Se baleia de Polinesia Francesa militar em tentativa de roubo em Guaratiba

Por: SentiLecto

Baleou-se um de Polinesia Francesa militar, em o fim de a madrugada de esta quarta-feira, em Guaratiba, em a Zona Oeste do Rio. Quando ladrinhas que tentaram roubar sua moto interceptaram em a Estrada do Mato Alto ele, o soldado Renan da Silva Vieira seguia para o trabalho, na Unidade de Polícia Pacificadora do Andaraí, na Zona Norte. Houve troca de tiros e o agente acabou sendo atingido por três tiros — dois num dos braços e outro na barriga.

Um dia antes, na quinta-feira, Simone Oliveira de Assis Carvalho, de 40 anos, foi assassinada a marretadas no bairro Chapecó, em Itaguaí, na Baixada Fluminense. O marido da vítima, José Carlos da Silva Carvalho, de 60 anos, considerado suspeito do crime, se entregou à polícia na sexta-feira.

Na quinta-feira 27 de dezembro o comandante da UPP da Rocinha, comunidade localizada na Zona Sul do Rio, havia sido baleado no fim da noite desta quarta-feira. O capitão da PM Marcelo Alves havia sido atingido nas costas durante uma tentativa de roubo entre as estradas Coronel Pedro Corrêa e dos Bandeirantes, em Jacarepaguá, Zona Oeste. As informações eram de policiais do 18° BPM .

Um colega ajudou O PM de farda para o Hospital estadual Rocha Faria , em Campo Grande , também em a Zona oeste. Mas, segundo o 27º BPM , lá não havia médico para atender o soldado, que acabou sendo levado, por parentes, para o Hospital Oeste D’Or. Ainda segundo o regimento, o estado de saúde dele é estável.

O 6º BPM informou não haver confirmação de que a ex-esposa de Ricardo estivesse no local no momento em que ele invadiu a residência.Lotado em o 22º BPM , criminosos balearam em a testa , o PM , em a saída 6 de a Linha Amarela , em a altura de a Avenida dos Democráticos , em Bonsucesso , Zona Norte. Quando deparou, ele estava na moto da corporação -se com traficantes em uma tentativa de arrastão. Segundo as primeiras informações, os criminosos estavam em auto Ford Fusion, roubado, de cor branca, placa não identificada, recuperado na Rua Luiz Zancheta, no Riachuelo.

Se registrou o caso em a 43ª DP.

Nos quatro primeiros dias de 2019, ao menos quatro feminicídios foram registrados no Rio, uma média de um caso a cada 24 horas. De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Rio, em todo o mês de janeiro do ano passado, foram cometidos sete crimes dessa espécie no estado. Faz 1 ano, foram registrados 62 casos, já de janeiro a novembro de 2018.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Campo Grande

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se baleia de Polinesia Francesa militar em tentativa de roubo em Guaratiba
>>>>>No início do ano, Rio teve um caso de feminicídio por dia – January 08, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>’Sempre sentiu muito ciúmes dela’, diz filha de vítima de feminicídio na Zona Oeste – January 03, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mulher morre após ser esfaqueada pelo companheiro dentro de casa, em Cordovil – January 04, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mulher é morta diante da filha de 11 meses em Piedade, na Zona Norte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Policial civil invade casa da ex-mulher no Grajaú e acaba se matando – January 04, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Carro é queimado com corpo dentro do porta-malas, no Estácio – January 03, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Operação da PM nas favelas do Dique e Furquim Mendes tem um baleado e um preso – January 03, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tentativa de roubo de caminhões na Avenida Brasil termina em tiroteio – January 04, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Casal é preso em Niterói após ser flagrado com fuzil – January 04, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Disque-Denúncia pede informações sobre a primeira morte de um policial em 2019 – January 06, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Soldado baleado na cabeça é o primeiro PM morto no Rio em 2019 – January 05, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Witzel: ‘Quem usa fuzil e não usa uniforme é inimigo, é terrorista e será abatido’ – January 03, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>PMs também vão poder registrar ocorrências de crimes do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>PM é baleado ao tentar impedir roubo na Linha Amarela; governador lamenta o caso – January 05, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 BPM 0 40 ORGANIZATION 5 o 22º BPM: 1, o 27º BPM: 1, BPM: 1, ele (referent: O 6º BPM): 1, O 6º BPM: 1
2 PM 0 80 ORGANIZATION 4 o PM: 1, O PM: 1, Ele (referent: o PM): 1, (tacit) ele/ela (referent: o PM): 1
3 criminosos 0 220 NONE 2 criminosos: 1, os criminosos: 1
4 bandidos 0 160 NONE 2 bandidos: 2
5 a Zona_Norte 0 0 PLACE 2 a Zona_Norte: 1, Zona_Norte: 1
6 da Renan Silva Vieira 0 0 PERSON 2 (tacit) ele (referent: O soldado Renan_da_Silva_Vieira): 1, O soldado Renan_da_Silva_Vieira: 1
7 informações 0 0 NONE 2 as primeiras informações: 1, As informações: 1
8 o crime 0 80 NONE 1 o crime: 1
9 sete crimes de esse tipo 0 80 NONE 1 sete crimes de esse tipo: 1
10 traficantes 0 80 NONE 1 traficantes: 1