Familiares das vítimas de acidente aéreo chegam ao Nepal

Por: SentiLecto

Parentes das vítimas da aeronave que caiu na segunda-feira, em Katmandu , viajaram nesta terça para o Nepal em um voo fretado pela empresa aérea US-Bangla para tentar auxiliar no trabalho de identificação dos corpos e estar com os feridos.

“Um de nossos voos chegou em Katmandu com 46 familiares e funcionários, estamos trabalhando agora na ida dos corpos para casa e para garantir que seus ferimentos tratem os sobreviventes”, declarou na Agência Efe um porta-voz da US-Bangla. A Agência Efe é kamrul Islam.

“Estamos tentando controlar o fogo. Detalhes são aguardados”, declarou, adicionando que o aeroporto havia sido fechado e todos os outros voos redirecionados.O diretor do aeroporto internacional Tribhuvan da capital de Nepal, Raj Kumar Chhetri, confirmou para a Agência Efe que, até o momento, 31 corpos foram recuperados e que nove das 30 pessoas que foram salvadas faleceram no clínica.Em entrevista coletiva em Daca o diretor-executivo da US-Bangla, Imran Asif mencionou: “Não estamos fazendo nenhuma denúncia, suspeitamos que poderia ter acontecido descuido por parte do Nepal, da torre de Katmandu ao dar informação errada a nossos pilotos”.

Faz 1 dia, um aeronave Bombardier Dash 8 Q400 de esta empresa aérea com 71 pessoas a bordo, 36 de elas de Bangladesh, caiu, em Katmandu, durante manobra de aterrissagem, e de acordo com uma suposição, houve um erro de comunicação entre pilotos e a torre de controle.

Enquanto aterrissava em aeroporto na capital nepalesa, uma aeronave de Bangladesh carregando 67 passageiros e quatro tripulantes caiu nesta segunda-feira , Kathmandu, informou uma autoridade do aeroporto, adicionando que 17 pessoas haviam sido salvadas.

Ao todo, 49 pessoas morreram, 25 delas de Bangladesh, segundo o Ministério das Relações Exteriores deste país, enquanto que as outras 22 padeceram ferimentos de diferentes considerações.

“Tivemo que identificar os corpos dos falecidos em primeiro lugar, através do relatório forense”, adicionou a fonte, assinalando que a companhia vai continuar todo o processo para a repatriamento dos corpos.

Entre os mortos há dois funcionários do Ministério de Planejamento de Bangladesh que viajavam ao Nepal para uma reunião regional.

Faz 1 dia, a US-Bangla também alegou que a conversa entre o piloto e a torre assinalou informações incorretas por parte da autoridade de voo que poderiam levar a o resultado letal.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Nepal

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Familiares das vítimas de acidente aéreo chegam ao Nepal
>>>>>Avião carregando 71 pessoas cai no Nepal; 17 são resgatadas – March 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Acidente de avião deixa pelo menos 40 mortos no Nepal – (EfeGeneric)
>>>>>US-Bangla acredita que informação errada da torre pode ter causado acidente – March 12, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>US-Bangla informa sobre 71 pessoas de 4 países a bordo do avião acidentado – March 12, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Avião de companhia aérea de Bangladesh cai ao pousar no aeroporto de Katmandu – March 12, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 50 0 NONE 7 (tacit) nós: 7
2 Detalhes 0 0 PERSON 3 Detalhes: 1, (tacit) ele/ela (referent: Detalhes): 2
3 Katmandu 0 0 PERSON 3 Katmandu: 3
4 Raj Kumar Chhetri 0 0 PERSON 3 Raj_Kumar_Chhetri: 1, (tacit) ele/ela (referent: Raj_Kumar_Chhetri): 2
5 companhia 0 80 NONE 2 a companhia aérea: 1, a empresa: 1
6 pessoas 0 70 NONE 2 17 pessoas: 1, 49 pessoas: 1
7 Agência Efe 0 0 ORGANIZATION 2 a Agência_Efe (apposition: Kamrul_Islam): 1, a Agência_Efe: 1
8 Bangladesh 0 0 PERSON 2 Bangladesh: 2
9 US-Bangla 0 0 ORGANIZATION 2 A US-Bangla: 1, US-Bangla: 1
10 aeroporto 0 0 NONE 2 aeroporto: 1, o aeroporto: 1