Trump se declara inquietado com propostas para implementar o socialismo nos EUA

Por: SentiLecto

Donald Trump mostrou nesta terça-feira, durante seu discurso sobre o Estado da União diante do Congresso de America, sua preocupação por conta das novas “propostas” para implementar o socialismo no país. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Mas uma fonte próxima do presidente declarou que não se espera dele tal medida, que possivelmente seria contestada com celeridade pelos democratas nos tribunais. Ao invés disso, ele instará um comitê congressual a fechar um acordo sobre a segurança de fronteira até o dia 15 de fevereiro.A fonte declarou: “Ele vai preparar o cenário”. “Ele declarará às pessoas: ‘aqui porque eu deveria fazê-lo’, mas declarará ‘estou dando ao Congresso outra possibilidade de comportar-se'”.

Na sexta-feira 25 de janeiro um grupo de 70 intelectuais, historiadores e experts em política latino-americana havia pedido ao governo dos Estados Unidos que não interfira na política interna venezuelana e apoie um diálogo entre o governo e a oposição.

“se fundaram Os Estados Unidos com liberdade e independência, não sob a coerção, dominação e controle do governo, e nós vamo permanecer livres. Hoje, renovamos nossa resolução de que os EUA jamais serão um país socialista”, alegou Trump.

A afirmação ergueu a bancada republicana e provocou um extenso sorriso sarcástico da representante pelo distrito 14 de Nova York, Alexandria Ocasio-Cortez, que foi duramente criticada pelas suas ideias socialistas.

Trump criticou o socialismo depois de condenar a “barbárie” do governo do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e recordou que os EUA reconheceram Juan Guaidó, chefe da Assembleia Nacional , como líder encarregado do país de Sullana.

“Condenamos a barbárie do regime de Maduro, cujas políticas socialistas modificaram essa nação de uma das mais ricas da América do Sul em um estado de pobreza e desespero”, declarou Trump.

Por outro lado, “Em meados de março, ainda estamos determinando a data”, alegou Araújo, que explicou que, durante sua visita, Bolsonaro vai abordar tantos assuntos econômicos como temas relacionados com a segurança e a diplomacia na América Latina.Dados oficiais coletados pelo jornal “The New York Times” mencionam que os empregos instituídos nos EUA desde janeiro de 2017, foram 4,9 milhões, 454 mil deles no setor industrial. Quando se trata de indústria, trata-se de um ritmo comparável com um fase de dois anos durante o mandato do seu antecessor Barack Obama e menor do que na década de 1990.

Em outubro do ano passado, a Casa Branca elaborou um relatório onde advertiu que o socialismo está vivendo um retorno no discurso político de America e criticou seus conseqüência econômicos.

“Coincidindo com o 200º aniversário do nascimento de Karl Marx, o socialismo está vivendo um retorno no discurso político de America. Propostas políticas detalhadas de autodenominados socialistas estão ganhando suporte no Congresso e em grande parte do eleitorado”, alegou a Casa Branca, em um documento divulgado semanas antes das votações legislativas de novembro do ano passado.

Entre as propostas debatidas é a saúde pública universal, começou a ganhar adeptos após o impulso dado por progressistas, como o senador Bernie Sanders, ex-candidato democrata nas votações presidenciais de 2016, embora esteja longe de ser parte da discussão da opinião pública.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump se declara inquietado com propostas para implementar o socialismo nos EUA
>>>>>Trump insistirá em muro na fronteira em discurso do Estado da União – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Bolsonaro se reunirá com Trump em março na Casa Branca – (EfeGeneric)
>>>>>Mídia americana destaca pontos controversos em discurso de Donald Trump – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 The New York Times 0 20 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: The_New_York_Times): 4, The_New_York_Times: 1
2 nós 80 0 NONE 5 (tacit) nós: 4, nós: 1
3 Donald Trump 0 0 PERSON 5 ele tal (referent: Donald_Trump): 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, Trump: 2
4 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 4, eu: 1
5 socialismo 0 60 NONE 3 o socialismo: 3
6 Congresso 0 0 ORGANIZATION 3 Congresso americano: 1, o Congresso: 2
7 discurso 0 0 NONE 3 o discurso político americano: 2, seu discurso: 1
8 os EUA 0 0 PLACE 3 os EUA: 3
9 Alexandria Ocasio-Cortez 0 160 PERSON 2 Alexandria_Ocasio-Cortez: 2
10 Araújo 0 0 PERSON 2 Araújo: 2