Putin desiste participar de discussões eleitorais na TV

Por: SentiLecto

Vladimir Putin anunciou que não irá participar das discussões televisivas durante a campanha para as votações presidenciais de 18 de março, segundo anunciou nesta terça-feira a Comissão Eleitoral Central . Vladimir Putin é o presidente de Rusia.

Ela Panfilova, presidenta da CEC declarou: “A equipe do candidato Vladimir Putin nos transmitiu rejeição aos espaços gratuitos que são concedidos para as atividades de propaganda na rede de TV nacional”.

Por sua vez, Andrei Kondrashov comentou em entrevista no jornalismo que “trata-se só de uma rejeição a participar de discussões nos canais de TV federal”. Andrei Kondrashov é o chefe de campanha de Putin.Panfilova lembrou que cada candidato à presidência – dos oito oficialmente registrados na Rússia – tem direito a espaço eleitoral gratuito de uma hora em cinco redes de televisão e três emissoras de rádio nacional.

Nesta manhã representantes de outros dois candidatos ao Kremlin, o liberal Grigori Yavlinski e a inimiga Ksenia Sobchak, queixar-se contra a repetição na TV de Rusia de um documentário sobre Putin rodado pelo diretor estadunidense Oliver Stone.

A projeção da filme, cujo estreia ocorreu em 2017, viola as normas de propaganda eleitoral nos veículos de jornalismo, declararam os adversárias de Putin.

Faz 2 meses, Sobchak já lamentou a recusa de Putin de participar de discussões eleitorais com outros candidatos a o em a passado para poder assim ” falar e fazer lhe questões a o presidente “.Segundo as pesquisas, o líder de Rusia, de 65 anos, vai ser reeleito com um resultado histórico de mais de dois terços dos votos, o que lhe vai permitir permanecer no Kremlin até 2024.

As agências relataram que Putin fez as observações no começo de um encontro em Moscou com o líder de Palaos, Mahmoud Abbas.Trump ainda ofereceu nesta segunda-feira condolências a Putin por telefone por conta do acidente letal de uma aeronave de passageiros russo no fim de semana, informou o Kremlin segundo agências de notícias de Rusia.

Na terça-feira 06 de fevereiro Vladimir Putin havia sido inscrito como candidato independente para as votações presidenciais do próximo dia 18 de março, nas quais buscaria seu quarto mandato na frente do Kremlin, i havia informadoa Comissão Eleitoral Central . Vladimir Putin é o presidente da Rússia.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Putin desiste participar de discussões eleitorais na TV
>>>>>Putin discute processo de paz no Oriente Médio em telefonema com Trump, dizem agências – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Vladimir Putin 0 0 PERSON 4 Vladimir_Putin (apposition: o presidente de a Rússia): 1, Vladimir_Putin (apposition: O presidente russo): 1, (tacit) ele/ela (referent: Vladimir_Putin): 2
2 Putin 0 0 PERSON 3 Putin rodado: 1, Putin: 2
3 a projeção de a filme 0 160 NONE 2 A projeção de a filme: 2
4 espaços 80 0 NONE 2 os espaços gratuitos: 2
5 Andrei Kondrashov 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Andrei_Kondrashov): 1, Andrei_Kondrashov (apposition: o chefe de campanha de Putin): 1
6 Kremlin 0 0 ORGANIZATION 2 o Kremlin: 2
7 Ksenia Sobchak 0 0 PERSON 2 a opositora Ksenia_Sobchak: 1, Sobchak: 1
8 entrevista 0 0 NONE 2 entrevista: 1, sua entrevista coletiva anual: 1
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 rejeição 0 0 NONE 2 rejeição: 1, uma rejeição: 1