Após escândalo, Melania comparece ao discurso de Trump no Congresso

Por: SentiLecto

A primeira-dama dos Estados Unidos Melania Trump compareceu nesta terça-feira ao Congresso de America para acompanhar o Discurso sobre o Estado da União do marido, Donald Trump.

A natureza polarizadora da presidência de seu marido também a distanciou de suas predecessoras. Ela não é parte do pequeno grupo de primeiras damas que, como Michelle Obama e Laura Bush, se aproximaram por saberem o que é estar sob escrutínio constante, e por terem sua popularidade vinculada à de seus maridos.

Na sábado 06 de janeiro Donald Trump havia mandado ao Congresso nesta sexta um pedido de US$ 18 bilhões para construir o muro na fronteira com o México, a fim de barrar a entrada de imigrantes ilegais e proteger as fronteiras norte-americanas. Donald Trump é o presidente dos EUA.

Desde que se revelou uma possível traição de Trump, foi o primeiro fantasmazinho público de Melania ao lado do presidente , em o começo de o ano.

Faz 19 dias, o jornal ” Wall Street Journal ” publicou uma reportagem que declarava que um advogado de o presidente pagou em 2016 US $ 130 mil para que uma atriz pornô não tornasse público um caso que teve com Trump em 2006, quando ele e Melania eram recém casados. Também na terça, a atriz em questão, Stormy Daniels, que a Casa Branca também declara que a matéria não é verdadeira, divulgou uma nota negando que tenha recebido o dinheiro e que tenha tido um caso com Trump.

Melania compareceu ao discurso com um traje da Dior em cores claras, em contraste com os ternos pretos utilizados pela maioria dos presentes.

O traje selecionado por ela guarda similaridades com o vestuário utilizado por Hillary Clinton durante a campanha em 2016 e com as roupas utilizadas por diversas democratas durante o primeiro discurso de Trump no Congresso, no começo de 2017. Na ocasião, elas justificaram o traje como uma homenagem as sufragistas, as ativistas que combateram pelo direito das mulheres votarem na virada do século 19 para o século 20.

Por outro lado, “As primeiras damas, de Jacqueline Kennedy a Hillary Clinton e Laura Bush, sempre apoiaram seus maridos nos momentos mais difíceis de suas presidências”, declarou Kate Anderson Brower, autora de um livro sobre as primeiras damas norte-americanas nas últimas décadas. “No caso de Melania, estamos vendo um exemplo diferente, de uma mulher que talvez esteja diante de mais do que ela consegue suportar”.

Branco também foi a cor selecionada por diversas artistas para utilizarem no Grammy como maneira de apoiar a campanha “Me Too” , movimento contra o abuso e o assédio sexual.

Melania, porém, não deu detalhes de porque selecionou a roupa.

Assista ao vídeo

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Após escândalo, Melania comparece ao discurso de Trump no Congresso
>>>>>Sumida desde escândalo, Melania deve ir nesta terça ao Congresso dos EUA – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Stormy Daniels 80 85 PERSON 4 ela (referent: Stormy_Daniels): 1, (tacit) ele/ela (referent: Stormy_Daniels): 1, Stormy_Daniels: 2
2 Congresso 0 0 ORGANIZATION 3 o Congresso americano: 1, o Congresso: 2
3 Donald Trump 0 0 PERSON 3 Donald_Trump (apposition: o presidente de os EUA): 1, Trump: 2
4 Melania 0 0 PLACE 3 Melania: 3
5 caso 0 0 NONE 3 um caso: 3
6 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, Me: 1
7 traje 0 120 NONE 2 O traje escolhido: 1, o traje: 1
8 Wall Street Journal 0 0 ORGANIZATION 2 Wall_Street_Journal: 1, (tacit) ele/ela (referent: Wall_Street_Journal): 1
9 ativistas 0 0 NONE 2 as ativistas: 2
10 atriz 0 0 NONE 2 uma atriz: 1, a atriz: 1