AndenneNamurBelgiumMap.png

Polícia de Belgica detém 4 suspeitos de participar de ataque em trem em 2015

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Andenne Namur Belgium Map

Quatro pessoas foram detidas na Bélgica na madrugada desta segunda-feira para serem interrogadas no marco da investigação sobre uma tentativa de ataque em um trem que liga Amsterdã e Paris em agosto de 2015, informou a Procuradoria Federal.

A polícia de Belgica realizou duas operações de busca e apreensão no distrito de Molenbeek , duas nos bairros de Laeken e Anderlech, e outras duas nas localidades de Andenne e Marche-en-Famenne, ambas na região de Valônia , segundo um comunicado da Promotoria. Em nenhuma delas foram encontradas armas ou explosivos.

Andenne é uma cidade e um município da Bélgica localizado no distrito de Namur, província de Namur, região da Valônia.

Faz 2 anos, quando Ayoub el Khazzani, que conseguiu entrar em um trem com um fuzil, nove carregadores, uma pistola automática e um estilete, feriu duas pessoas antes de ser rendido por vários passageiros, a tentativa de ataque aconteceu e posteriormente detido.

Faz 1 ano, o culpado por o atentado, preso em a França que em o trem de alta velocidade desejava matar estadunidense, alegou que no trem de alta velocidade desejava matar estadunidense, e não provocar uma carnificina indiscriminada.

Na sua vez, a polícia belgabelga prendeu quatro pessoas como parte de um inquérito sobre um ataque frustrado em 2015 a um trem de alta velocidade ligando Bruxelas a Paris, alegaram promotores federais nesta segunda-feira.

Faz 2 anos, Khazzani também relatou durante os interrogatórios que em sua viagem por Síria, Turquia e por o leste europeu entrou em contato com Abdelhamid Abaaoud, suposto coordenador de os atentados terroristas em Paris abatido cinco dias depois pela polícia de Francia.

O objetivo das operações feitas na madrugada de hoje na Bélgica era deter cúmplices do Khazzani, segundo o jornal “La Derniere Heure”.

A “RTBF” explica que outro dos detidos é Mohammed Boutmaret, que conhecia Mohammed Bakkali, supostamente envolvido nos atentados parisienses, e Khalid El Bakraoui, um dos terroristas suicidas nos atentados de 22 de março em Bruxelas.

Se os suspeitos podem permanecer, um juiz vai decidir, em um período posterior detidos, alegaram os promotores.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: VERY NEGATIVE

Countries: Turkey, Syria, France, Brazil, Belgium

Cities: Paris, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia de Belgica detém 4 suspeitos de participar de ataque em trem em 2015
>>>>>Polícia belga prende 4 suspeitos de ataque frustrado a trem de alta velocidade em 2015 – October 30, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Mohammed Boutmaret 0 0 PERSON 3 Mohammed_Boutmaret: 2, Mohammed_Bakkali: 1
2 interrogatórios 0 160 NONE 2 os interrogatórios: 2
3 el Ayoub Khazzani 0 140 PERSON 2 Ayoub_el_Khazzani: 2
4 a França 0 10 PLACE 2 a França: 2
5 pessoas 0 0 NONE 2 quatro pessoas: 1, duas pessoas: 1
6 polícia 0 0 NONE 2 A polícia belga: 1, polícia francesa: 1
7 promotores 0 0 NONE 2 promotores federais: 1, os promotores: 1
8 não provocar um massacre indiscriminado 0 145 NONE 1 não provocar um massacre indiscriminado: 1
9 El Khalid Bakraoui 0 110 PERSON 1 Khalid_El_Bakraoui um de os terroristas suicidas em os atentados de 22_de_março em Bruxelas: 1
10 RTBF 0 80 ORGANIZATION 1 A RTBF: 1