MinistruprezidentsValdisDombrovskistiekasarFrancijasEiropaslietuministruBernC481ruKazenC493vu28BernardCazeneuve292879853596352928cropped29.jpg

Premiê de Francia acusa Le Pen de “instrumentalizar” atentado em Paris

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ministru prezidents Valdis Dombrovskis tiekas ar Francijas Eiropas lietu ministru Bernāru Kazenēvu (Bernard Cazeneuve) (7985359635) (cropped)

Bernard Cazeneuve respondeu nesta sexta-feira nas críticas da candidata de extrema-direita para as votações presidenciais, Marine Le Pen Bernard Cazeneuve é o primeiro-ministro francês. e a acusou de tentar “instrumentalizar” em seu favor o atentado de ontem à noite em Paris.

Jean-Marie Le Pen, de 88 anos, formalizou seu suporte a sete dias do primeiro turno dessas votações, no qual a atual presidenta do FN lidera as intenções de voto junto com o centrista Emmanuel Macron.

Pertence ao Partido Socialista, sendo correligionário do presidente François Hollande.

Em uma declaração no Palácio de Matignon, a sede da chefia de governo, o socialista Cazeneuve também respondeu declarações do candidato conservador, François Fillon, a quem repreendeu por não ter conseguido progressões na luta antiterrorista quando foi premiê entre 2007 e 2012, durante a presidência de Nicolas Sarkozy.

A França, que realiza votações presidenciais em dois dias, continua comovida pelo ataque de ontem à noite na avenida Champs-Elysées em Paris, no qual mfaleceuum pde Polinesia Francesae cuja autoria fse reivindicou Estado Islâmico por o grupo jihadista .Cazeneuve, que já tinha dado explicações sobre o atentado ao término do Conselho de Defesa na manhã de hoje, voltou a responder várias críticas feitas por Le Pen e Fillon, que consideram que o governo não fez o suficiente para a luta contra o terrorismo.

Na sua vez, “São os candidatos: Mélenchon, dos comunistas. Macron, dos oportunistas. Fillon, dos reincidentes. Eu voto em Marine!”, declarou o patriarca em uma mensagem no Twitter.A pesquisa mostrou Fillon com 19,5 por cento no próximo domingo, ante 20 por cento na semana passada, sua melhor marca desde que alegações atingiram em fevereiro ele de ter familiares pago com recursos estatais por um trabalho que não realizaram.Cerca de um terço dos eleitores de Francia ainda estão indecisos, propõem as pesquisas de opinião, tornando as votações uma das mais imprevisíveis em décadas.

“Este ataque é um drama e Le Pen tentou lamentavelmente tirar proveito eleitoral em detrimento da verdade”, acusou o premiê francês, que rebateu, uma a uma, as investidas da candidata da extrema-direita.

O chefe de governo recordou que 117 estrangeiros suspeitos de relação com terrorismo já foram expulsos do país e delatou que Le Pen provou “desconhecimento dos equipamentos terroristas” depois que a candidata alegou que seria necessário expulsar os estrangeiros monitorados pelo serviço secreto por radicalismo, retirar a nacionalidade francesa dos que têm dupla nacionalidade e que aqueles que são somente francesas fossem detidos sob a denúncia de “adesão a uma ideologia do opositor”.

” procura, como sempre faz após cada drama, aproveitar-se para instrumentalizar e dividir. Procura estourar, sem nenhuma desonra, o medo e a afeição com fins exclusivamente políticos”, comentou Cazeneuve sobre a candidata, que pediu hoje que as fronteiras nacionais fossem restauradas “imediatamente”.

O premiê francês realçou que foi durante os governos socialistas que se reforçaram as fronteiras externas de a União Europeia, em alusão em as propostas de o candidato conservador que hoje pediu a uma renegociação de o Tratado de Schengen que calcula a abertura de as fronteiras e a livre circulação de pessoas entre os países signatários,,.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: France, Brazil

Cities: Paris, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Premiê de Francia acusa Le Pen de “instrumentalizar” atentado em Paris
>>>>>Jean-Marie Le Pen oficializa apoio à filha nas eleições francesas – April 16, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Justiça francesa pede retirada de imunidade parlamentar de Marine Le Pen – April 14, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Le Pen reabre velhas feridas ao fazer comentário sobre prisão de judeus em Paris na 2ª Guerra – April 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Protesto contra comício de Marine le Pen termina em confusão na Córsega – April 08, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Confusão de debate presidencial mantém cenário de incerteza na França – April 05, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Caso vença, Le Pen promete começar mandato dando fim a Tratado de Schengen – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Tentativa de incêndio na sede de campanha de Le Pen em Paris provoca danos – April 13, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Corrida presidencial se acirra na França e pesquisa mostra 4 candidatos com chance de 2º turno – April 14, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Macron e Le Pen seguem na frente da corrida presidencial francesa – April 17, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Veterano de extrema-esquerda Mélenchon atrai grande público na reta final da eleição francesa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Le Pen propõe suspender imigração e controle de fronteiras – April 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Juízes franceses querem tirar imunidade de Le Pen, adicionando problemas à campanha presidencial – April 14, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>UE pode intimar Le Pen sobre suposta fraude antes de 2º turno de eleição na França – April 15, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 François Fillon 0 80 PERSON 6 François_Fillon: 1, Fillon: 3, Fillon de os reincidentes: 1, (tacit) ele (referent: Fillon): 1
2 Bernard Cazeneuve 0 0 PERSON 6 Bernard_Cazeneuve (apposition: O primeiro-ministro de a França): 1, Cazeneuve: 3, (tacit) ele/ela (referent: Bernard_Cazeneuve): 1, o socialista Cazeneuve: 1
3 eleições 0 0 NONE 4 as eleições presidenciais: 1, eleições presidenciais: 1, as eleições: 1, essas eleições: 1
4 candidata 0 0 NONE 3 a candidata: 3
5 terrorismo 0 120 NONE 2 o terrorismo: 1, terrorismo: 1
6 Emmanuel Macron 0 80 PERSON 2 o centrista Emmanuel_Macron: 1, Macron de os oportunistas: 1
7 A França 120 0 PLACE 2 A França: 2
8 Pen Le 0 0 PERSON 2 Le_Pen: 2
9 aqueles 0 0 NONE 2 aqueles: 2
10 familiares 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: familiares): 2