Vice-presidente dos EUA adia pela segunda vez viagem ao Oriente Médio

Por: SentiLecto

Mike Pence protelou nesta segunda-feira pela segunda vez a viagem que faria ao Oriente Médio sob a justificação de que ele deveria ficar no país para a eleição da reforma tributária. Mike Pence é o vice-presidente dos Estados Unidos.

O guardião das chaves da Basílica do São Sepulcro de Jerusalém, Adib Jouda al Huseini, onde o costume coloca o sepulcro de Jesus Cristo, também recusou ontem se encontrar com Mike Pence, por conta da mudança da política de America sobre Jerusalém.

Faz 9 dias, Abdel Fattah al-Sisi havia convidado o presidente de Palaos, Mahmoud Abbas, para ir a o Cairo a fim de debater a resolução de o presidente de os Estados Unidos Donald Trump,, de reconhecer Jerusalém como capital de Israel, havia alegado um comunicado de a presidência de o Egito em este domingo, em o domingo 10 de dezembro. Abdel Fattah al-Sisi é o presidente do Egito.

O projeto, considerado prioritário pelo presidente Donald Trump, deve ser aprovado com margem mínima ou metade dos votos do Senado, motivo pelo qual o voto de minerva de Pence pode ser necessário. O voto de minerva de Pence é presidente da Casa.

A previsão é que a eleição aconteça nesta terça , mesmo dia em que o vice-presidente teria que embarcar. Membros da Casa Branca alegam que se protelou a ida de o republicano a o Oriente Médio para a semana de 14 de janeiro.

O voto de Pence para a reforma tributária tornou-se mais necessário diante da internação do senador John McCain para tratamento contra um câncer. Com isso, os republicanos ficam com 51 membros da Casa, contra 48 democratas.

O vice de Trump teria que ter viajado no último sábado , se fosse seguido o calendário inicial. Na última quinta houve o primeiro deferimento, também utilizando a aprovação do projeto no Senado como justificativa.

Mahmoud Abbas cancelou a reunião que teria com Pence. Mahmoud Abbas é o presidente da Autoridade Nacional Palestina. Ele ainda se encontraria com Binyamin Netanyahu com o presidente do Estado, Reuven Rivlin Binyamin Netanyahu é o primeiro-ministro de Israel., e com o dirigente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi.

A agência de notícias de o deferimento divulgou em um primeiro momento a notícia de Israel ” Walla ” e mais tarde Yuli-Yoel Edelstein informou que o discurso calculado para segunda-feira em a Câmara tinha sido posposto ” indefinidamente “. Yuli-Yoel Edelstein é o presidente do Parlamento de Israel .De acordo com a agenda oficial, Pence vai ir ao parlamento de Israel na quinta-feira e se vai reunir com o primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu. Não há acontecimentos em territórios de Palaos.Faz 1 ano, o próprio Trump venceu lá com %62 de os votos. Para o Senado, os democratas não ganhavam já fazia exatamente um quarto de século, desde 1992 portanto.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Vice-presidente dos EUA adia pela segunda vez viagem ao Oriente Médio
>>>>>Vice-presidente dos Estados Unidos adia visita a Israel – December 14, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Abbas não receberá vice-presidente dos EUA após declaração sobre Jerusalém – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Governo palestino adverte que EUA se transformaram em parte do conflito – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Líder palestino vai ao Cairo e a Istambul em campanha contra reconhecimento de Jerusalém – December 11, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Papa expressa preocupação e pede que se respeite status de Jerusalém – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Reconhecimento de Jerusalém como capital pelos EUA é importante para Israel, diz ministro – December 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Reconhecimento dos EUA de Jerusalém como capital de Israel seria ‘beijo da morte’, diz enviado da OLP – December 05, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump cogita reconhecer Jerusalém como capital de Israel, dizem autoridades – December 01, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Reconhecimento de Trump de Jerusalém como capital israelense alimentaria a violência, diz Liga Árabe – December 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Anúncio de Trump sobre Jerusalém pode gerar violência, diz Liga Árabe – December 03, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump confirma que EUA reconhecem Jerusalém como capital de Israel – December 06, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump reconhecerá Jerusalém como capital de Israel rompendo décadas de políticas dos EUA – December 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump estuda reconhecer Jerusalém como capital de Israel – (FolhaGeneric)
>>>>>Palestinos não negociarão acordo de paz com Israel com representantes dos EUA – December 17, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Presidente palestino diz que decisão dos EUA sobre Jerusalém é ‘maior dos crimes’ – December 13, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Iranianos protestam contra decisão dos EUA sobre Jerusalém e queimam imagens de Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Macron pede “calma a todos” após decisão dos EUA sobre Jerusalém – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Muçulmanos da Ásia protestam contra decisão de Trump de reconhecer Jerusalém como capital – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Irã diz que decisão de Trump sobre Jerusalém mostra que EUA não são ‘mediador honesto’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Abbas anuncia saída dos Acordos de Oslo após decisão dos EUA sobre Jerusalém – December 13, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Países árabes vivem dia de protestos contra decisão de Trump sobre Jerusalém – December 08, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump ainda avalia se reconhecerá Jerusalém como capital de Israel, diz Kushner – December 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jordânia começa ofensiva diplomática antes de movimento de Trump sobre Jerusalém – December 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que serão impostas sanções adicionais importantes à Coreia do Norte na quarta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump promete “grandes sanções adicionais” contra Coreia do Norte – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Palestinos convocam “dia da ira” contra política dos EUA sobre Jerusalém – December 04, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>EUA acusam ONU por suposta “hostilidade contra Israel” – December 08, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump adia anúncio sobre se embaixada dos EUA será transferida para Jerusalém – December 05, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Coragem de romper silêncio sobre assédio derrota Trump e seu aliado – December 14, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Trump se distancia da derrota eleitoral de candidato acusado de assédio – December 13, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump pede voto para candidato ao Senado acusado de abuso sexual – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Mulheres que acusam Trump pedem investigação do Congresso – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump ataca senadora que pediu sua renúncia por casos de abuso sexual – December 13, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Democrata derrota aliado de Trump acusado de abuso sexual no Alabama – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Mike Pence 0 0 PERSON 4 Pence: 2, Mike_Pence: 1, Mike_Pence (apposition: O vice-presidente de os Estados_Unidos): 1
2 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 Abdel Fattah 50 50 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Abdel_Fattah al-Sisi): 1, Abdel_Fattah al-Sisi: 1, Abdel_Fattah al-Sisi (apposition: o presidente de o Egito): 1
4 Mahmoud Abbas 0 0 PERSON 3 Mahmoud_Abbas (apposition: O presidente de a Autoridade_Nacional_Palestina): 1, Ele (referent: Mahmoud_Abbas): 1, Mahmoud_Abbas: 1
5 Oriente Médio 0 0 ORGANIZATION 3 o Oriente_Médio: 2, ele (referent: o Oriente_Médio): 1
6 Donald Trump 80 0 PERSON 2 O próprio Trump: 1, o presidente Donald_Trump: 1
7 Basílica do São Sepulcro de Jerusalém 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a Basílica_do_São_Sepulcro_de_Jerusalém): 1, a Basílica_do_São_Sepulcro_de_Jerusalém: 1
8 Senado 0 0 ORGANIZATION 2 o Senado: 2
9 adiamento 0 0 NONE 2 o adiamento: 1, o primeiro adiamento: 1
10 justificativa 0 0 NONE 2 a justificativa: 2