ViewofBeijing.jpg

A evolução admirável dos sistemas de metrô na China

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – View of Beijing

Em 1990, a China, que um país com uma população de pouco mais de 1,1 bilhão de moradoras, contava com somente três sistemas de metrô – nas cidades de Pequim, Hong Kong e Tianjin, , então Avance somente 27 anos e o número de sistemas de mobilidade de alta habilidade aumentou mais de dez vezes.

Pequim é a capital china e uma das metrópoles mais populosas do mundo.

República Popular da China, também conhecida simplesmente como China, é o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo, com mais de 1,36 bilhão de moradoras, quase um quinto da população da Terra.

Peter Dovak, criador do gráfico sobre a “Evolução dos Sistemas de Metrô chineses” explica,

Segundo comunicado da NCL, um dos objetivos com a união é “ampliar a consciência na China das ofertas únicas que um cruzeiro de férias pode oferecer”, realizando uma aproximação do público de China através do marketing online e do e-commerce. Ainda segundo a rede, um dos motivos do investimento é a previsão de que os chineses se vão tornar em breve o “segundo maior mercado da indústria de cruzeiros”.

O crescimento foi modesto por muitos anos, mas tornou-se exponencialmente mais rápido ao longo do tempo e agora esmaga o resto da melhoria do mundo. Em somente trinta anos, de 1990 a 2020, o número de cidades com um sistema de metrô vai aumentar a partir daqueles três originais a mais de quarenta – com ainda mais a deduzi. [1]

Dovak também instituiu gráficos que mostram a evolução dos sistemas de Pequim e Xangai, agora os dois maiores do mundo, tanto em termos de comprimento como de número anual de passageiros. [2]

Na sua vez, prestes a começar operações com o seu novo navio Norwegian Joy, que vai ter portos base em Xangai e Pequim, a Norwegian Cruise Line Holdings anunciou uma parceria com o grupo de China Alibaba, especializado em comércio on-line e marketing. Com o acordo, as duas companhias buscam alavancar a promoção dos cruzeiros da rede em território chinês.

Peter Dovak é um apaixonado pelo transporte urbano. Peter Dovak é o designer gráfico de America. Por isso, se dedicou a instituir ilustrações coloridas que encarnam os sistemas de uma forma bastante mais didática para que possam ser facilmente interpretados por todos.

Fonte: archdailybrasil-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Hong Kong, China

Cities: Tianjin

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>A evolução admirável dos sistemas de metrô na China
>>>>>NCL e Alibaba se aliam para promoção da rede na China – May 05, 2017 (Panrotas)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Peter Dovak 50 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Peter_Dovak): 1, Dovak: 1, Peter_Dovak criador de o gráfico sobre a Evolução_dos_Sistemas_de_Metrô chineses: 1, Peter_Dovak (apposition: O designer gráfico americano): 1
2 China 0 0 PLACE 3 China: 3
3 o crescimento 80 40 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: O crescimento): 2
4 Joy Norwegian 0 0 PERSON 2 seu novo navio Norwegian_Joy: 2
5 Pequim 0 0 PERSON 2 Pequim: 2
6 gráficos 0 0 NONE 2 gráficos: 2
7 habitantes 0 0 NONE 2 habitantes: 2
8 marketing 0 0 NONE 2 marketing: 2
9 mundo 0 0 NONE 2 o mundo: 2
10 previsão 0 0 NONE 2 a previsão: 2