Diller Scofidio + Renfro projetam exibição sobre moda e catolicismo no Met

Por: SentiLecto

Se escolheu Renfro o escritório Diller Scofidio + para cooperar com The Costume Institute em uma nova exibição em o Metropolitan Museum of Art de Nova York, focada em a relação entre moda, arte religiosa e práticas devocionais e costumes de o catolicismo.

Cheque uma galeria de obras de destaque do escritório na galeria abaixo:

Na sexta-feira 29 de setembro como parte de uma série de projetos de desenvolvimento urbano disseminados por toda Moscou, o Zaryadye Park, o último a ser inaugurado ainda este mês, tem a missão de aumentar e qualificar os espaços verdes da cidade. Dirigido por Diller Scofidio + Renfro, este consórcio internacional projetou um novo espaço público que incentiva a integração e celebra a amplitude das regiões de toda a Rússia simulando artificialmente cada um de seus climas típicos: a estepe, a floresta, as zonas úmidas e a tundra.

Intitulada Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination [Corpos celestes: moda e imaginação católica], a exibição vai contar com obras de moda e religiosas da coleção do Met, além de mais de 50 objetos e peças de vestuário da sacristia da Capela Sistina, muitos dos quais jamais antes expostos fora do Vaticano.

“A imaginação católica está enraizada e sustentada pela prática artística, e o envolvimento da moda com imagens, objetos e tradições sagradas continua a relação evolutiva entre arte e religião”, declarou Daniel H. Weiss, presidente e CEO do Met. “A coleção de arte religiosa do Museu, em combinação com a arquitetura das galerias medievais, fornece o contexto perfeito para essas notáveis peças de moda.”

O Wall Street Journal elogiou a companhia por sua arquitetura performativa e sua habilidade de se reinventar constantemente.

Andrew Bolton, curador responsável pelo The Costume Institute declarou: “A moda e a religião estão, há muito tempo, entrelaçadas, inspirando-se e informando-se mutuamente”. “Embora essa relação seja complicada e, às vezes, contestada, ela produziu algumas das criações mais icriativase inovadoras na história da moda.”

A exibição vai ocupar vários espaços do Met, incluindo o Centro de Vestuário Anna Wintour e as galerias medievais e bizantinas em sua construção principal na quinta avenida.

Mais informações aqui.

Fonte: archdailybrasil-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Diller Scofidio + Renfro projetam exibição sobre moda e catolicismo no Met
>>>>>Wall Street Journal elege Diller Scofidio + Renfro como o escritório mais inovador de 2017 – November 12, 2017 (archdailybrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 relação 0 0 NONE 3 a relação evolutiva: 1, essa relação: 1, a relação: 1
2 Fashion 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Fashion and): 1, Fashion and: 1
3 exposição 0 0 NONE 2 A exposição: 1, a exposição: 1
4 as vezes 0 110 NONE 1 as vezes: 1
5 a prática artística 150 0 NONE 1 a prática artística: 1
6 algumas de as criações mais inventivas e inovadoras 140 0 NONE 1 algumas de as criações mais inventivas e inovadoras: 1
7 Wall Street Journal 80 0 ORGANIZATION 1 o Wall_Street_Journal: 1
8 essas notáveis peças de moda 80 0 NONE 1 essas notáveis peças de moda: 1
9 desenvolvimento urbano 70 0 NONE 1 desenvolvimento urbano: 1
10 a imaginação católica 65 0 NONE 1 A imaginação católica: 1