Se flagra militares australianos ostentando bandeira nazista em o Afeganistão

Por: SentiLecto

Faz 11 anos, um veículo militar australiano ostentava uma bandeira nazista em uma área desértica de o Afeganistão, segundo uma imagem publicada em esta quinta-feira pela jornalismo local, o que foi qualificado como ” inadmissível ” por o primeiro-ministro, Malcolm Turnbull.

“a bandeira foi retirada e o pessoal envolvido, se o delatou em o incidente em 2007 foi castigado. Isso foi algo absolutamente errado e o comandante tomou as medidas na época”, declarou Turnbull, aos jornalistas. A emissora “ABC”, que uma fonte da Defesa consultada pela “ABC”, que também viu uma segunda foto que teria circulado entre alguns soldados australianos, alegou que levou-se embora não tenha revelado a identidade da pessoa responsável, a bandeira a o Afeganistão em 2007 obteve a foto onde aparece a bandeira vermelha nazista com a suástica na parte dianteira de um veículo militar que transportava um grupo de soldados.

“a bandeira foi retirada e o pessoal envolvido, se o delatou em o incidente em 2007 foi castigado. Isso foi algo absolutamente errado e o comandante tomou as medidas na época”, declarou Turnbull, aos jornalistas.A emissora “ABC” obteve a foto onde aparece a bandeira vermelha nazista com a suástica na parte dianteira de um veículo militar que transportava um grupo de soldados.

Este qualificou a presença da bandeira como uma “piada deformada” e negou que se tratasse de uma expressão autêntica do neonazismo.

Um porta-voz do Ministério da Defesa declarou que tanto a instituição como as forças armadas australianas “recusam tudo o que é terrível que esta bandeira encarna. Nem a bandeira, nem sua utilização coincidem com os valores da Defesa “.

O porta-voz insistiu que após conhecer o incidente, o comandante responsável tomou as medidas necessárias para remover a bandeira.

O caso segue a outra recente informação da “ABC”, que revelou o homicídio de um afegão desarmado por parte de um grupo das forças especiais durante uma operação em Darwan, em setembro de 2012.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Se flagra militares australianos ostentando bandeira nazista em o Afeganistão
>>>>>Militares australianos flagrados ostentando bandeira nazista no Afeganistão – June 14, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 bandeira 0 80 NONE 8 a bandeira: 4, uma bandeira nazista: 1, a bandeira vermelha: 2, esta bandeira: 1
2 ABC 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: ABC): 3, a ABC: 1, ABC: 1
3 fotografia 0 0 NONE 4 uma segunda fotografia: 2, a fotografia: 2
4 veículo 0 45 NONE 3 Um veículo militar: 1, um veículo militar: 2
5 medidas 60 0 NONE 3 as medidas necessárias: 1, as medidas: 2
6 comandante 50 0 NONE 3 o comandante responsável: 1, o comandante: 2
7 Malcolm Turnbull 0 0 PERSON 3 Malcolm_Turnbull: 1, Turnbull: 2
8 australianas 0 0 NONE 3 australianas: 3
9 soldados 0 0 NONE 3 alguns soldados australianos: 1, soldados: 2
10 nazista 0 160 NONE 2 nazista: 2