Pompeo assume posição e informa que acordo ruim com Coreia do Norte não é alternativa

Por: SentiLecto

O novo secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, informou nesta quarta-feira que um acordo ruim com a Coreia do Norte não é uma alternativa e prometeu que o governo de Donald Trump não vai cometer os erros dos prévios.

“Tivemos uma boa conversa, ele estava bastante preparado e espero que eu o tenha equiparado nisso. Tivemos um longo papo sobre alguns dos assuntos mais difíceis entre os nossos países”, explicou Pompeo, que ocupava o posto de diretor da CIA no momento do encontro.

Faz 1 mês, Donald Trump havia declarado que a crise nuclear em a Coreia do Norte ” estava longe de uma finalização “, moderando a receptividade a o anúncio de Pyongyang de suspensão de os testes nucleares e de mísseis e desativação de o local em que os trabalhos eram executados, em o domingo 22 de abril. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

“Uma coisa é certa, este governo não vai repetir os erros do passado, um acordo ruim não é uma alternativa. Nossos olhos estão bastante abertos”, alegou Pompeo, que assegurou que o governo Trump está comprometido com o desmantelamento verificável e irreversível do programa de armas de devastação em massa da Coreia do Norte” e com que isto aconteça “sem demora”, no breve discurso da sua cerimônia de posse, um ato no qual estava acompanhado por Trump e o vice-presidente Mike Pence.

Embora tenha, o ex-chefe da CIA realçou a “chance sem precedentes para mudar o curso da história na península da Coreia” admitido que esse processo ainda está em “períodos iniciais” e que desconhece-se o resultado ainda .

O processo fracassou porque o regime de Kim Jong-il deu sequência ao seu programa nuclear.

Pompeo falou também de “diplomacia dura”, de “pôr os interesses dos Estados Unidos em primeiro” e prometeu fazer com que seu país seja “um líder respeitado” no cenário global e conseguir “justiça e reciprocidade” na relação com a Rússia.

Enquanto Barack Obama acompanhou sua culpada de Exteriores, trump visitou hoje pela primeira vez o Departamento de Estado em um ano e três meses de mandato , Hillary Clinton, desde o primeiro dia na posição. Barack Obama é seu predecessor.

Por outro lado, trump mencionou informou Shinzo Abe sobre as “negociações em curso”. Shinzo Abe é o primeiro-ministro do Japão. Os dois líderes se encontraram no começo deste mês na mansão de Mar-a-Lago, na Flórida.Trump se rejeitou a declarar se os Estados Unidos vão sair do acordo nuclear antes de 12 de maio, prazo estabelecido para uma resolução, declarando: “Veremos o que ocorre.”

Enquanto com Rex Tillerson, seu primeiro chefe diplomático, conservou ininterruptos confrontos sobre sua visão da política externa até que o despediu em março, o presidente se desfez em afagos hoje com Pompeo, um secretário de Estado inteiramente da sua escolha.

Por outro lado, Trump não se referiu à Coreia do Norte nem ao acordo com o Irã, um pconvêniodo qual também não falou Pompeo apesar da expectativa perante a pchancede que os EUA anunciem sua retirada antes do prazo final do dia 12 de maio.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Russian Federation

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pompeo assume posição e informa que acordo ruim com Coreia do Norte não é alternativa
>>>>>Pompeo acredita que Kim Jong-un está preparado para desnuclearização – (EfeGeneric)
>>>>>Trump diz que está acertando últimos detalhes para reunião com Kim Jong-un – (EfeGeneric)
>>>>>Trump diz que romper acordo com Irã não prejudica conversas com Coreia do Norte, não descarta novo acordo com Teerã – April 30, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Amigos ou não, Macron desafia Trump em discurso ao Congresso dos EUA – April 25, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump e Macron enfrentam diferenças sobre Irã e comércio em visita de francês aos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Macron chega aos EUA para iniciar visita de Estado e encontros com Trump – April 23, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Macron tentará convencer Trump a seguir em acordo com Irã – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump e Macron devem discutir acordo nuclear com o Irã na semana que vem – April 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump deseja que tropas norte-americanas na Síria voltem para casa o mais rápido possível, diz Casa Branca – April 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump ainda quer retirar tropas norte-americanas da Síria, mas não há cronograma, diz Casa Branca – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump e Macron tentam resolver diferenças sobre acordo nuclear do Irã na Casa Branca – April 24, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Irã promete reações ‘esperadas e inesperadas’ se EUA deixarem acordo nuclear – April 21, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump lança esforço para impulsionar venda de armas dos EUA no exterior – April 19, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Macron diz acreditar que Trump romperá acordo nuclear com Irã – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump diz à Fox News estar considerando várias opções para encontro com líder da Coreia do Norte – April 26, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que progresso está sendo feito por todos, após Coreia de Norte suspender testes nucleares – April 21, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que EUA tiveram conversas diretas com Coreia do Norte de alto nível – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Diretor da CIA se reuniu com Kim Jong-un na Coreia do Norte – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pompeo criou ‘bom relacionamento com Kim’ em visita à Coreia do Norte, diz Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>UE saúda anúncio da Coreia do Norte e pede desnuclearização – April 21, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que crise nuclear na Coreia do Norte está ‘longe de conclusão’ – April 22, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 50 150 PERSON 7 o governo Trump: 1, trump: 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, Trump: 4
2 Pompeo 0 0 PERSON 7 Pompeo: 7
3 acordo 120 180 NONE 4 um acordo ruim: 2, o acordo nuclear: 1, o acordo: 1
4 nós 80 50 NONE 3 (tacit) nós: 3
5 a Coreia_do_Norte 0 0 PLACE 3 a Coreia_do_Norte: 3
6 processo 0 90 NONE 2 O processo: 1, esse processo: 1
7 Rex Tillerson 0 60 PERSON 2 Rex_Tillerson: 1, o (referent: Rex_Tillerson): 1
8 Estado_dos_Estados_Unidos 0 0 PLACE 2 (tacit) ele/ela (referent: Estado_dos_Estados_Unidos): 1, ele (referent: Estado_dos_Estados_Unidos): 1
9 Mike Pence 0 0 PERSON 2 O novo secretário de Estado_dos_Estados_Unidos Mike_Pompeo e: 1, o vice-presidente Mike_Pence: 1
10 ato 0 0 NONE 2 um ato: 2