Merkel é formalmente designada chanceler pelo presidente de Alemania

Por: SentiLecto

O presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, designou formalmente nesta quarta-feira a chanceler Angela Merkel, que recebeu o suporte de 364 deputados, dos 692 votos emitidos – o mínimo era 355 -, enquanto 315 votaram contra, nove se abstiveram e quatro invalidaram, depois de ela obter suporte majoritário no Bundestag para o quarto mandato, com o voto de conservadores e social-democratas. A rápida cerimônia ocorreu no Palácio de Bellevue, a residência oficial do presidente, somente uma hora depois de o Parlamento reeleger a política.

Ela já jurou a posição no Bundestag. A previsão é de que ela volte ainda hoje ao Bellevue para o designação de todos os ministros da nova Executivo.

Ela, lendo o artigo 56 da Lei Fundamental declarou: “Juro dedicar todas as minhas forças para o bem-estar do povo alemão, multiplicar os seus lucros, evitar perdas, garantir e defender a constituição e as leis do país, satisfazer com as meus deveres e ser justa com todo mundo”. Isto significa que 35 deputados da grande aliança não apoiam Merkel atualmente, já que entre a União Democrata-cristã da chanceler, a União Social-cristã da Baviera e os parceiros do Partido Social-democrata adicionam 399 cadeiras.

Muitos dos grandes problemas da humanidade, desde a mudança climática à gadministraçãodos fluxos de refugiados, não podem ser resolvidos por um país em solitário, ainformoua chanceler para defender a necessidade de uma Europa que “compartilha valores e acomportar-seujuntadapara o exterior” em áreas como a Defesa.

Na segunda-feira 05 de março Frank-Walter Steinmeier havia sugerido formalmente a líder da União Democrata-cristã , Angela Merkel, como candidata a chanceler para uma quarta legislatura. Frank-Walter Steinmeier é o presidente de Alemania.

Depois de quase seis meses de bloqueio político em Berlim, ela inicia o quarto mandato seguido, o seu terceira ao lado dos social-democratas.

O Parlamento tem representantes de Partido Liberal , com 80 cadeiras; Esquerda, com 69; Os Verdes, com 67; e dois independentes, que se separaram da direita radical nos estágios iniciais da legislatura. No novo Executivo nove pastas estão nas mãos dos conservadores e seis nas dos social-democratas .

Por outro lado, “Tivemo que tomar o futuro da Europa nas nossas mãos”, depois que Merkel insistiu, adicionou Scholz que um dos grandes desafios de seu próximo governo vai ser “trabalhar pela estabilização do euro”.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

Cities: Bellevue

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Merkel é formalmente designada chanceler pelo presidente de Alemania
>>>>>Merkel se compromete a trabalhar por uma Europa unida e estabilização euro – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Angela Merkel 0 30 PERSON 5 Merkel: 2, Angela_Merkel: 1, chanceler Angela_Merkel de os 692 votos emitidos: 2
2 União Democrata-cristã 0 0 ORGANIZATION 3 ela (referent: a União_Democrata-cristã): 1, (tacit) ele/ela (referent: a União_Democrata-cristã): 1, a União_Democrata-cristã de a chanceler: 1
3 Frank-Walter Steinmeier 20 0 PERSON 2 Frank-Walter_Steinmeier (apposition: o presidente alemão): 1, Frank-Walter_Steinmeier (apposition: O presidente de a Alemanha): 1
4 cadeiras 0 0 NONE 2 80 cadeiras: 1, 399 cadeiras: 1
5 chanceler 0 0 NONE 2 chanceler: 2
6 evitar prejuízos garantir 35 110 NONE 1 evitar prejuízos garantir: 1
7 muitos de os grandes problemas 50 86 NONE 1 Muitos de os grandes problemas: 1
8 o mínimo 0 50 NONE 1 o mínimo: 1
9 solitário 0 45 NONE 1 solitário: 1
10 defender a necessidade de uma europa compartilha valores 75 40 NONE 1 defender a necessidade de uma Europa compartilha valores: 1