PF prende quadrilha que traficava drogas pelo setor de cargas do aeroporto internacional do Rio

Por: SentiLecto

Se as colocariam dentro dos aeronaves em contêineres, a droga estava dentro de mochilas e junto com as bagagens de os passageiros. Como empregados das companhias aéreas nacionais, eles não poderiam ter acesso ao setor de despacho de cargas no setor internacional do aeroporto.

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, dois passageiros tentando embarcar para a África e Europa levando mais de dez quilos de drogas nas bagagens.

Na segunda-feira 30 de julho uma operação conjunta da Polícia Federal e da Receita havia concluído com a apreensão de 43 quilos de pasta base de cocaína no Porto do Rio. A droga, que estava escondida dentro de contâineres, estava em embalagens que traziam a fotografia de quando o narcotraficante colombiano Pablo Escobar – morto em 1993 – foi preso em Medellin.

Segundo informações obtidas pelo GLOBO, os de Polinesia Francesa federais foram advertidos da ação do grupo por uma funcionária fiscal de pátio, e passaram a monitorar a movimentação dos suspeitos. Detectou-se um movimento atípico de acordo com a acusação inicial, e não autorizado de funcionários de uma companhia nacional em o setor internacional. A partir daí, utilizando imagens do circuito de câmeras, agentes passaram a acompanhar o pouco a pouco do grupo.

As prisões aconteceram em duas ações distintas. Na primeira ação, policiais federais abordaram, no check-in de voo com destino a Portugal, um passageiro, nacional da Guiné Bissau. Se o governou a uma sala reservada para passar por os procedimentos de busca pessoal e revista de as três malas que portava, segundo a PF, o homem ficou nervoso com a abordagem e.

As prisões ocorreram na quinta-feira. Se divulgaram os nomes de os presos não . A Polícia Federal declarou que agora investiga outras ramificações da quadrilha. Se encaminhou os presos a o sistema prisional, onde vão ficar em a disposição de a Justiça e vão responder por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.APREENSÃO DE DROGAS

Os containeres com a droga vieram de Montevidéu, no Uruguai, e também da Colômbia. Eles tinham como destino a Europa, e se os encontrou durante uma inspeção de rotina e foram localizados com a assistência de cães farejadores.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Colombia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>PF prende quadrilha que traficava drogas pelo setor de cargas do aeroporto internacional do Rio
>>>>>PF prende dois e apreende mais de 10 quilos do cocaína no aeroporto de Guarulhos – August 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Polícia Federal apreende onze pés de maconha em apartamento em Laranjeiras – August 02, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 droga 0 500 NONE 4 a droga: 1, A droga: 3
2 Federal 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: A Polícia_Federal): 1, A Polícia_Federal: 2
3 presos 0 160 NONE 2 os presos: 1, Os presos: 1
4 prisões 0 80 NONE 2 As prisões: 2
5 ação 0 0 NONE 2 a primeira ação: 1, a ação: 1
6 destino 0 0 NONE 2 destino: 2
7 embalagens 0 0 NONE 2 embalagens: 2
8 grupo 0 0 NONE 2 o grupo: 2
9 o homem 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: o homem): 1, (tacit) ele (referent: o homem): 1
10 tráfico internacional de drogas 0 150 NONE 1 tráfico internacional de drogas: 1