Rocinhainblackandwhite.jpg

Polícia do Rio prende quatro homens armados a percurso da Rocinha

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Rocinha in black and white

Faz 18 dias, a polícia de o Rio prendeu de sábado quatro suspeitos armados que estariam se conduzindo em a favela de a Rocinha para reforçar a quadrilha de traficantes local contra uma possível nova invasão.Quando agentes abordaram eles de o BPVE, os homens estavam em um carro na Linha Amarela, uma das principais vias da cidade.

Com eles, a polícia encontrou dois fuzis, duas pistolas, grande quantidade de munição e carregadores e um colete à prova de balas camuflado. Em a Polícia Militar que , os de Polinesia Francesade Polinesia Francesa do Choque estavam realizando buscas em uma localidade conhecida como 99 quando aconteceu a troca de tiros, informou que os homens declararam ser do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio A Polícia Militar é nota. na zona norte do Rio , e estavam indo em direção à Rocinha, na zona Sul.

A Rocinha é uma favela localizada na Zona Sul do município do Rio de Janeiro, no Brasil.

Registrou-se a ocorrência em a Cidade da Polícia, conjunto de delegacias especializadas em a zona norte de a cidade.

Na manhã deste domingo , houve troca de tiros entre policias do Batalhão de Choque e uma ladrinha na Rocinha.

Desde o começo do combate de facções na comunidade, no dia 17 de setembro, a Rocinha tem vivido uma rotina de operações de Polinesia Francesa, muitas delas com tiroteios.

Faz 1 mês, enquanto a policia, o governo estadual pediu suporte de as Forças Armadas para cercar de a favela realizava incursões em busca de as ladrinhas, em o dia 22 de setembro.

O combate do Rocinha motivado pela ruptura do atual chefe do tráfico local, Rogério Avelino, o Rogério 157, com seu ex-chefe, Antônio Bonfim Lopes, o Nem, hoje preso em Rondônia.

Segundo Tikão que tinha entrada livre na Rocinha e chegou a fazer uma música em homenagem ao chefe do tráfico , foi preso na Taquara, ZonaTikão que tinha entrada livre na Rocinha e chegou a fazer uma música em homenagem ao chefe do tráfico , foi preso na Taquara, Zona Oeste. Tikão é o telejornal. Tikão é o telejornal. Em testemunho, foi na garupa da moto dele que Rogério 157 deixou o esconderijo onde quando a Rocinha estava, estava, em 22 de setembro cercada.Jefferson tem mandado de prisão expedido em setembro pelo plantão judicial por tráfico. Não houve confronto, segundo a polícia, durante a prisão. Se oficializará a ocorrência em a 11ªDP.Faz 1 mês, um vídeo circulou em as redes sociais mostrando funcionários e pacientes de a UPA da Rocinha deitados em o chão de uma sala para escapar de as balas perdidas, em o dia 17 de setembro.

Na quinta-feira 12 de outubro Danúbia Rangel permanecia sozinha nComplexo Penitenciário de Gericinó na Zona Oeste do Rio. Danúbia Rangel é mulher de Antônio Francisco Bonfim Lopes. Complexo Penitenciário de Gericinó é uma cela da Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza. Ela havia sido presa, nesta terça-feira, na Ilha do Governador, na Zona Norte da cidade, onde estava escondida numa casa, havia cerca de duas semanas.

As facções em disputa tiveram suporte de traficantes de outros comunidades do Rio e envolveram duas facções criminosas, a ADA e o CV .

Segundo os inquéritos, ele teria auxiliado o traficante a deixar a Rocinha durante o cerco do Exército para se reunir com Paulo Cesar Baptista de Castro, conhecido como Paulinhozinho do Fallet.

Faz 1 mês, o funkeiro Fabiano Batista Ramos preso em esta por a polícia, foi o culpado por tirar o traficante Rogério 157 de a Rocinha durante o cerco de as Forças Armadas em a comunidade, em setembro,. O funkeiro Fabiano Batista Ramos é o MC Tikão.De acordo com reportagem exclusiva do “RJTV”, da Rede Globo, foi o fukeiro que mediou o encontro que selou a troca de facção do traficante, que deixou a Amigos dos Amigos e passou para o Comando Vermelho após romper com o traficante Nem da Rocinha.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia do Rio prende quatro homens armados a percurso da Rocinha
>>>>>Funkeiro suspeito de ajudar na fuga de Rogério 157 da Rocinha é preso – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Polícia prende dois integrantes do bando que torturou adolescentes na Rocinha – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Tiros fecham unidades de saúde no Rio e causam prejuízo de R$ 6 milhões – October 18, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Homem que clonava carros roubados após comprá-los em favelas é preso no Rio – October 17, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Policial é baleado após bandidos furarem blitz na Zona Norte do Rio – October 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Integrante de bando é baleado em confronto na Avenida Brasil – October 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia busca por assassinos do 106º PM morto no Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rio tem o 107º PM morto em 2017 num intervalo de menos de 24 horas – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia Militar apreende arma e munição na Rocinha – October 13, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Integrante de bando de assaltantes é baleado em confronto na Avenida Brasil – October 15, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rocinha 40 0 ORGANIZATION 7 a Rocinha: 6, A Rocinha: 1
2 Danúbia Rangel 0 60 PERSON 3 Danúbia_Rangel (apposition: mulher de Antônio_Francisco_Bonfim_Lopes, o Nem_da_Rocinha): 1, (tacit) ele/ela (referent: Danúbia_Rangel): 1, Ela (referent: Danúbia_Rangel): 1
3 polícia 0 0 NONE 3 a polícia: 3
4 preso 50 160 NONE 2 preso: 2
5 traficante 0 160 NONE 2 o traficante: 2
6 Rogério Avelino 0 80 PERSON 2 o traficante Rogério: 1, Rogério: 1
7 facções 0 80 NONE 2 facções: 1, As facções: 1
8 prisão 0 80 NONE 2 prisão: 1, a prisão: 1
9 Tikão 160 0 PERSON 2 Tikão (apposition: o telejornal): 2
10 fukeiro 120 0 NONE 2 o fukeiro: 2