Jovem morta pelo namorado na Baixada já havia sido atacada antes, declara família

Por: SentiLecto

“Coitada da gueixa”, brinca, no Facebook, uma amiga do casal Altamiro Lopes dos Santos Neto, de 21 anos, e Patrícia Mitie Koike, de 22, em uma fotografia na qual o rapaz aparece segurando a namorada pelas costas, postada no perfil dele em março de 2016. A cena descontraída, porém, não era norma ao longo do relacionamento de pouco mais de cinco anos. Parentes de Patrícia contam que os pais, que vivem no Japão, eram contra o namoro porque Altamiro já havia atacado a jovem. Na noite desta segunda-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, o aluno de Medicina foi preso com o corpo de Patrícia no carro, exibindo sinais de violência.

— Ela já tinha sido agredida. Os pais eram contra o namoro pelo perfil agressivo do Altamiro — relatou ao EXTRA um parente de Patrícia, sob condição de não ser identificado. Patrícia e Altamiro, que na mesma época, começaram a namorar, se conheceram em Sorocaba, no interior de São Paulo, onde estudaram juntos no Ensino Médio em uma escola estadual de referência na cidade. Parte da família da jovem ainda mora em Sorocaba, e alguns parentes estão vindo para o Rio após o acontecido. Pelas redes sociais, diretamente do Japão, Lauro Hideki também comentou o homicídio: Lauro Hideki é um irmão de Patrícia.

— Ela já tinha sido agredida. Os pais eram contra o namoro pelo perfil agressivo do Altamiro — relatou ao EXTRA um parente de Patrícia, sob condição de não ser identificado.Patrícia e Altamiro se conheceram em Sorocaba, no interior de São Paulo, onde estudaram juntos no Ensino Médio em uma escola estadual de referência na cidade. Na mesma época, começaram a namorar. Parte da família da jovem ainda mora em Sorocaba, e alguns parentes estão vindo para o Rio após o acontecido. Pelas redes sociais, diretamente do Japão, Lauro Hideki também comentou o homicídio: Lauro Hideki é um irmão de Patrícia.

“Minha irmã, me dói MUITO ter que escrever isso, a dor mais intensa que já senti na vida, mas precisava que seus amigos soubessem disso tudo. Você não foi a primeira e não será a última vítima de relacionamento abusivo”, escreveu.

Altamiro mudou-se para a Baixada após passar no vestibular de Medicina na Universidade Iguaçu , onde cursava atualmente o terceiro fase. Na ocasião, o pai do rapaz, que também é médico, honrou o filho com uma faixa: “Parabéns, Altamiro Neto! Futuro ortopedista!”. Há cerca de um ano, ele e Patrícia passaram a morar juntos em Nova Iguaçu, no Bairro da Luz.

Na encontraram-se sua vez três homens e uma mulher sua vez, três homens e uma mulher mortos, em a manhã de esta segunda-feira, em Nova Iguaçu, em a Baixada Fluminense. Segundo informações do 20º BPM , os corpos estavam na Rua Coronel Bernardino de Melo, no Bairro da Luz. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do crime.O aluno de Medicina Altamiro Lopes dos Santos Neto, de 21 anos, foi preso por de Polinesia Francesa militares do 20º BPM , na noite desta segunda-feira, por suspeita de ter assassinado a namorada, Patrícia Mitie Koike, de 20. O crime ocorreu em Nova Iguaçu, município da Baixada Fluminense. O acusado ainda tentou escapar do cerco da PM, mas acabou sendo alcançado.

De acordo com testemunhas, por volta das 21h de domingo, Altamiro parou em um posto de gasolina no Centro da cidade com o corpo de Patrícia no banco do carona de seu Nissan March. PMs do 20º BPM foram acionados, mas o rapaz já havia deixado o estabelecimento. O veículo, contudo, acabou localizado em seguida.

Na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense , que vai investigar o caso, Altamiro contou que ele e a namorada brigaram na residência que dividiam, e confessou tê-laatacadoo. Depois, ainda de acordo com o relato do rapaz, ele teria tentado ajudar-la. Se autuou o universitário em flagrante por assassinato e ocultação de corpinho. Um exame toxicológico feito na especializada constatou que não havia presença de álcool ou drogas em seu organismo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sorocaba, Sao Paulo, Nova Iguacu

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Jovem morta pelo namorado na Baixada já havia sido atacada antes, declara família
>>>>>Jovem morta pelo namorado na Baixada já havia sido agredida antes, diz família da vítima – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Três homens e uma mulher são encontrados mortos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense – April 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Estudante de Medicina é preso suspeito de matar a namorada na Baixada Fluminense – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Altamiro 56 60 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Altamiro): 1, Altamiro: 4, Altamiro_Neto: 1, ele (referent: Altamiro): 1
2 Patrícia e Altamiro 0 0 PERSON 6 Patrícia e Altamiro: 3, (tacit) eles/elas (referent: Patrícia e Altamiro): 3
3 Sorocaba 0 0 PLACE 4 Sorocaba: 4
4 pais 0 0 NONE 4 Os pais: 2, os pais: 2
5 assassinato 0 180 NONE 3 o assassinato: 2, homicídio: 1
6 namoro 150 0 NONE 3 o namoro: 3
7 Nova_Iguaçu 0 0 PLACE 3 Nova_Iguaçu: 3
8 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, me: 1
9 jovem 0 0 NONE 3 a jovem: 3
10 o Japão 0 0 PLACE 3 o Japão: 3