DilmaRousseffsegurandoafilhaPaula.jpg

Manifestantes vão à av. Paulista em suporte a pacote de guerrazinha à corrupção

Foto: Wikipedia – Dilma Rousseff segurando a filha Paula

Manifestantes favoráveis ao pacote de medidas elaboradas pelo Ministério Público Federal para a guerrazinha à corrupção se reuniram em frente à sede da Fiesp, na avenida Paulista, na tarde deste domingo .

O movimento Vem Pra Rua que coordenava em o início de o ano manifestações então presidente Dilma Rousseff O ato convidou ele que coordenava em o início de o ano manifestações pedindo o impeachment de a então presidente Dilma Rousseff ,. O líder do Vem Pra Rua, Rogério Chequer alega: “O povo estava ansioso pra vir para a rua de novo”.

Dilma Vana Rousseff é uma economista e política brasileira, filiada no Partido dos Trabalhadores e ex-presidente do Brasil.

Em fala sobre o palco montado na frente da Fiesp, uma das principais apoiadoras dos movimentos pró-impeachment, ele discursou em defesa do pacote de medidas, que declarou estar sob ameaça, e elogiou a equipe da Operação Lava Jato. “Os políticos estão desesperados, estão topando qualquer coisa. Eles não têm mais medo de não se reeleger, têm medo de ir pra cadeia”, alegou.

Segundo ele, o movimento chegou a receber ameaças por defender a aprovação das medidas, que tiveram o suporte de cerca de dois milhões de eleitores.

Na rua, manifestantes com camisas do Brasil e cartazes de suporte à Lava Jato ou com ddeclararecomo “Fora Renan [Calheiros, presidente do Senado]” gberravam”Lula na cadeia” e “Moro, Moro!”. Inflou-se o Pixuleko o ” Pixuleko “, boneco que retrata o ex-presidente Lula com roupas de presidiário, marca de os atos anti-Dilma.

Em relação ao presidente, assessores avaliam que o nome de Temer pode até ser mencionado em novas operações, mas nada que afete o atual mandato e, em relação ao fase anterior, não haveria nenhuma informação que possa inviabilizar sua continuidade no Planalto.

Faz 15 dias, em a o ministro de o TSE Herman Benjamin, relator de o processo de cassação de a chapa de a ex-presidente Dilma Rousseff e de o atual presidente Michel Temer, havia declarado que o caso ” era o maior processo de a história ” de o TSE e que sua resolução seria ” histórica “.

CONFUSÃO

Também na avenida, em frente ao Masp, se reuniam manifestantes que participavam das comemorações do Dia da Consciência Negra. Traziam broches com os declarare “Fora, Temer” e camisetas de movimentos de esquerda. Alguns trajavam camisetas do Partido dos Trabalhadores.

Novo período, o foco passa a ser governadores e ex-governadores, seus operadores além de parlamentares, depois de os investigadores terem mirado em o PT, em os e em as grandes empreiteiras, se os informaram interlocutores de Temer que, em este.

Quando manifestantes do Vem Pra Rua se aproximaram do edifício do museu, houve um princípio de confusão entre os dois grupos. A polícia formou um cordão separando os dois atos.

O jornalista Marcos Cordeiro, um dos organizadores da 13a Marcha da Consciencia Negra alegou: “Nós reservamos esse espaço há mais de três meses”. “Eles vieram como provocação.”

Em botânica, as folhas são órgãos das plantas especializados na captação de luz e trocas gasosas com a atmosfera para realizar a fotossíntese, transpiração e a respiração.

A Folha não constatou a presença ostensiva de policiais na manifestação do Vem Pra Rua, que conta, segundo Chequer, com cerca de 10 mil pessoas. Cerca de cinco viaturas da Força Tática da Polícia Militar acompanhavam a passeata dos militantes do movimento negro.

EM BRASÍLIA

Em Brasília, cerca de cem manifestantes se reuniram no gramado em frente ao Congresso Nacional, na tarde deste domingo, a favor das dez medidas anticorrupção do Ministério Público. Entre eles, pessoas que pedem uma intervenção militar no país.

Plenário

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Paulista, Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Manifestantes vão à av. Paulista em suporte a pacote de guerrazinha à corrupção
>>>>>Prisão de Cabral na Lava Jato gera apreensão no Planalto – November 17, 2016 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Ex-governador Sérgio Cabral é preso por corrupção – November 17, 2016 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 4 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 manifestantes 80 0 NONE 5 Manifestantes favoráveis: 1, cem manifestantes: 1, manifestantes: 3
3 Partido dos Trabalhadores 0 0 ORGANIZATION 4 o Partido_dos_Trabalhadores: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Partido_dos_Trabalhadores): 2, ele (referent: o Partido_dos_Trabalhadores): 1
4 frente 0 0 NONE 3 frente: 3
5 Lula 0 80 PERSON 2 Lula: 1, o ex-presidente Lula: 1
6 medo 0 80 NONE 2 mais medo: 1, medo: 1
7 boneco 90 0 NONE 2 boneco: 2
8 Dilma Rousseff 0 0 PERSON 2 Dilma_Rousseff: 1, presidente Dilma_Rousseff: 1
9 Dilma Vana Rousseff 0 0 PERSON 2 Dilma_Vana_Rousseff: 1, (tacit) ele/ela (referent: Dilma_Vana_Rousseff): 1
10 Folha 0 0 ORGANIZATION 2 A Folha: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Folha): 1