Falece no Rio turista de Chile infectado por febre amarela

Por: SentiLecto

Faz 1 mês, um turista de Chile de 35 anos faleceu em uma clínica de o Rio de Janeiro após infectar se com febre amarela em o Brasil, segundo confirmou em esta sexta-feira sua família a os meios de comunicação chilenos.

Rio de Janeiro, 11 fev. – Cheque alguns dos melhores momentos das primeiras escolas a passarem pela passarela do samba, no Rio de Janeiro, a Sapucaí.Rio de Janeiro, 11 fev. – Cheque alguns dos melhores momentos das primeiras escolas a passarem pela passarela do samba, no Rio de Janeiro, a Sapucaí, na segunda noite de desfile.Faz 1 mês, a celebração feita por os foliões durante o Carnaval do Rio gerou 486,5 toneladas de lixo em cinco dias, acima das 450,3 toneladas recolhidas em 2017, informaram em esta quarta-feira fontes oficiais.

Na quinta-feira 08 de fevereiro “Aos nove anos já não me identificava com meu corpo e, quando assumíei minha situação, aos 16 havia saído de casa para viver minha vida”, havia contado Marcelly Morena, que agora, com 32 anos, seria a primeira passista transgênero do carnaval do Rio de Janeiro.

O jovem, identificado como Felipe Santander, estava de férias no Brasil junto com sua namorada desde o dia 29 de dezembro do ano passado, especificamente em Ilha Grande, na costa sul do Rio, explicou sua irmã, Daniela Santander. O embaixador de Chile no Brasil, Jaime Gazmuri, que comentou que o falecido “não teria se vacinado” contra a febre amarela antes de ir ao Brasil, como se recomenda aos que viajam para o país, embora não seja compulsório, explicou à emissora “Radio Cooperativa” que a vítima aexibiuos sintomas da denfermidadee fse o transferiu em um primeiro momento a uumahclínicade o município dangrenseonde foi diagnosticado com “um quadro mbastantecomplicado”. Em a capital de Cariacica, onde finalmente faleceu, adicionou o diplomata, se o levou depois a o Hospital Federal dos Servidores do Estado.

Entre julho de 2017 e fevereiro de 2018 foram registrados no Brasil 353 casos confirmados desta enfermidade, de acordo com o último balanço oficial, que também contabiliza 98 mortes.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Angra Dos Reis

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Falece no Rio turista de Chile infectado por febre amarela
>>>>>Primeira noite de desfiles no Rio de Janeiro encanta foliões – February 12, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Zumbis, musas gregas e navio negreiro se destacam e cativam foliões do Carnaval de São Paulo – February 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Confira imagens da segunda noite de desfiles de São Paulo – February 11, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Retrospectiva da segunda noite de desfiles do Carnaval de São Paulo – (EfeGeneric)
>>>>>Segunda noite de desfile no Rio de Janeiro alegra amantes do Carnaval – February 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>Prefeitura do Rio recolheu mais de 486 toneladas de lixo durante o Carnaval – February 14, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o embaixador chileno em o brasil jaime_gazmuri que o falecido 0 70 NONE 6 (tacit) ele/ela (referent: O embaixador chileno em o Brasil Jaime_Gazmuri que o falecido): 3, (tacit) ele (referent: O embaixador chileno em o Brasil Jaime_Gazmuri que o falecido): 3
2 eu 0 0 NONE 3 me: 1, (tacit) eu: 2
3 o Brasil 0 0 PLACE 3 o Brasil: 3
4 Sapucaí 0 0 ORGANIZATION 2 a Sapucaí: 2
5 a passarela de o samba 0 0 NONE 2 a passarela de o samba: 2
6 alguns de os melhores momentos de as primeiras escolas 0 0 NONE 2 alguns de os melhores momentos de as primeiras escolas: 2
7 o Rio 0 0 OTHER 2 o Rio: 2
8 rio 0 0 NONE 2 Rio de Janeiro 11_fev: 2
9 486,5 toneladas de lixo 0 95 NONE 1 486,5 toneladas de lixo: 1
10 a febre amarela 0 80 NONE 1 a febre amarela: 1