Se assassinou Marielle carro onde era de motorista que também foi morto

Por: SentiLecto

O Ágile branco no qual a vereadora Marielle Franco foi morta, na noite da última quarta-feira, pertencia ao motorista Anderson Pedro Gomes, que se o matou também . O veículo também era utilizado por ele para trabalhar como motorista de Uber. Há dois meses, no entanto, Anderson trabalhava somente com a parlamentar. Ele estava cobrindo a permissão de saúde de sua amigo, que era o motorista de Marielle, mas padeceu um acidente e estava afastado de sua função.

A vereadora se formou pela PUC-Rio, e fez um mestrado em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense , com o assunto: “UPP: a diminuição da favela a três letras”. Faz 13 anos, amigas mais próximas faleceu, vítima de bala perdida, durante um tiroteio entre policiais e traficantes em a Maré, em 2005 uma de suas. O episódio impulsionou seu engajamento na defesa dos direitos humanos e contra ações violentas nas favelas. Na Zona Sul, Marielle esteve entre os cinco candidatos mais votados em quase todos os bairros . Na zona eleitoral da Maré, foi a quinta.

De acordo com peritos da Delegacia de Homicídios da capital, 13 disparos foram dados em direção ao carro onde estavam as vítimas. Marielle e Anderson foram atingidos quatro vezes cada. De acordo com a esposa de Anderson, Ágatha Arnaus Reis, o marido relatava que gostava de trabalhar com a vereadora.

De Polinesia Francesa militares informaram que um carro teria emparelhado com o da vereadora, e os ocupantes abriram fogo, escapando em seguida. De acordo com a PM, a janela à direita no banco de trás, onde estava Marielle, ficou completamente darruinada Segundo investigadores da Delegacia de Homicídios , que investigam o caso, os criminosos não levaram nada de nenhum dos ocupantes do veículo. Pelo menos cinco tiros teriam atingido a cabeça da vereadora.

Anderson era casado com Ágatha desde 2014. Doi anos depois, o casal teve o primeiro filho. O menino, hoje com um ano e dez meses, nasceu prematuro e por isso, tem má-formação. Funcionária pública do estado, Ágatha dividia as despesas do filho com o marido.

Marielle e Anderson foram mortos a tiros, na noite da última quarta-feira, no Estácio, Centro do Rio. Eles saíam de um acontecimento na Rua dos Inválidos. Cada um foi atingido por quatro tiros. Estilhaços , atingiram somente uma assessora de jornalismo de a parlamentar que estava em o veículo ,.

Na sua vez, — Ela está bastante abalada emocionalmente. Utilizou todas as forças que tinha para contribuir com a polícia — declarou uma mulher que integrava um pequeno grupo que acompanhava a assessora.O vereador Tarcísio Motta , colega bastante próximo de Marielle, também esteve no IML e declarou que todos estão bastante consternados.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se assassinou Marielle carro onde era de motorista que também foi morto
>>>>>Corpo de Marielle Franco será levado para Câmara Municipal do Rio – March 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Vereadora Marielle Franco é assassinada a tiros na região central do Rio – March 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Abalada, assessora que acompanhava Marielle deixa delegacia após prestar depoimento – (Extraoglobo-pt)
>>>>>’Tentaram calar a voz dela’, diz irmã da vereadora Marielle Franco – March 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Governo Federal coloca PF à disposição para investigar morte de vereadora – March 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Presidente Temer diz que intervenção federal no Rio só vai até setembro – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Anderson Pedro Gomes 0 135 PERSON 6 o motorista Anderson_Pedro_Gomes: 1, (tacit) ele/ela (referent: Anderson): 2, Anderson: 1, Ele (referent: Anderson): 1, Anderson era casado com Ágatha desde 2014: 1
2 Marielle 60 120 PERSON 6 a vereadora Marielle_Franco: 1, (tacit) ele/ela (referent: Marielle): 3, Marielle: 2
3 mulher 90 0 NONE 3 uma mulher: 3
4 UPP 0 150 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: UPP): 1, UPP: 1
5 Marielle e Anderson 0 70 PERSON 2 Eles (referent: Marielle e Anderson): 1, Marielle e Anderson: 1
6 todos 0 60 NONE 2 todos: 2
7 forças 80 0 NONE 2 forças: 2
8 sua vez 50 0 NONE 2 Ela (referent: sua vez): 1, (tacit) ele/ela (referent: sua vez): 1
9 uma assessora de imprensa de a parlamentar 0 0 NONE 2 Uma assessora de imprensa de a parlamentar: 2
10 carro 0 0 NONE 2 um carro: 1, o carro: 1