Mulher assassinada por Marcelo Piloto trabalhava em mercado popular, declara pai

Por: SentiLecto

A jovem Lidia Meza Burgos, de 18 anos, assassinada por Marcelo Piloto neste sábado dentro de um quartel da polícia do Paraguai onde o traficante está preso desde dezembro, havia regressado da Argentina há quatro meses, segundo o jornal de Paraguay “La Nación”. O pai passou a informação de a vítima , Francisco Meza.

Segundo ele, Lidia trabalhava há um mês no Mercado 4, um mercado popular de Assunção.

— Ela é nossa última filha, uma das mais mimadas — declarou o pai ao canal de notícias “C9N”, também do Paraguai.

Ainda de acordo com Francisco Meza, sua filha vivia em um apartamento nos arredores do mercado onde trabalhava. Lidia Meza Burgos era oriunda General Resquín, um distrito de San Pedro.

Na sua vez, de acordo com as primeiras informações, Lidia Meza Burgos, de 18 anos, visitava Piloto pela segunda vez. Por volta de 13h50, o guarda que fazia ronda escutou gritos vindos da cela de Piloto. Encontrou a mulher caída no chão, ensanguentada, quando aproximou-se. Se a encaminhou para atendimento médico, mas não resistiu. A jovem teria sido atingida com golpes de faca 16 vezes, segundo o promotor Hugo Volpe, que acompanha o caso.Lidia Meza Burgos, de 18 anos, visitava Piloto pela segunda vez, segundo as primeiras informações. Por volta de 13h50, o guarda que fazia ronda escutou gritos vindos da cela de Piloto. Encontrou a mulher caída no chão, ensanguentada, quando aproximou-se. A vítima chegou a ser levada para atendimento médico, mas não resistiu. A jovem teria sido atingida com golpes de faca de mesa 16 vezes, segundo o promotor Hugo Volpe, que acompanha o caso.

Na sábado 27 de outubro a Justiça do Paraguai havia autorizado a extradição de Marcelo Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, para o Brasil. A resolução, assinada pela juíza Alicia Pedrozo, havia sido tomada após seguidas tentativas de escapada do chefão do Comando Vermelho. A vinda brasileira ao Brasil, entretanto, não seria imediata: de acordo com a resolução, o traficante só poderia ser deportado após a finalização de dois processos que existiam contra ele no Paraguai, um por assassinato e outro por adulteração de documentos. Piloto era condenado a 26 anos de prisão no Brasil.

De acordo com o jornal “ABC Color”, Marcelo Piloto se reuniu com um de seus advogados nas primeiras horas da manhã de sábado. Depois, por volta do meio dia, a jovem Lidia Meza chegou ao quatel da polícia para um encontro a sós com o brasileiro. A jovem, segundo o jornal, estaria envolvida com prostituição.

Ainda de acordo com o promotor ao portal de notícias G1, ” foi uma atitude extrema de Piloto para impedir sua extradição” para o Brasil, onde já foi condenado a 26 anos de prisão por vários crimes. Se analisa a extradição de Piloto e que recorreu a extradição de Piloto, e Faz 2 meses, em segunda instância, foi concedida em 30 de setembro, agora , mas Até então, o Ministério do Interior do Paraguai acreditava que seu regresso ao Brasil pudesse acontecer ainda este mês, já que consideram-se os crimes que cometera por lá de fácil finalização.

A advogada de defesa de Marcelo Piloto, Laura Casuso, foi morta a tiros na noite da última segunda-feira. Investigadores de Paraguay suspeitam que ela tenha sido assassinada a mando de um dos seus próprios clientes, por não ter obtido resultados satisfatórios durante os processos. Além de Piloto, Casuso chegou a defender o narcotraficante Jarvis Chimenes Pavão, deportado para o Brasil no ano passado. Laura também trabalhou para Elton Rumich, conhecido como Galã e assinalado como um dos principais provedores de drogas do Paraguai para as facções brasileiras. Faz 8 meses, ele foi preso de este ano em Ipanema. A polícia acusa Elton de ter em 2016 , participado de a realização de o traficante Jorge Rafaat que chefiava os negócios ilícitos em a fronteira ,.Conforme o EXTRA informou na semana passada, autoridades de Paraguay esperam conseguir deportar o narcotraficante ainda este mês. Concedeu-se a extradição já, mas ele só poderá voltar ao Brasil após a finalização dos processos. Para a polícia, Piloto deseja protelar seu regresso ao Brasil por acreditar ter mais possibilidades de escapada da outra lado da fronteira. No entanto, seis planos para resgatá-lo já foram frustrados. Aqui no Brasil, o criminoso terá que ficar detido num presídio de segurança máxima.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Argentina, Brazil

Cities: San Pedro

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mulher assassinada por Marcelo Piloto trabalhava em mercado popular, declara pai
>>>>>Marcelo Piloto participará de audiência no Paraguai nesta sexta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Traficante Marcelo Piloto é apontado como assassino de jovem dentro da cela onde está preso no Paraguai – November 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Traficante Marcelo Piloto é apontado como assassino de jovem dentro da cela onde está preso no Paraguai, diz promotor – November 17, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Lidia Meza 0 0 PERSON 7 Lidia: 1, A jovem Lidia_Meza_Burgos de 18 anos: 1, Ela (referent: Lidia): 1, a jovem Lidia_Meza: 1, Lidia_Meza_Burgos de 18 anos: 2, Lidia_Meza_Burgos era oriunda General_Resquín um distrito de San_Pedro: 1
2 o Brasil 0 0 PLACE 6 o Brasil: 6
3 Elton Rumich 0 130 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Elton): 1, Ele (referent: Elton_Rumich): 1, Elton: 1, Elton_Rumich: 1
4 eu 0 57 NONE 4 (tacit) eu: 4
5 Hugo Volpe 120 0 PERSON 4 o promotor Hugo_Volpe: 4
6 Piloto 0 0 PLACE 4 Piloto: 4
7 guarda 0 0 NONE 4 o guarda: 4
8 crimes 0 240 NONE 3 vários crimes: 1, os crimes: 2
9 Laura Casuso 0 70 PERSON 3 Laura: 1, ela (referent: Laura_Casuso): 1, Laura_Casuso: 1
10 jovem 0 35 NONE 3 A jovem: 3