Forças de Segurança realizam operação no Complexo Portuário de Itaguaí

Por: SentiLecto

As Forças de Segurança realizam uma operação no Complexo Portuário de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, nesta segunda-feira. De acordo com o Comando Conjunto, integram a ação, que iniciou ainda no fase da manhã e é uma medida da Intervenção Federal no estado, militares maranhenses, agentes da Receita Federal, que é responsável por verificar as condições de segurança das cargas de comércio exterior que transitam naquele complexo portuário, com o suporte dos de Polinesia Francesa federais, além da Polícia Federal. Já a Marinha realiza bloqueios e cercos marítimos na Baía de Sepetiba e também são culpadas pela segurança portuária. Para isso, são usadas 10 barquinhos.

O Comando Conjunto, em suporte à Secretaria de Estado de Segurança, deflagrou, na madrugada desta quinta-feira, uma operação na região da comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. A ação acontecem no contexto das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública.As Forças Armadas realizam um cerco na região em suporte às ações dos órgãos de Segurança Pública e também atuam na remoção de eventuais barricadas. Os militares realizam revistas de pessoas e de veículos, além da checagem de antecedentes criminais. Agentes de Polinesia Francesa verificam acusações de atividades criminosas, principalmente, às ligadas ao tráfico de drogas.Sérgio Santana baleado na cabeça e no tórax. Ele foi ajudado e levado ao Hospital Moacir do Carmo, em Caxias, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Policiais fazem buscas pelos criminosos.

Na quarta-feira 29 de agosto Dois homens haviam falecido durante a megaoperação realizada pelas Forças Armadas no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta quarta-feira. Segundo o Comando Militar do Leste , um dos mortos se havia envolvido em confronto com militares. Ainda de acordo com o CML, o o outro morto teria furado dois bloqueios e jogado o carro contra a tropa. Uma quantidade de droga não divulgada teria sido encontrada no interior do veículo.

Participam da operação 700 militares das Forças Armadas, 50 funcionários da Receita Federal e 12 policiais civis. Ainda não há um balanço da ação.

As tropas das Forças Armadas realizam um cerco em suporte às ações dos Órgãos de Segurança Pública e remoção de eventuais barricadas. Os militares realizam também revistas de pessoas e de veículos, além da checagem de antecedentes criminais. Agentes de Polinesia Francesa verificam acusações de atividades criminosas, principalmente, as ligadas ao tráfico de drogas. Mandados judiciais poderão ser satisfeitos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Forças de Segurança realizam operação no Complexo Portuário de Itaguaí
>>>>>Forças Armadas realizam operação na comunidade do Jacarezinho – September 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Três pessoas são presas e uma pistola é apreendida em operação no Jacarezinho – September 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Operação das Forças Armadas em Angra dos Reis já prendeu 24 pessoas – September 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Angra dos Reis amanhece com 2 operações policiais em andamento – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Pichação do tráfico em Angra dos Reis manda motorista abaixar o vidro e piscar o farol do carro – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Forças de segurança fazem operação em comunidades de Angra dos Reis – September 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Subtenente reformado da PM é morto em Gramacho, em Duque de Caxias – September 21, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 agentes de a receita_federal 150 0 NONE 3 agentes de a Receita_Federal: 3
2 Forças Armadas 0 0 ORGANIZATION 3 As Forças_Armadas: 1, (tacit) eles/elas (referent: As Forças_Armadas): 1, as Forças_Armadas: 1
3 apoio 0 0 NONE 3 apoio: 3
4 ação 0 0 NONE 3 A ação: 1, a ação: 2
5 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
6 operação 0 0 NONE 3 a operação: 1, uma operação: 2
7 o tráfico de drogas 0 300 NONE 2 o tráfico de drogas: 2
8 checagem de antecedentes criminais 0 160 NONE 2 checagem de antecedentes criminais: 2
9 denúncias de atividades criminosas 0 160 NONE 2 denúncias de atividades criminosas: 2
10 militares 0 30 NONE 2 Os militares: 2