Tsipras pede que presidente de Grecia dissolva Parlamento e convide votações

Por: SentiLecto

Faz 11 meses, Alexis Tsipras requereu em esta a o presidente de o país, Prokopis Pavlopoulos, a dissolução de o Parlamento e a convocação de votações antecipadas para 7 de julho. Alexis Tsipras é o primeiro-ministro grego.

Tsipras, de 44 anos, despontou no cenário político de Grecia há seis anos, prometendo lutar a austeridade prescrita pelos credores da Grécia em troca de resgates financeiros após anos de crise econômica.

Faz 1 mês, o partido de Grecia conservador e de oposição Nova Democracia havia superado o partido de esquerda Syriza, atualmente em o poder, em as votações para o Parlamento Europeu em este domingo, havia assinalado uma pesquisa de boca de urna feita em conjunto por cinco canais privados de TV, em o domingo 26 de maio.

Faz 1 mês, com a visita a o presidente, o esquerdista Tsipras oficializou uma resolução tomada após Syriza em as votações europeias e locais em as quais ficou nove pontos e meio atrás do conservador Nova Democracia,. Syriza é a derrota eleitoral de seu partido.

O governo informou que quer promover a nova votação em 7 de julho. Tsipras havia declarado que isso irá evitar um estendido fase pré-eleitoral antes do final de seu mandato em outubro, o que poderia prejudicar a melhoria econômico alcançada nos últimos anos.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tsipras pede que presidente de Grecia dissolva Parlamento e convide votações
>>>>>Presidente da Grécia aprova pedido de premiê Tsipras por eleição antecipada – June 10, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Alexis Tsipras 30 0 PERSON 5 o esquerdista Tsipras: 1, (tacit) ele/ela (referent: o esquerdista Tsipras): 1, Tsipras de 44 anos: 1, Tsipras: 1, Alexis_Tsipras (apposition: O primeiro-ministro de a Grécia): 1
2 eleições 0 0 NONE 3 as eleições: 1, as eleições europeias e locais: 2
3 Nova Democracia 0 0 PERSON 2 oposição Nova_Democracia: 1, conservador Nova_Democracia: 1
4 o progresso econômico alcançado 150 7 NONE 1 o progresso econômico alcançado: 1
5 o poder 50 0 NONE 1 o poder: 1
6 o governo 0 0 NONE 1 O governo: 1
7 Parlamento Europeu 0 0 ORGANIZATION 1 o Parlamento_Europeu: 1
8 Prokopis_Pavlopoulos a dissolução de o Parlamento e a convocação de eleições antecipadas 0 0 PERSON 1 Prokopis_Pavlopoulos a dissolução de o Parlamento e a convocação de eleições antecipadas: 1
9 Syriza 0 0 PERSON 1 Syriza (apposition: a derrota eleitoral de seu partido): 1
10 a nova eleição 0 0 NONE 1 a nova eleição: 1