Faz 2 meses, Deputada Martha Rocha, que teve carro alvejado em este domingo, soube de ameaças

Por: SentiLecto

A deputada estadual Martha Rocha, que devolveu o carro da Alerj que utilizava, adquirindo um veículo blindado, esteve na Delegacia de Homicídios da capital, na Barra da Tijuca, para prestar testemunho, no começo da tarde deste domingo, depois de ter o carro alvejado por tiros durante a manhã. Faz 2 meses, a deputada contou um de os alvos de um grupo de milicianos que ameaçam autoridades de o estado. Coletaram-se as informações, segundo ela, através do Disque Denúncia.

Faz 2 meses, a o ser informada sobre as ameaças a deputada requereu uma reunião com o presidente de a Alerj, a o presidente interino qual acompanhou ela de a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, André Ceciliano. Se ofereceu uma escolta em a ocasião, para a deputada que negou o serviço,, requerendo, então, análise de riscos sobre o caso.

Martha Rocha, de 59 anos, foi a primeira mulher a chefiar a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Ela teve uma atuação realçada no processo de criação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher . Atualmente ela exerce o segundo mandato como deputada estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro .

— Eu declarou que queria uma análise de riscos para declarar se tinham ou não fundamentos . Quando chegou o fim do ano, devolvi o carro oficial e adquiri um carro blindado, que era esse em que eu estava. Essa ameaça se reporta a um segmento da milícia, que me reservo em não falar.

O diretor do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa , delegado Antônio Ricardo Lima Nunes, ddeclarouque ainda é cedo para ddeclararse foi um atentado ou um arouboO diretor do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Antônio Ricardo Lima Nunes, ddeclarouque ainda é cedo para ddeclararse foi um atentado ou aroubo

A deputada conta ter deixado toda a inquérito com a Polícia Civil, e não alega se o fato se relaciona às ameaças identificadas em novembro.

Enquanto Martha Rocha ajudava sua mãe, a perseguição ao carro da deputada teve começo na Avenida Brasil , de 88 anos, a colocar o cinto de segurança. Por ter obstáculo de mobilidade, a idosa costuma se sentar-se no banco da frente. O motorista também a auxiliava e, notou a aproximação de um veículo, quando voltou a ter atenção no trânsito. Ao conseguirem emparalhar os automóveis, um homem de roupas pretas, com blusa de mangas compridas, luvas e máscara, que estava no banco do carona, efetuou disparos com um fuzil. Se os atingiram em o carro de a deputada de seis a oito tiros, em a lataria e em os dois pneus de o lado esquerdo. Mesmo assim, o motorista conseguiu conduzi até o Olaria Atlético Clube. Os criminosos cessaram então a perseguição e continuaram na Avenida Brasil. Neste momento, o motorista declarou estar ferido, atingido no tornozelo. A deputada pediu ajudinha e um dos veículos que passava no local a ajudou, levando-os ao Hospital Getúlio Vargas, onde foi feito o atendimento.

Por outro lado , outro lado baleou em a perna e está internado em o Hospital Getúlio Vargas. O estado de saúde é estável, sem risco de morte. Ela não se feriu.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Gambia, Brazil

Cities: Barra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Faz 2 meses, Deputada Martha Rocha, que teve carro alvejado em este domingo, soube de ameaças
>>>>>Carro da deputada Martha Rocha, ex-chefe da Polícia Civil, é alvo de tiros na Zona Norte – January 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Deputada Martha Rocha diz que sofreu três ameaças de morte antes de ataque – January 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Deputada Martha Rocha diz que sofreu três ameaças de morte – January 13, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Martha Rocha 110 0 PERSON 9 Martha_Rocha de 59 anos: 1, Martha_Rocha: 3, (tacit) ele/ela (referent: Martha_Rocha de 59 anos): 2, ela (referent: Martha_Rocha de 59 anos): 1, (tacit) ele/ela (referent: Martha_Rocha): 1, Ela (referent: Martha_Rocha de 59 anos): 1
2 deputada 0 0 NONE 9 A deputada estadual: 1, deputada estadual: 1, A deputada: 3, a deputada: 4
3 Antônio Ricardo Lima Nunes 0 140 PERSON 5 delegado Antônio_Ricardo_Lima_Nunes: 2, (tacit) ele/ela (referent: delegado Antônio_Ricardo_Lima_Nunes): 3
4 carro 0 0 NONE 4 o carro oficial: 1, um carro blindado: 1, o carro: 2
5 eu 0 0 NONE 4 Eu: 1, eu: 1, me: 1, (tacit) eu: 1
6 motorista 0 0 NONE 3 O motorista também a: 1, o motorista: 2
7 perseguição 0 70 NONE 2 a perseguição: 1, A perseguição: 1
8 Alerj 0 0 ORGANIZATION 2 a Alerj: 2
9 o diretor de o departamento_geral_de_homicídios 0 0 NONE 2 O diretor de o Departamento_Geral_de_Homicídios: 2
10 Proteção 0 0 ORGANIZATION 2 Proteção: 2