Se sepulta corpo de adolescente morto em o Caju

Por: SentiLecto

Foi sepultado, na tarde desta quinta-feira, no Cemitério do Caju, na Zona Norte do Rio, o corpo de Rian de Alencar Silva, de 15 anos. Matou-se o adolescente em a comunidade Parque Alegria, também em o Caju, em a noite de a última terça-feira. No funeral, amigos e parentes de Rian utilizavam blusas com a fotografia do rapaz.

A Delegacia de Homicídios está investigando a morte de Rian. Em testemunho, quatro de Polinesia Francesa militares da UPP Caju afirmaram que baleou-se o adolescente em uma troca de tiros com eles e não resistiu. Os PMs alegaram que o adolescente estava com uma pistola e fez disparos contra eles. Lenilda de Alencar, de 47 anos contesta essa versão. Lenilda de Alencar, de 47 anos é a mãe de Rian. No fim do velório, bastante emocionada, a mulher berrou para os jornalistas presentes que o filho não foi atingido durante um confronto. Se o executou, afirmou: “ ”.

Segundo o talento de casa, o jovem havia saído mais cedo para adquiri gás. Voltou para casa por volta das 16h e saiu novamente, dessa vez rumo a uma lan house. Quando escutou um grito na porta, lenilda estava temperando o frango que faria para o jantar. Uma vizinha advertiu: “Pegaram seu menino”. Aí iniciou o périplo em busca de Rian.

Ainda na DH, os PMs afirmaram que econtraram uma arma, granada e rádio transmissor com Rian. Contra o adolescente havia um mandado de busca e apreensão por fato análogo à receptação. As armas utilizadas pelos de Polinesia Francesa na ação passarão por perícia. Nessa quarta-feira, Lenilda, que afirmou que vizinhos viram o rapaz ser levado pelos policiais para fora da favela antes de ser morto, já tinha contestado a versão dos de Polinesia Francesa em entrevista ao EXTRA.

— Perguntamos, quando chegamos na clínica se tinha chegado algum baleado. Mas declararam que ele tinha chegado já morto. Meu filho levou um tiro na perna e outro no braço, mas o que matou ele foi um disparo de fuzil no peito. Vizinhos viram os de Polinesia Francesa levando ele para fora da comunidade. Esse é o procedimento da polícia? Se ele fosse bandido mesmo, então por que não prenderam? Estraçalharam meu filho — desesperou-se Lenilda, enquanto aguardava a liberação do corpo do filho, no Instituto Médico-Legal , na manhã desta quarta-feira.

Em nota, a assessoria de jornalismo das UPPs informou que se os recebeu pMs a tiros durante patrulhamento na Rua Interna, no Caju. Ainda de acordo com a nota, houve confronto, Rian foi atingido e levado para o Hospital Federal de Bonsucesso. A unidade de saúde confirmou que Rian chegou à unidade com ferimentos no peito e na coxa, mas não resistiu aos ferimentos.

Na sua vez, na ocasião, de acordo com a assessoria de jornalismo das UPPs, foram apreendidos uma pistola calibre .40, duas granadas e um radiotransmissor.se os apreendeu em a ocasião, de acordo com a assessoria de jornalismo de as UPPs, uma pistola calibre .40, duas granadas e um radiotransmissor.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se sepulta corpo de adolescente morto em o Caju
>>>>>Adolescente é morto a tiro na Zona Norte do Rio e mãe acusa PMs de execução – February 28, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Empresário é preso por acusação de crime de sonegação fiscal no Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mulher é presa após ser acusada de se apropriar de R$ 2 millhões de pensionista no Rio – February 26, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Projétil atinge PM no peito e fica alojada no colete à prova de balas – February 23, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Policial militar é baleado em tentativa de assalto na Zona Norte do Rio – February 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bandidos sequestram equipe da Light para religar luz de morro da Zona Norte – February 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Policial militar é morto em assalto na Zona Oeste do Rio – February 18, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Doleiro é preso pela Polícia Rodoviária Federal no Rio – February 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Projétil atinge PM no peito e fica alojado no colete à prova de balas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Enfermeiro do Complexo Penitenciário de Bangu é preso suspeito de levar drogas para presídio – February 23, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Discussão após jogo de futebol pode ter motivado morte de PM em Bangu – February 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Primeiro policial assassinado após intervenção federal é sepultado no Rio – February 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Intervenção deixa 54 presídios do Rio em alerta máximo contra fugas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>PMs trocam tiros com bandidos que tentavam fazer arrastão na Zona Norte do Rio – February 27, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>PMs da UPP Lins encontram arma de tenente morto durante assalto em Jacarepaguá – February 22, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Cabo da Polícia Militar é baleada durante tentativa de assalto em Realengo – February 21, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tentativa de roubo à casa de colecionador de armas termina em perseguição e tiroteio na Barra – February 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tentativa de roubo a casa termina em perseguição e tiroteio na Barra – February 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia investiga assassinato de dois mototaxistas na Zona Oeste do Rio – February 21, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Casal é morto a tiros na Zona Oeste do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Homem morto na Gardênia Azul era investigado por integrar milícia na Zona Oeste do Rio – February 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sargento do Exército é morto em arrastão na Zona Oeste do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sob forte comoção, corpo de subcomandante de UPP é enterrado no Rio – February 22, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Adolescente morre durante tiroteio entre policiais de UPP e traficantes na Zona Norte do Rio – February 28, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Criança de 3 anos morre com suspeita de maus-tratos e estupro no Morro da Mangueira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Adolescente morre durante tiroteio entre policiais e traficantes na Zona Norte do Rio – February 28, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Lenilda de Alencar 0 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Lenilda): 1, Lenilda_de_Alencar de 47 anos (apposition: A mãe de Rian): 1, Lenilda: 4
2 eu 0 140 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 adolescente 0 0 NONE 4 o adolescente: 3, O adolescente: 1
4 PMs 0 0 ORGANIZATION 3 Os PMs: 1, os PMs: 1, eles (referent: Os PMs): 1
5 Rian 0 0 PERSON 3 Rian: 3
6 a assessoria de imprensa de as upps 0 0 NONE 3 a assessoria de imprensa de as UPPs: 3
7 frango 0 40 NONE 2 o frango: 2
8 filho 0 35 NONE 2 Meu filho: 1, meu filho: 1
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 ferimentos 0 0 NONE 2 os ferimentos: 1, ferimentos: 1