Moradora do Alemão sobre tiroteios declara: ‘Está também tirando dos habitantes o direito de viver”

Por: SentiLecto

O Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, tem intensos confrontos entre traficantes e de Polinesia Francesa militares desde as pirimeiras horas da manhã desta quinta-feira. Os tiroteios acontecem em várias localidades. De acordo com o Voz da Comunidades, as escolas do entorno do Alemão interromperam as aulas. Em a Alvorada , uma de as localidades , tiro atingiu um transformador , deixando os habitantes sem luz em a Praça do Cruzeiro.

Por causa dos confrontos, a Vila Olímpica Carlos Castilho, que fica na Estrada do Itararé, interrompeu as atividades. O comunicado publicado no Facebook declara: “Nessa manhã não vamo ter atividades por motivo dessa operação de Polinesia Francesa na comunidade!”.”Aquele despertador matinal que não queremo pra minguem. Muitos tiros nesse momento no Complexo do Alemão. Vida de Favelado não é fácil.”, postou uma outra habitante.Ainda não há informações de apreensões, prisões e feridos.

Na quinta-feira 13 de setembro habitantes do Morro Jorge Turco, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, haviam sido acordados com tiros durante a madrugada desta quinta-feira. O tiroteio havia sido entre traficantes que disputavam o controle do tráfico de drogas. O 9ºBPM havia informado que havia reforçado o policiamento na região.

Com a suspensão das aulas, algumas pessoas lamentam que a celebração do Dia das Crianças tenha sido protelada por causa da violência.

— Quase todas as escolas não funcionaram. Algumas iam ter a celebração do Dia das Crianças hoje e deveram cancelar. Desde 5h está esse combate infinito. A PM declara que está lutando o tráfico. Mas está também tirando dos habitantes o direito de viver. A gente não consegue sair de casa pra trabalhar, as crianças ficam em estudar. E o tráfico permanece. Vai ser que não é hora de repensar essas ações? — pergunta uma habitante — Vi uma menininha vestida de Branca de Neve, arrumada para a celebração da escola, chorando porque não pode ir. Uma amargura.

Se registraram os tiroteios de acordo com o aplicativo Onde Tem Tiroteio, em pelo menos quatro locais. Nas redes sociais, várias pessoas inquietadas com as crianças da comunidade.

“Que amargura. Hoje um dia pra festejar as nossas crianças e o que está ocorrendo e essa triste realidade de muitos tiros e nossas crianças presas dentro de casa deplorável”, escreveu uma habitante.

Por outro lado, — São muitos tiros. Estou até com medo de sair para trabalhar — declarou uma habitante de Inhaúma, que pediu para não ser identificada.

“Lamentável essa situação!! Minha neta TD contente. PR comemorar a celebração das crianças com os amiguinhos.Infelizmente nem as crianças tem esse direito!!”, reclamou outrahabitantea.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Alvorada

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Moradora do Alemão sobre tiroteios declara: ‘Está também tirando dos habitantes o direito de viver”
>>>>>Complexo do Alemão tem intenso tiroteio durante ação da PM – October 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Idoso atingido por bala perdida no Alemão passa por cirurgia e segue internado – October 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Quatro agentes de segurança foram mortos em 12 horas, no Rio – October 08, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>PM faz operação no Alemão e moradores relatam tiros – October 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Blindado da PM é atacado no Morro da Caixa D’Água, na Zona Oeste, após veículo ficar enguiçado – October 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Após milicianos usarem fardas da PM em favela, EXTRA testa lojas que vendem os trajes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Após milicianos usarem fardas iguais às da PM em favela da Zona Oeste, EXTRA testa lojas que vendem trajes militares – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Dois homens são presos e drogas são apreendidas em operação no Complexo do Alemão – October 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>PM faz operação no Complexo do Alemão e moradores relatam tiroteio – October 09, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 170 40 NONE 6 (tacit) eu: 6
2 moradora 0 0 NONE 4 outra moradora: 1, uma outra moradora: 1, uma moradora: 2
3 PM 0 0 ORGANIZATION 3 A PM: 1, (tacit) ele/ela (referent: A PM): 2
4 crianças 0 0 NONE 3 nossas crianças presas: 1, as crianças: 2
5 traficantes 0 160 NONE 2 traficantes: 2
6 tráfico 0 160 NONE 2 o tráfico: 2
7 direito 200 90 NONE 2 esse direito: 1, o direito: 1
8 casa 0 80 NONE 2 casa lamentável: 1, casa: 1
9 tristeza 0 80 NONE 2 tristeza: 1, Uma tristeza: 1
10 confrontos 15 70 NONE 2 intensos confrontos: 1, confrontos: 1