Polícia Civil prende dez pessoas em operação contra grupo que praticava sequestros a partir de golpes na internet

Por: SentiLecto

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense realiza, na manhã desta quinta-feira, a Operação Web na Baixada Fluminense, no interior do estado e na cidade do Rio. A ação visa satisfazer 18 mandados de prisão e busca e apreensão contra um grupo criminoso que aplica o golpe do falso anúncio de venda de carros pela internet. Pelo menos 10 suspeitos já foram presos, segundo informações preliminares da Polícia Civil.

De Polinesia Francesa militares em patrulhamento na comunidade do Orfanato, em Japeri, na Baixada Fluminense, encontraram um homem morto dentro do porta-malas de um carro abandonado, além de 300 balas e sete carregadores de fuzil AK-47, uma granada, dois radiotransmissores e 3,2 mil pinos de produto semelhantes a cocaína, nesta segunda-feira.

Na sexta-feira 29 de junho a Polícia Civil estava investigando o desaparecimento do corretor de seguros Alex Sandro Barbosa, de 47 anos. Morador de Piabetá, em Magé, na Baixada Fluminense, ele havia saído para encontrar uma pessoa, na última quarta-feira, no município vizinho de Duque se Caxias, após se interessar por carro que era oferecido para venda em um site de anúncios. Desde então, Alex Sandro não havia sido mais visto.

Quando saía para adquiri um veículo oferecido em um site na internet, de acordo com o delegado Daniel Rosa, titular da unidade, as inquéritos tiveram começo há três meses após um homem ter sido assassinado em Caxias, na Baixada Fluminense. Um homem é habitante de Jacarepaguá.

Ainda segundo os inquéritos, os criminosos atuam também no tráfico de drogas, armas e na receptação e falsificação de veículos roubados.

Segundo informações do 24º BPM , os de Polinesia Francesa militares foram acionados par coibir o tráfico de drogas, assaltos e roubos de cargas na região. Na comunidade, os de Polinesia Francesa encontraram dois carros abandonados e o material apreendido em um terreno próximo aos veículos. Registrou-se o caso em a 63ª DP.

Participam da ação 130 de Polinesia Francesa das três Delegacias de Homicídio do estado, da Coordenadoria de Recursos Especiais , da 66​ª​ DP , além de militares do Corpo de Bombeiros com a utilização de cães farejadores.​

De acordo com o delegado Antônio Silvino, da 66ª DP , tiveram as prisões decretadas pela Justiça Evandro Coelho de Oliveira Pacheco, Fernando Joaquina de Freitas e Wanderson do Nascimento Ruela, o Coxinha. “Coxinha” já responde a três outras investigações por sequestros de vítimas atraídas por anúncios veiculados em sites ou redes sociais.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: VERY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Caxias

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia Civil prende dez pessoas em operação contra grupo que praticava sequestros a partir de golpes na internet
>>>>>PMs encontram corpo dentro de porta-malas e munição de fuzil AK-47 em favela de Japeri – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a Baixada_Fluminense 0 0 PLACE 4 a Baixada_Fluminense: 4
2 inquéritos 0 70 NONE 3 outros inquéritos: 1, as investigações: 2
3 Alex Sandro Barbosa 0 0 PERSON 3 ele (referent: Alex_Sandro_Barbosa): 1, Alex_Sandro_Barbosa: 1, Alex_Sandro: 1
4 DP 0 0 ORGANIZATION 3 a 63ª DP: 1, a 66ª DP: 1, DP: 1
5 homem 0 50 NONE 2 um homem (apposition: morador de Jacarepaguá): 1, um homem morto: 1
6 ação 0 0 NONE 2 a ação: 1, A ação: 1
7 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
8 coibir o tráfico de drogas roubos e furtos de cargas em a região 0 290 NONE 1 coibir o tráfico de drogas roubos e furtos de cargas em a região: 1
9 10 suspeitos 0 160 NONE 1 10 suspeitos: 1
10 o tráfico de drogas 0 150 NONE 1 o tráfico de drogas: 1