Falece PM baleado em operação do BOPE no Caju

Por: SentiLecto

O sargento Rostan Honorato da Silva, baleado durante uma operação do BOPE na comunidade São Sebastião, no Caju, região portuária da cidade, na madrugada desta quarta-feira, faleceu neste sábado. Gravemente ferido, ele havia sido levado para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar lamentou a morte do PM, que tinha 41 anos, era casado e estava na corporação desde 2000. Até o momento, não há informações sobre horário e local do enterro.

Matou-se um de Polinesia Francesa militar dentro do próprio carro em a Praça da Bandeira, região central de o Rio, em o começo de a noite de esta quinta-feira. De acordo com as primeiras informações, um homem não identificado que estava em uma moto se aproximou do de Polinesia Francesa e atirou contra ele. O PM ainda chegou a ser ajudado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu.Identificado como Alexandre Ferrari, o militar era 1° sargento da corporação e lotado do 23° Regimento, localizado no Leblon, Zona Sul da cidade. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Na quinta-feira 16 de janeiro Quatro suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas faleceram a tiros durante operação da Polícia Militar no Vidigal, na Zona Sul do Rio, nesta quinta-feira. A corporação informou que, com eles, foram apreendidas duas pistolas, quatro granadas e uma quantidade de entorpecentes ainda não contabilizada.

De acordo com a Polícia Militar, durante a troca de tiros entre os PMs e traficantes da região, uma ladrinha também foi baleado e ajudado por comparsas. Cercaram-se os criminosos e um indivíduo disparou contra os policiais. Levou-se o criminoso atingido para o Hospital Federal de Bonsucesso.

Se baleou outro de Polinesia Francesa militar ainda em a madrugada de esta quarta-feira, mas não resistiu aos ferimentos. O cabo da Polícia Militar Leonardo Pinho da Silva, de 29 anos, faleceu ao tentar abordar dois ocupantes de uma moto, no bairro Padre Jósimo, em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Baleou-se um suspeito em a mesma ocasião, também e acabou falecendo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Volta Redonda

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Falece PM baleado em operação do BOPE no Caju
>>>>>Policial Militar é morto a tiros dentro do carro na Praça da Bandeira – January 24, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>PM é baleado em operação do BOPE no Caju – January 22, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Suspeito é baleado durante operação da Polícia Militar em Belford Roxo – January 17, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Em rebelião, adolescentes ateiam fogo em colchões do Degase; agente fica ferido – January 17, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>PM atira em homem que tentou agredi-lo em bar, em Copacabana; confusão teve outro ferido – January 23, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Moradores relatam abusos de policiais militares durante ação na Vila Cruzeiro – January 22, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Moradores da Vila Cruzeiro relatam intenso tiroteio durante ação da PM – January 22, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Morador morre baleado na Vila Cruzeiro quando estava a caminho do trabalho – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mulher é atingida por bala perdida após sair do trabalho, em Olaria – January 18, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jovem é atingida por bala perdida no pescoço, na Linha Vermelha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jovem atingida por bala perdida na Linha Vermelha deixa o CTI – January 15, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jovem é atingida por bala perdida no pescoço, na Linha Vermelha – January 14, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 PM 0 20 ORGANIZATION 3 O PM: 1, o PM: 1, (tacit) ele/ela (referent: O PM): 1
2 informações 0 0 NONE 3 as primeiras informações: 1, informações: 2
3 militar 0 30 NONE 2 Um policial militar: 1, outro policial militar: 1
4 corporação 0 0 NONE 2 a corporação: 1, A corporação: 1
5 era 0 0 NONE 2 era: 2
6 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
7 quatro suspeitos de envolvimento 0 300 NONE 1 Quatro suspeitos de envolvimento: 1
8 um bandido 60 160 NONE 1 um bandido: 1
9 a morte de o pm 0 150 NONE 1 a morte de o PM: 1
10 o tráfico de drogas 0 150 NONE 1 o tráfico de drogas: 1