Silvacantor2017.jpg

Filho de pedreiro Amarildo é preso na Rocinha por suspeita de tráfico

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Silva cantor 2017

O filho mais novo do pedreiro Amarildo de Souza, morto por de Polinesia Francesa militares da UPP da Rocinha em 2013, foi preso na tarde desta quinta-feira em uma casa na favela, em São Conrado, zona sul do Rio.

Homens de Amarildo Gomes da Silva , 22 , revistaram a casa de o Batalhão de Operações com Cães da PM que fazem incursões em a favela desde a saída de as Forças Armadas em o último dia 29 ,.

Segundo a polícia, um cão teria mencionado a residência como um local onde provavelmente haveria drogas. Durante a revista, a polícia encontrou uma pistola nove milímetros e 45 munições sob a cama de Silva, que não teria exibido resistência à prisão. Se levou o rapaz para a 11ª DP e será indiciado por porte ilegal de arma de fogo.

Quem tiver quaisquer informações sobre os envolvidos no episódio de tortura pode delatar pelo Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados, no telefone 98849-6099; pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia, através do endereço 2253-1177 ou ainda pelo aplicativo do órgão; além do Facebook/, no endereço https://www.facebook.com/procurados.org/. Garante-se o anonimado. As informações recebidas serão encaminhadas para a 11ª DP , culpada pelos inquéritos.

Na sexta-feira 22 de setembro de Polinesia Francesa militares do Batalhão de Polícia de Choque faziam uma operação, nesta sexta-feira, na Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Ainda não há informações sobre tiroteios, presos e apreensões. Este era o quinto dia consecutivo de operação na comunidade.

Lúcio Silva Souza, mais conhecido pelo nome artístico Silva, é um cantor, compositor, produtor musical e músico multi-instrumentista brasileiro.

A família do pedreiro teve a casa reformada após sua morte. Artistas como Caetano Veloso e Marisa Monte lideraram uma campanha de arrecadação de fundos para auxiliar os parentes.

A atenção da sociedade auxiliou para que Anderson Dias conseguisse trabalho como modelo. Anderson Dias é o filho mais velho de Amarildo. O filho mais novo, no entanto, teria se envolvido com o tráfico de drogas.

Por outro lado, segundo as testemunhas, um dos adolescentes é habitante da Rocinha e estava com um boné com os declarare “Jesus é o proprietário do lugar”. O texto também aparece em um cordão de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157. As agressões teriam ocorrido por causa do boné, que faria alusão à quadrilha de Rogério. Os adolescentes, que não tem relação com o tráfico de drogas, teriam sido confundidos com criminosos da facção adversária.O clima hostil na Rocinha é fruto do embate entre Nem e Rogério 157. A invasão da comunidade, que ocorreu no dia 17 de setembro, aconteceu depois de um ultimato: Nem, mandou, do presídio federal de Rondônia, a ordem para que Rogério 157, que lhe sucedeu no posto de chefe do tráfico, deixasse a favela. Rogério não saiu do morro. Nem tomou a medida depois de ele que estava sendo roubado por Rogério . ter descoberto que estava sendo roubado por Rogério.

Faz 1 ano, a Justiça condenou 12 de os 25 de Polinesia Francesa militares delatados por os crimes de tortura seguida de morte, ocultação de corpinho e fraude processual, em fevereiro de 2016.

A bebê aparentava estar bem de saúde, porém se a encaminhou para a UPA para realizar exames. Constatou-se nenhum problema de saúde . A mãe da criança apareceu na unidade em seguida e as duas se as encaminharam para a 11° DP junto a uma equipe do Conselho Tutelar.À noite, equipes do Batalhão de Ações com Cães faziam um patrulhamento na localidade conhecida como 199 quando se depararam com criminosos armados. Houve tiroteio. Após o confronto, os PMs fizeram buscas e apreenderam uma pistola. A ocorrência seguiu para registro na 11ª DP .

