Vegetarianos aproveitam Operação Carne Fraca para promover a causa

TonyRamosPorAndreaFarias.jpg

Foto: Wikipedia – TonyRamosPorAndreaFarias

Algumas pessoas viram no caso algo a ser aproveitado, quase celebrado:, se a Operação Carne Fraca provocou terror e motim na maior parte dos consumidores das companhias envolvidas os vegetarianos.

Guilherme Carvalho, secretário-executivo da SVB declara: “A procura tem sido bastante bacana”. “As pessoas nos contatam e declaram estar enojadas com o fato de elas próprias comerem carne.”

“As pessoas se recordam de quão nojento, quando você põe o tema do apodrecimento nas manchetes é [comer] carne”, declara. “Isso acende uma luz na cabeça das pessoas, e não podemos desperdiçar essa energia, esse ímpeto que podem deixar de comer carne permanentemente.”

Quem já adota o estilo de vida livre de ingredientes de origem animal, chamado veganismo, está divulgando o tema “freneticamente”, segundo Carvalho. “Mas quem nos importa são aqueles que começam a se questionar por causa desses episódios disruptivos.”

Quando deflagrou, segundo Fabio Chaves, fundador do portal vegano Vista-se, o site multiplicou o número de visitantes simultâneos de dez a 12 vezes na última sexta-feira -se a operação.

Se os exonerou , por outro lado, segundo ele, a pasta afastou 33 servidores envolvidos na operação —destes, quatro servidores exerciam posições de confiança e.

Chaves declara: “A maior parte dos leitores viu o acontecimento como algo positivo, especialmente porque essas companhias estão na TV todo o tempo falando contra a causa em que eles acreditam”. “Outros, por outro lado, não ficaram comprazidos porque a agonia dos animais não está em pauta.”

Para ele, a corrupção na esfera política das companhias indicadas ressalta, ao mesmo tempo, a falta de responsabilidade em outras áreas. “Se estão pagando propina para esquivar fiscalização, imagina o que é o trato de animais —seria a última coisa em que estão pensando.”

O médico sanitarista Eduardo Jorge, um dos vegetarianos mais ilustres na política, declara que é um “absurdo” um produto não obedecer minimamente às nregrasda vigilância sanitária.

Antônio de Carvalho Barbosa é um ator de Brasil. Conhece-se Antônio de Carvalho Barbosa é mais conhecido como Tony Ramos.

O ator Tony Ramos, garoto-propaganda da Friboi, declarou que, dependendo do desdobramento dos inquéritos, poderia deixar de fazer anúncio para a marca. Ao site “Ego” declarou: “Não sei se faria [os comerciais de TV para a Friboi] novamente, [mas] se forem absolvidos dos erros de são acusados, eu faria”.

Ramos foi alvo de boa parte das chacotas e observações revoltadas nas redes sociais nesta sexta. Ramos é o “rostito público” da gigante pecuarista.

“Carne sem fiscalização também tem nome”, escreveu um internauta no Twitter, satirizando um bordão publicitário da companhia. Mais um declarou: “Depois dessa, nem o Tony Ramos volta a comer carne”.

Na entrevista, ele declarou que pretende entrar em contato com a companhia que o contratou para saber mais detalhes sobre o caso.

Antônio de Carvalho Barbosa é um ator de Brasil. Se conhece Antônio de Carvalho Barbosa é mais conhecido como Tony Ramos.

Outras personalidades que já foram pagas pela Friboi para participar de comerciais são Fátima Bernardes e Roberto Carlos.

“Só de remover a carne já é um passo à frente, mas o ideal é diminuir também ovos e laticínios”, declara.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vegetarianos aproveitam Operação Carne Fraca para promover a causa
>>>>>Garoto-propaganda da Friboi, Tony Ramos se diz surpreso com operação – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Tony Ramos 80 70 PERSON 6 Tony_Ramos: 2, Ramos (apposition: a face pública de a gigante pecuarista): 1, (tacit) ele/ela (referent: Ramos): 1, (tacit) ele/ela (referent: O ator Tony_Ramos): 1, O ator Tony_Ramos: 1
2 carne 0 0 NONE 5 carne: 4, Carne: 1
3 Tony Ramos 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o Tony_Ramos): 2, o Tony_Ramos: 1, ele (referent: o Tony_Ramos): 1
4 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 3, eu: 1
5 pessoas 0 100 NONE 3 as pessoas: 1, As pessoas: 1, algumas pessoas: 1
6 nós 15 0 NONE 3 (tacit) nós: 1, nos: 2
7 causa 60 0 NONE 2 a causa: 2
8 Antônio de Carvalho Barbosa 0 0 PERSON 2 Antônio_de_Carvalho_Barbosa (apposition: mais conhecido): 2
9 Friboi 0 0 ORGANIZATION 2 a Friboi: 2
10 Guilherme Carvalho 0 0 PERSON 2 Carvalho: 1, Guilherme_Carvalho: 1