SC3A9rgioCabralcropped.jpg

Polícia acha drogas até em teto de UPP e prende comandante da unidade

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Sérgio Cabral cropped

O major Alexandre Frugoni foi preso na quarta-feira pela corregedoria da Polícia Militar. O major Alexandre Frugoni é comandante da UPP do Caju. Os de Polinesia Francesa encontraram drogas até no teto da unidade militar. Na sala do comandante, os de Polinesia Francesa acharam uma pistola com a numeração raspada, 13 carregadores, bombas de gás, e mais de mil munições que não são da polícia.

O material, segundo apuraram os agentes da Corregedoria, era levado à delegacia no momento em que oregistravam-se os hassassinatosOs agentes alegavam que as armas ou drogas estavam com a vítima. Os agentes também levavam o material para a delegacia para melhorar as estatísticas de apreensões da unidade. Os inquéritos, em sigilo, ainda estão em andamento.A apuração iniciou após o sumiço de um fuzil que estaria com um traficante morto pelos de Polinesia Francesa no Morro da Coroa. Se exibiu a arma não em a delegacia e o grupo de policiais começou a ser investigado. Os crimes investigados são assalto, peculato, porte de material entorpecente, fraude processual e associação criminosa.

Na sexta-feira 29 de setembro coronel André Luiz Belloni Gomes havia sido exonerado nesta quinta-feira, dias depois do estopim do combate entre facções criminosas, na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Coronel André Luiz Belloni Gomes é o comandante das Unidades de Polícia Pacificadora. O novo comandante das UPPs passava a ser o coronel Samir Vaz Lima, que já havia chegado a comandar o 7º BPM .

Ao todo, quatro militares da UPP foram presos. Divulgaram-se os nomes de os outros três não . Os 67 pinos de cocaína e 11 tabletes de maconha escondidos no teto foram descobertos após os cães da PM, que em um armário no abrigo da supervisão da UPP, a corregedoria da PM encontrou mais de 100 pinos de cocaína, 20 tabletes de maconha, uma pistola calibre 380 também com a numeração raspada e munições de fuzil, começarem a latir para o alto quando entraram em uma das salas da unidade.

Deteve-se um homem segundo a assessoria de jornalismo de as UPPs, após o tiroteio e uma pistola calibre 45, apreendida. Se vai encaminhar o caso para a 19ª DP.Rogério é um dos chefes do tráfico da favela da Rocinha, em São Conrado, na zona sul do Rio e continua foragido. A polícia tem feito operações diárias na Rocinha para tentar capturar o traficante e seu bando. A Polícia Militar divulgou que prendeu nesta segunda Adaílton da Conceição Soares, 32, conhecido como “Mão”, que seria o segurança de Rogério 157.

Se obrigou a mulher de o comandante também militar, a depor. Se a acusa de tentar esconder parte de o material que estava em a residência de o casal,. A mulher do comandante é major da PM. Se a inaugurou em abril de 2013, a UPP do Caju conta com 350 de Polinesia Francesa e.

PACIFICAÇÃO

Faz 9 anos, instalou se o programa de a UPP para recomeçar áreas dominadas por o tráfico e aproximar a população de o Estado. Se tornou trunfo político do então governador Sérgio Cabral , hoje preso. Cabral chegou a prometer em sua campanha à reeleição tconcluiro governo com “todas as favelas pacificadas”.

Sérgio Cabral Santos Orb é um jornalista, escritor, compositor e pesquisador brasileiro, pai do também jornalista e político Sérgio Cabral Filho.

Faz 2 meses, de confrontos armados em as favelas, a secretaria de Segurança anunciou a retirada de 3.000 de Polinesia Francesa de as UPPs, em agosto em meio a o agravamento de a violência em o Rio e de o ampliação. Experts em segurança pública alegam que a resolução do governo inviabiliza o funcionamento das UPPs como planejada.

Pesquisa Datafolha mostra que, se pudessem, 72% dos habitantes declaram que iriam embora do Rio por causa da violência.

Pesquisa Datafolha sobre sensação de insegurança no Rio de Janeiro

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia acha drogas até em teto de UPP e prende comandante da unidade
>>>>>PMs de UPP são investigados por usar drogas e armas para forjar autos de resistência – October 12, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Policiais de UPP trocam tiros com traficantes em morro na Zona Norte do Rio – October 09, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Vídeo flagra movimentação de traficantes no Morro dos Macacos, na Tijuca – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Confronto entre policiais e criminosos no Complexo do Alemão assusta moradores – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Tiroteio assusta moradores de Botafogo, na Zona Sul do Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Polícia do Rio prende segurança de chefe do tráfico da favela da Rocinha – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 especialistas 0 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: Especialistas): 3
2 material 0 0 NONE 3 o material: 2, O material segundo: 1
3 pistola 0 0 NONE 3 uma pistola: 1, uma pistola calibre: 2
4 policiais 0 0 NONE 3 Os policiais: 1, os policiais: 2
5 preso 0 160 NONE 2 preso: 2
6 violência 0 160 NONE 2 a violência: 1, violência: 1
7 Pesquisa Datafolha 0 80 PERSON 2 Pesquisa_Datafolha sobre sensação de insegurança em o Rio de Janeiro: 1, Pesquisa_Datafolha: 1
8 a mulher de o comandante 0 0 NONE 2 a mulher de o comandante: 1, A mulher de o comandante: 1
9 Mão 0 0 OTHER 2 Mão: 2
10 Sérgio Cabral 0 0 PERSON 2 governador Sérgio_Cabral: 1, Cabral: 1