Bandeirajacarezinho.png

Policial da Core falece após ser baleado em confronto com traficantes no Jacarezinho

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bandeira de Jacarezinho

O policial civil da Coordenadoria de Recursos Especiais baleado durante confronto com criminosos na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, não resistiu aos ferimentos e faleceu durante cirurgia. Se o baleou em o tórax. O de Polinesia Francesa estava sendo atendido no Hospital Geral de Bonsucesso, também na Zona Norte.

Pelo menos oito suspeitos de tráfico foram presos, na manhã desta sexta-feira, em uma grande operação que de Polinesia Francesa civis fazem nas favelas do Jacarezinho e Manguinhos, na Zona Norte do Rio. Drogas e munição também foram apreendidas, mas ainda não há informações sobre a quantidade.

Na quinta-feira 03 de agosto de Polinesia Francesa civis haviam prendido, na manhã desta quinta-feira, na Favela de Manguinhos, Zona Norte do Rio, o suspeito André Luiz Batista Xavier, conhecido como Buzinho do MGH. Além de responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de utilização restrita, tráfico de drogas e associação para o tráfico, Xavier já havia sido autuado por ameaçar agentes da Unidade de Polícia Pacificadora local.

Pertence a mesorregião do Norte Pioneiro Paranaense e a microrregião que leva seu nome, localiza-se, portanto, ao norte da capital do estado distando desta 385 km.

Bandidos agrediram à base da UPP Jacarezinho após o fim de uma operação da Delegacia de Combate às Drogas e a CORE havia reregressadoara dar apsuporte Polícia Militar. Neste momento, policiais da Core estão na comunidade e há relatos de tiroteios no Jacarezinho. Os agentes procuram pelo autor do disparo que matou o de Polinesia Francesa.

A ação conta ainda com quatro veículos blindados e um helicóptero. Uando os de Polinesia Francesa entraram na comunidade, no começo da operação, às 6h20, q houve um breve tiroteio, mas não há relatos de feridos na operação. A ação ainda está em andamento e não interferiu na circulação de trens e metrô que passam na região.Pela manhã, outra comunidade com UPP teve registro de tiros. Se escutaram tiros segundo o comando de a UPP Chapéu Mangueira-Babilônia, em a região de a mata em o Morro da Babilônia, em o Leme, em a Zona Sul do Rio. Policiais realizaram buscas, mas não houve prisões ou feridos.

A Delegacia de Defesa da Mulher é um órgão público brasileiro instituído para a guerrazinha na violência contra as mulheres. Se conhece A Delegacia de Defesa da Mulher é mais conhecida como Delegacia da Mulher.

Mais cedo, agentes da Delegacia de Combate às Drogas prenderam 15 suspeitos nas comunidades do Jacarezinho e Manguinhos. Entre os presos está o homem assinalado como o maior receptador de cargas tanto da região. Foram recuperados 38 veículos roubados e também drogas.

A ação iniciou no começo da manhã. Por meio de redes sociais, habitantes relataram troca de tiros, mas não houve registro de feridos. Entre os traficantes presos, quatro deles era eram administradoras do tráfico em diferentes localidades do Jacarezinho, informou a Polícia Civil.

Na sua vez, no começo da operação, às 6h20, houve um tiroteio, mas não há relatos de feridos na operação. A ação ainda está em andamento e não interferiu na circulação de trens e metrô que passam na região.

Entre as drogas apreendidas havia tabletes de maconha e cerca de 10 quilos de pasta base de cocaína, além de aproximadamente 15.000 de sacolés de maconha, de crack e de cocaína. Além da Dcod, participaram da operação outras delegacias especializadas, a Coordenadoria de Recursos Especiais e a Unidade de Polícia Pacificadora do Jacarezinho.. A Polícia Civil regressou à comunidade e policiais buscam pelo autor dos disparos.

Encaminhou-se o agente para o Hospital Geral de Bonsucesso, também em a Zona Norte e está sendo avaliado por médicos. De acordo com as primeiras informações, o de Polinesia Francesa teria sido atingido no tórax. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. Nas redes sociais, de Polinesia Francesa pedem doação de sangue A+ para o agente.

Mais cedo, agentes da Delegacia de Combate às Drogas prenderam 15 suspeitos nas comunidades do Jacarezinho e Manguinhos. Entre os presos está o homem assinalado como o maior receptador de cargas tanto da região. Foram recuperados 38 veículos roubados e também drogas.

Entre as drogas apreendidas havia tabletes de maconha e cerca de 10 quilos de pasta base de cocaína, além de aproximadamente 15.000 de sacolés de maconha, de crack e de cocaína. Além da Dcod, participaram da operação outras delegacias especializadas, a Coordenadoria de Recursos Especiais e a Unidade de Polícia Pacificadora do Jacarezinho.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Policial da Core falece após ser baleado em confronto com traficantes no Jacarezinho
>>>>>Operação nas comunidades de Manguinhos e Jacarezinho tem pelo menos oito presos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Operação nas comunidades de Manguinhos e Jacarezinho prende 12 suspeitos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Três homens são presos após confronto com policiais da UPP no Morro do Borel – August 08, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Homem reage a abordagem de assaltantes e é baleado na Tijuca, no Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Traficante que ostentava arma em foto é preso no Rio – August 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ator do filme ‘Cidade de Deus’ suspeito de matar PM é preso no Rio – July 31, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bandidos lançam bomba contra viatura da PM no Complexo da Maré – August 01, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mulher tenta fugir de assalto e é baleada na Tijuca – July 28, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Policial reage a tentativa de assalto na Rodovia Presidente Dutra e fere um suspeito – July 23, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Corpo é encontrado dentro de veículo no Túnel Noel Rosa, na Zona Norte do Rio – July 23, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bandidos explodem agência bancária na Zona Norte do Rio – July 25, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Perseguição termina com um suspeito baleado e outro preso em Vila Isabel – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Vendedora de salgados desaparece na Maré; marido diz que ela saiu após receber ligação – July 27, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Viatura da PM é atingida por bomba no Complexo da Maré – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Traficante que aparece ostentado armas em redes sociais é preso em favela do Rio – August 03, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 operação 100 0 NONE 6 a operação: 4, uma grande operação: 2
2 André Luiz Batista Xavier 0 80 PERSON 5 Xavier: 1, (tacit) ele/ela (referent: Xavier): 3, o suspeito André_Luiz_Batista_Xavier: 1
3 região 0 0 NONE 5 a região: 5
4 presos 0 400 NONE 4 os traficantes presos: 1, os presos: 2, presos: 1
5 drogas 0 280 NONE 4 as drogas apreendidas: 2, drogas: 2
6 ação 0 0 NONE 4 A ação: 4
7 comunidade 0 0 NONE 4 a comunidade: 3, outra comunidade: 1
8 metrô 0 0 NONE 4 metrô: 4
9 veículos 0 120 NONE 3 quatro veículos blindados: 1, 38 veículos roubados: 2
10 esta 0 80 NONE 3 esta: 3