Policiais do Bope e do Bac realizam operação no Dona Marta na manhã deste sábado

Por: SentiLecto

Policias do Batalhão de Operações Especiais e do Batalhão de Ações com Cães realizam uma operação no Morro Dona Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, na manhã deste sábado, informou a Polícia Militar via publicação no Twitter.

Os criminosos escaparam e ninguém foi preso. Se o reforçou em a comunidade, ainda segundo a Polícia Militar, não há registro de feridos na ação e o policiamento. Nas redes sociais, habitantes da região lamentaram a troca de tiros. “Voltando pra casa e selecionando percurso pq tá tendo tiroteio no Dona Marta…Tá difícil”, escreveu uma habitante. “Muito tiro aqui no Dona Marta! Deus nos proteja”, “a chapa tá quente no Dona Marta hoje”, escreveram internautas.Policiais e criminosos trocaram tiros na tarde desta sexta-feira no Morro Dona Marta, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Quando de Polinesia Francesa militares encontraram ladrinhas armadas, de acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora, o tiroteio iniciou por volta das 16h , durante patrulhamento.Equipes do 2º BPM seguiram para o local. Se isolou a área para a execução de uma perícia por parte da Delagacia de Homicídos da Capital.Testemunhas declararam que deixou-se a ladrinha no local por um comparsa de moto e que ele já vinha rondando a região desde o carnaval, com a placa da moto coberta.

Na terça-feira 30 de janeiro pelo menos três comunidades do Rio registravam tiroteios na manhã desta terça-feira. Na Favela do Jacarezinho, onde a Polícia Civil fazia uma megaoperação, se escutavam disparos desde pouco depois de as 6h. Segundo relatos de habitantes nas redes sociais, tiros já haviam sido escutados nas localidades conhecidas como Buraco do Lacerda e Fundão.

Habitantes relataram nas redes sociais um intenso tiroteio na comunidade, que conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora , durante a madrugada e o começo da manhã deste sábado. Não havia operação da PM no momento dos disparos. Segundo informações preliminares de a corporação , um confronto provocou o tiroteio entre criminosos.

Em um vídeo divulgado pela página Onde Tem Tiroteio , é possível escutar um forte tiroteio durante a madrugada deste sábado.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Policiais do Bope e do Bac realizam operação no Dona Marta na manhã deste sábado
>>>>>Criminosos e policiais militares trocam tiros no Morro Dona Marta – February 23, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mulher é baleada no Cantagalo durante confronto entre bandidos e policiais da UPP – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tiroteio em galeria em Botafogo, na Zona Sul do Rio, deixa um baleado – February 21, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Subcomandante de UPP é morto após reagir a assalto em lanchonete de Jacarepaguá – February 21, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Casal é morto a tiros na Zona Oeste do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sargento do Exército é morto em assalto na Zona Oeste do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sargento do Exército é morto em arrastão na Zona Oeste do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tiroteio em galeria em Botafogo, na Zona Sul do Rio, deixa ao menos três baleados – February 21, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 tiroteio 15 0 NONE 4 um intenso tiroteio: 1, tiroteio: 1, o tiroteio: 2
2 criminosos 0 240 NONE 3 criminosos: 2, Os criminosos: 1
3 Dona Marta 0 0 ORGANIZATION 3 o Dona_Marta: 3
4 comunidade 0 0 NONE 3 a comunidade: 3
5 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 redes 0 0 NONE 3 as redes sociais: 3
7 Botafogo 0 0 PLACE 2 Botafogo: 2
8 Testemunhas 0 0 ORGANIZATION 2 ele (referent: Testemunhas): 1, Testemunhas: 1
9 a Polícia_Militar 0 0 PERSON 2 a Polícia_Militar: 2
10 a Zona_Sul_do_Rio 0 0 PLACE 2 a Zona_Sul_do_Rio: 2