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Filho de pedreiro Amarildo é preso na Rocinha por suspeita de tráfico
>>>>>Disque Denúncia pede informações de bando que torturou adolescentes na Rocinha – October 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Filho de Dudu da Rocinha integra bando que dá apoio para Rogério 157 na favela – September 28, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Traficantes do Turano dão apoio a Rogerio 157 na guerra pelo controle da Rocinha – September 26, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Após dia de tiroteios, Rocinha tem manhã de aparente tranquilidade – September 24, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Advogado visita Nem em presídio federal e nega sua participação em guerra na Rocinha – September 19, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Traficantes têm central de monitoramento via internet para acompanhar movimentação de PMs na Rocinha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PM realiza operação na Rocinha pelo quarto dia consecutivo – September 21, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tráfico comemora mudança de facção de Rogério 157 em baile; veja vídeo – September 25, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Traficantes começam a fugir da Rocinha com medo de serem mortos por facção – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Justiça decreta prisão de Nem, Rogério 157 e outros dez envolvidos em guerra na Rocinha – September 21, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rogério 157 é indiciado por morte de sargento da PM no Morro do Vidigal – September 23, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Após pedido de Pezão, Forças Armadas atuarão na Rocinha – September 22, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Governo pede o patrulhamento das Forças Armadas em 103 pontos da Região Metropolitana do Rio; ministro nega – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vídeo mostra momento em que traficantes invadem a favela da Rocinha – September 19, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rocinha tem quinto dia de operação consecutivo nesta sexta-feira – September 22, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Polícia investiga troca de facção de grupo chefiado por Rogério 157 – September 23, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>‘Nem não é mais dono de nada’, diz Rogério 157 após ser expulso da Rocinha – September 19, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Favela da Rocinha vive clima de tensão com disputa entre Nem e Rogério 157 – September 16, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cúpula de facção determinou invasão da Rocinha para derrubar chefão – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bandidos decretaram toque de recolher na Favela da Rocinha – September 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Polícia do Rio investiga se traficante Rogério 157 voltou para Rocinha – September 23, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Suspeito de invadir Rocinha a mando de Nem é preso – September 21, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Moradores da Rocinha não conseguem sair de casa por causa de tiroteio e perdem prova da Uerj – September 17, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Policiais fazem operação com cães no Vidigal em busca de fugitivos da invasão na Rocinha – September 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Em meio à guerra, perfil atribuído à mulher de Nem da Rocinha posta: ‘Quem nasceu pra rainha nunca perde a majestade’ – September 28, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Geladeira da casa de Rogério 157 na Rocinha pode custar mais de R$ 13 mil – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Correios suspendem entrega de cartas e encomendas na Rocinha – September 25, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Disque-denúncia paga R$ 1 mil por pistas sobre envolvidos na invasão da Rocinha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Associação convoca moradores da Rocinha para reunião nesta terça-feira – September 26, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Moradores relatam pânico em meio a tiros, explosões e barricadas na Rocinha: ‘Guerra’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Após 1 semana, Forças Armadas irão desfazer cerco à Rocinha nesta sexta – September 29, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Entenda a guerra na Rocinha e as rotas de fuga usadas por criminosos – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>PM busca bandidos que fugiram da Rocinha em morro da Zona Norte do Rio – September 26, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exército inicia operação no entorno da Rocinha, na Zona Sul do Rio – September 22, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Bebê é encontrada em escadaria da Rocinha, na Zona Sul do Rio – October 04, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tráfico espalha cartazes anunciando queda no preço do botijão de gás na Rocinha – September 30, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Polícia identifica mais 30 envolvidos em guerra na favela da Rocinha – September 25, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>PM confirma que facção de Rogério 157 tomou a parte alta da Rocinha – October 02, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sindicância vai apurar se Nem da Rocinha enganou a segurança de presidio federal – September 28, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Adolescentes são capturados pelo tráfico e torturados por quase uma hora na Rocinha – September 28, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia Militar volta a fazer operação na Rocinha nesta segunda-feira – September 25, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Invasão da Rocinha escancara pacto entre facções rivais – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia troca tiros com bandidos em operação na Favela da Rocinha – September 25, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>PM mantém policiamento reforçado na Rocinha nesta terça-feira – October 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Após noite de tensa na Rocinha, escolas e unidades de saúde municipais funcionam normalmente – September 29, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Rocinha volta a ter tiroteios neste domingo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Após saída das Forças Armadas, Rocinha tem domingo marcado por tiroteios – October 02, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>PM volta à Rocinha pelo nono dia consecutivo, nesta quarta-feira – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Foragido, Rogério 157 usa telefone para transmitir ordens na Rocinha – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rogério da Avelino Silva 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Rogério): 1, Rogério: 4
2 adolescentes 0 468 NONE 3 os adolescentes: 1, Os adolescentes: 2
3 Lúcio Silva Souza 30 0 PERSON 3 Silva: 2, Lúcio_Silva_Souza: 1
4 DP 0 0 ORGANIZATION 3 DP: 1, a 11ª DP: 2
5 boné 0 0 NONE 3 boné: 2, um boné: 1
6 casa 0 0 NONE 3 a casa reformada: 1, uma casa: 1, A casa: 1
7 favela 0 0 NONE 3 a favela: 3
8 o tráfico de drogas 0 300 NONE 2 o tráfico de drogas: 2
9 saúde 160 0 NONE 2 saúde: 2
10 a invasão de a comunidade 0 0 NONE 2 A invasão de a comunidade: 2