Tiroteio suspende serviço do BRT em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio

Por: SentiLecto

Afetou-se a circulação de o BRT devido a o registro de tiroteio, foi mais uma vez afetada em Santa Cruz, em a Zona Oeste do Rio, em a noite de este sábado. De acordo com a concessionária que gerenciar o transporte, o serviço 17, que atende passageiros na Avenida Cesário de Melo — uma das principais vias daquele bairro —, teve a circulação suspendida “por motivos de segurança”. O mesmo ocorreu na noite da última quinta-feira.

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira, Wallace Simó de Souza, conhecido como Cotonete. De acordo com inquéritos, ele era segurança da milícia na comunidade Três Pontes, em Paciência, na Zona Oeste do Rio.

Na sexta-feira 03 de agosto pelo quinto dia consecutivo o funcionamento do BRT em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, havia sido afetado por conta do clima tenso na região e de tiroteios. No fim da noite desta quinta-feira, o serviço da linha 17, que operava próximo à Avenida Cesário de melo, uma das principais vias que c cortavamo bairro, p havia precisadoser paralisado. A informação havia sido divulgada pelava concessionária que gerenciar o transporte, que havia creditado a interrupção a “motivos de segurança”.

Segundo a Polícia Militar, houve registro de tiroteio protagonizado por criminosos de facções adversárias na comunidade do Rola. Ainda de acordo com a corporação, militares do regimento de Santa Cruz receberam acusações do fogo atravessado entre as ladrinhas na comunidade. Não há informações de feridos na favela.

Se identificou outros três suspeitos já . A polícia ainda investiga se o bando cometeu outros cinco assaltos em um pausa de 30 minutos na Zona Norte da cidade no mesmo dia em que se assassinou Mesquita.A mensagem, a que o EXTRA teve acesso, inicia: “Papo reto e direto a todos da nossa humilde comunidade VK”. E segue : “Desejamo deixar bem claro aqui que a partir de hoje todos que tiverem esses caras que traíram a nossa comunidade em qualquer rede social, que exclua e bloqueie todos eles”. Mais adiante, uma ameaça: “Quem peitar o papo vai se atrasar”.Outro trecho da mensagem declara que a exclusão de pessoas de lugares controlados por facções rivais visa a evitar que se repassem informações sobre a quadrilha de a Vila Kennedy: “Acabaremos com esse bagulho de vagabundo ficar dando informações para esses caras sobre tudo o que ocorre na nossa comunidade”.

A comunidade do Rola vem sendo palco de um combate travado entre traficantes e integrantes de uma milícia que atua na região. De acordo com a polícia, o pivô do embate é um criminoso conhecido como Sonic, que, antes de trocar de lado e passar a apoiar o grupo paramilitar, chefiado por Wellington da Silva Braga, conhecido como Ecko, era o culpado pelo controle da venda de drogas na região, sob o guarda-chuva da facção Comando Vermelho . A milícia teria comandado os ataques para ter o controle das favelas Rola 1 e Rola 2.

A 36ªDP chegou a Wallace após informações recebidas através do Disque-Denúncia . O acusado que, de acordo com a polícia, integra a organização criminosa chefiada por Wellington da Silva Braga, o Ecko, estava escondido em um imóvel. Ele foi preso em flagrante e, com ele, foram apreendidos uma pistola Glock 9mm, com munição e numeração raspada, quatro carregadores repletos, mais munições, além de touca ninja, colete balístico calça tática, rádio transmissor e até uma camiseta com o vocábulo “Polícia”. Colete balístico é coturno. Além da arma e dos equipamentos, Cotonete estava ainda com um carro de placa clonada, roubado na área de Itaguaí.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Uruguay, Bolivia

Cities: Santa Cruz, Melo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tiroteio suspende serviço do BRT em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio
>>>>>Polícia prende homem que atuava como segurança da milícia na Zona Oeste – August 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Menor suspeito de participar de assassinato de empresário em Vila Isabel é apreendido pela polícia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Facção criminosa manda recado a moradores da Vila Kennedy por WhatsApp: ‘Papo reto e direto’ – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 130 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
2 informações 0 0 NONE 4 informações recebidas: 1, informações: 3
3 nós 0 210 NONE 3 (tacit) nós: 3
4 Cotonete 0 60 PERSON 3 ele (referent: Cotonete): 1, Cotonete: 2
5 a Zona_Oeste_do_Rio 0 0 PLACE 3 a Zona_Oeste_do_Rio: 3
6 caras 0 0 NONE 3 caras: 3
7 comunidade 0 0 NONE 3 a comunidade: 2, nossa comunidade: 1
8 milícia 0 0 NONE 3 uma milícia: 2, A milícia: 1
9 polícia 0 0 NONE 3 a polícia: 2, A polícia: 1
10 todos 0 0 NONE 3 todos: 3