Ronnie Lessa, acusado de atirar em Marielle, tem que permanecer em silêncio em testemunho à polícia

Por: SentiLecto

O sargento reformado Ronnie Lessa, preso nesta terça-feira suspeito de participação no homicídio da vereadora Marielle Franco, não terá que falar durante o testemunho sobre o caso calculado para acontecer nesta sexta-feira na Delegacia de Homicídios , na Barra da Tijuca. A orientação é de Fernando Santana, que confirmou que a expectativa é de que Lessa seja transferido ainda hoje para o complexo penitenciário de Bangu, advogado de defesa do de Polinesia Francesa militar. – A minha orientação é para meu cliente ficar calado e só falar em juízo. Só tive acesso a algumas peças da investigação. Só na próxima semana terei ciência de 100% – informou o advogado. Vai transferir-se o suspeito depois, para um presídio federal.

Elcio tinha duas pistolas de utilização restrita que não estavam em situação regular, informou a corporação. Já o Ronnie era o proprietário dos 117 fuzis. Encontrou-se o armamento o proprietário de a casa em o Méier onde , Alexandre Mota de Souza também está sendo escutado. Alexandre Mota de Souza é preso em flagrante.delatou-se Lessa e Elcio por o homicídio e também pela tentativa de assassinato de Fernanda Chaves, assessora de a vereadora que estava em o carro e sobreviveu a o ataque. A ação foi batizada de Operação Lume, uma referência ao local no Centro de mesmo nome, na Rua São José, onde Marielle prestava contas à população sobre medidas tomadas em seu mandato. Ali ela também desenvolvia o projeto Lume Feminista.Elcio tinha duas pistolas de utilização restrita que não estavam em situação regular, informou assessoria da Polícia. Já Ronnie era proprietário de 117 fuzis que foram apreendidos, na operação desta terça-feira, em uma casa no Méier, na Zona Norte do Rio. Encontrou-se o armamento o proprietário de a residência onde , Alexandre Mota de Souza, foi preso em flagrante e também está sendo escutado.- Não foi encontrado nada com ele. Essa prisão em flagrante não faz sentido. Ele nega que as armas sejam dele – alegou o advogado.

Fernando Santana não comentou a informação de que, sete meses após o crime, o Caof identificou uma movimentação suspeita de R$ 100 mil na conta bancária de Ronnie Lessa. A informação sobre o relatório está na resolução da decretação da prisão:

– Fiquei sabendo bastante rápido. Não tenho como falar nada. Só conversei com ele especificamente sobre o caso Marielle. Não tive acesso – concluiu o advogado.

– É uma medida inofensiva. Já existe acusação e processo judicial. Mas estudarei se ele, se eles desejarem falará. Meu cliente, ele deporá, se for auxiliar o. Mas se for ficar perguntando qual time do meu cliente ou sobre o sexo dos anjos, vamos esperar para falar com o juiz – adicionou o advogado. Esse caso está cercado de excepcionalidade – alegou o advogado, criticando a repercussão do caso:- Meu cliente já está condenado. Na audiência de custódia eu falei durante 15 minutos, e a juíza já estava com sentença. São casos midiáticos. Não podemos ser irracionais.Segundo Telles, Elcio Queiroz tem que dar entrada no sistema prisional em Bangu nesta sexta-feira. O advogado acredita que a transferência para o sistema federal possa acontecer somente na próxima semana. Ele, no entanto, já estuda uma ação judicial para reverter a resolução:- Semana que vem há previsão de ser transferido para fora do Rio. Uma medida drástica. Já estou estudando com os colegas medidas judiciais para tentar reverter.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Gambia

Cities: Barra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ronnie Lessa, acusado de atirar em Marielle, tem que permanecer em silêncio em testemunho à polícia
>>>>>Acusados de matar Marielle e Anderson prestam depoimento na Delegacia de Homicídios – March 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Assessora de Marielle Franco e única sobrevivente do atentado fala ao ‘Fantástico’: ‘Foi um crime político’ – March 11, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Sargento acusado de matar Marielle comprava armas por e-mail do exterior – March 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Polícia encontra fuzis desmontados em imóvel supostamente ligado a Ronnie Lessa; veja imagens – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>PM é preso como suspeito da morte de Marielle – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>PM e ex-PM são presos como suspeitos da morte de Marielle Franco e Anderson Gomes – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>PM acusado de matar Marielle buscou políticos de esquerda, promotores e jornalistas na internet – March 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Policial apontado como assassino de Marielle pesquisou de políticos de esquerda a general do Exército – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>’Espero que agora chegue aos mandantes’, diz viúva de Anderson, motorista de Marielle – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PM reformado preso por suspeita da morte de Marielle sofreu atentado a granada – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Viúva de Marielle, Mônica Benício, e deputado Marcelo Freixo cobram identificação de mandante da morte – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PM e ex-PM são presos pelo assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Witzel diz que presos por assassinato de Marielle poderão fazer delação premiada para apontar mandante – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Amigo de PM suspeito por morte de Marielle está preso após apreensão de 117 fuzis em seu apartamento – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Advogados de acusados de matar Marielle e Anderson descartam chance de delação premiada – March 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Carro apreendido com PM envolvido no assassinato de Marielle e Anderson tem 93 multas por excesso de velocidade – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>MPRJ afirma que Marielle foi executada em razão de sua atuação política – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Acusados da morte de Marielle Franco devem partipar de audiência de custódia – March 14, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Sargento acusado de matar Marielle tem mansão em condomínio de luxo em Angra dos Reis – March 12, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 120 NONE 15 (tacit) eu: 14, eu: 1
2 advogado 0 0 NONE 6 o advogado: 5, O advogado: 1
3 duas pistolas de uso restrito 0 240 NONE 4 duas pistolas de uso restrito: 4
4 Ronnie Lessa 0 0 PERSON 4 Ronnie: 1, Lessa: 1, Ronnie_Lessa: 1, (tacit) ele/ela (referent: Lessa): 1
5 flagrante 0 150 NONE 3 flagrante: 3
6 Elcio 0 0 PERSON 3 Elcio_Queiroz: 1, Elcio: 2
7 Fernando Santana 0 0 PERSON 3 Fernando_Santana: 3
8 cliente 0 0 NONE 3 meu cliente: 2, Meu cliente: 1
9 medida 0 160 NONE 2 uma medida inócua: 1, Uma medida drástica: 1
10 preso 0 160 NONE 2 preso: 2