PF realiza operação contra o tráfico em comunidade de Itaboraí

Por: SentiLecto

A Polícia Federal realiza, na manhã desta sexta-feira, uma operação de guerrazinha ao tráfico na região conhecida como Reta Velha, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio.

Por volta das 5h30, cerca de 15 carros e duas vans com cães farejadores saíram da sede da PF em Niterói, também na região metropolitana.

De acordo com os inquéritos da PF, os carregadores seriam entregues no Morro do Dezoito, em Água Santa, ainda na Zona Norte. Indiciou-se os presos por tráfico internacional de armas de utilização restrita e por formação de quadrilha — a pena pode chegar a 15 anos de reclusão. Um dos homens detidos já tinha passagem por assalto a mão armada.Após serem autuados na PF, o trio foi encaminhado ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.— Ainda bem que não houve feridos nessa situação e buscamos evitar, ao máximo o confronto em dias e horários inadequados, para que a população não fique em situação de risco. A profissão desses pontos, em princípio, vai ser por tempo indeterminado, impedindo que ações de marginais como a de hoje não volte mais a acontecer. Também contaremos com as informações da população para retiramos essas armas e esses marginais da circulação – completou o tenente-coronel, que alegou ainda que a corporação espera garantir a paz e ordem em todo o território de Niterói.A assessoria do Comando Conjunto alegou, em uma nota, que informações adicionais sobre a operação serão fornecidas oportunamente.

Na quinta-feira 28 de junho a Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, havia apreendido cinco quilos de MDMA, dno Aeroporto Internacional do Galeão no Rio de Janeiro. Dno Aeroporto Internacional do Galeão é príncipio ativo da ecstasy. A droga, avaliada em R$ 750 mil, estava na bagagem de mão de um passageiro de Peru, de 45 anos, que havia desembarcado de um voo procedente de Roma, onde havia feito uma conexão após embarcar em Amsterdã, na Holanda.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Niteroi, Itaborai

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>PF realiza operação contra o tráfico em comunidade de Itaboraí
>>>>>PF prende suspeitos que receberam, no Rio, carregadores de pistola enviados pelos Correios – July 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Confira as áreas do RJ que receberam mais policiais com a volta do pagamento do RAS – (Extraoglobo-pt)
>>>>>PM realiza operação na comunidade do Cavalão, em Niterói – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Comando Conjunto realiza operação na comunidade do Jardim Catarina e do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo – July 13, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
2 tráfico 0 160 NONE 2 tráfico internacional: 1, o tráfico: 1
3 a de hoje 35 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a de hoje): 2
4 Federal 0 0 PERSON 2 A Polícia_Federal: 1, a Polícia_Federal: 1
5 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
6 região 0 0 NONE 2 a região metropolitana: 1, a região conhecida: 1
7 tenente-coronel 0 0 NONE 2 o tenente-coronel: 2
8 horários inadequados 0 140 NONE 1 horários inadequados: 1
9 os presos 0 80 NONE 1 Os presos: 1
10 a droga avaliada em r 0 70 NONE 1 A droga avaliada em R: 1