Prisões ligam facção criminosa de SP com traficantes da favela da Rocinha

Por: SentiLecto

Faz 9 meses, a Polícia Civil prendeu 13 pessoas ligadas a uma organização criminosa suspeita,. As prisões fazem parte da Operação Salazar, deflagrada na madrugada desta quinta-feira para lutar o crime coordenado em cidades do Estado de São Paulo.

Na última terça-feira, o ministro da Defesa Raul Jungmann alegou que acredita que as cenas de combate na comunidade acabaram. Segundo ele, porém, tiroteios “fazem parte da história” da Rocinha.

Na segunda-feira 09 de outubro Rogério era um dos chefes do tráfico da favela da Rocinha, em São Conrado, na zona sul do Rio e continuava foragido. A polícia tem feito operações diárias na Rocinha para tentar capturar o traficante e seu bando. A Polícia Militar havia divulgado que havia prendido nesta segunda Adaílton da Conceição Soares, 32, conhecido como “Mão”, que seria o segurança de Rogério 157.

A Dise organiza a operação , de São Bernardo do Campo. Os alvos são pessoas envolvidas com lavagem de dinheiro, associação criminosa, tráfico de drogas e armas.

Na ação, são satisfeitos 94 mandados de busca e apreensão e 26 de prisão provisória na capital, interior e litoral de São Paulo. A operação envolve 320 de Polinesia Francesa civis.

Os de Polinesia Francesa da 124ª DP monitoravam a casa onde Diego e Luiz Fernando estavam escondidos desde a noite de sábado. No domingo os agentes conseguiram capturá-los. Fotografias postadas no perfil do Facebook da delegacia mostram os dois rendidos.Imprensados entre a disputa entre os bandos rivais, estão os habitantes — mais de 69 mil, segundo Censo do IBGE de 2010, e 100 mil, de acordo com o Censo das Favelas, realizado pelo governo do estado. Desde o começo do combate, eles perderam com o fim de serviços e ganharam uma empresa constante: o medo.

De acordo com a polícia, a suspeita do envolvimento do grupo com traficantes da Rocinha ocorreu durante o inquérito dos criminosos da capital paulista e da Grande São Paulo. A polícia Ligações entre traficantes de o Rio e o líder de o grupo paulista , Fabiano Robson dos Santos interceptou elas. Fabiano Robson dos Santos é o Negão.

Na sua vez , a polícia de integrar uma quadrilha de traficantes de drogas de São Paulo por telefone , o envio de armas para a favela de a Rocinha flagrou suspeitos negociando ,. Se o armamento foi mesmo entregue aos criminosos do Rio, os investigadores tentam descobrir, agora.

Se o descobriu que a organização fornecia fuzis e outras armas para os membros de a ADA, facção que domina a favela de Cariacica. O armamento era destinado à disputa contra o Comando Vermelho de Rogério 157 .

Por volta das 16h30, os de Polinesia Francesa também haviam apreendido cinco armas, computadores, mais de 30 telefones, material ligado ao tráfico, cerca de 5 kg de drogas, rádios de comunicação e cerca de R$ 25 mil em dinheiro.

Além de cidades da Grande São Paulo, a operação acontece também em Praia Grande, Ilha Comprida, Iguape, Cananéia, Bragança Paulista, Socorro, Pedreira, Mongaguá, Santos, Cubatão, Registro, Jacupiranga e Itanhaém.

Quando o combate com o CV estava, a aproximação entre PCC e ADA vinha sendo esboçada desde 2015 se tornando inevitável. Faz 9 meses, quando a quadrilha liderada por Marcos Camacho, o Marcola, começou uma campanha de cooptação de integrantes de a facção inimiga em cidades de o interior, a Polícia Civil do Rio de Janeiro notou problemas em a relação entre CV e PCC, em especial em aquelas próximas em a divisa de Rio e São Paulo, no meio do ano passado.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil, Cape Verde

Cities: Sao Paulo, Sao Bernardo Do Campo, Praia, Paulista

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Prisões ligam facção criminosa de SP com traficantes da favela da Rocinha
>>>>>Polícia investiga se quadrilha paulista enviou armas para a Rocinha – October 19, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>’Guerra na Rocinha acabou, mas tiroteios fazem parte da comunidade’, diz Jungmann – October 17, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Polícia prende dupla suspeita de participar de invasão da Rocinha a mando de Nem – October 16, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mulher de Nem da Rocinha fica isolada de outras presas em cadeia no Rio – October 11, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Disque-Denúncia divulga cartaz com rostos de suspeitos de invadir a Rocinha – October 11, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Disque-Denúncia oferece recompensa por informações de esconderijos de fuzis e arsenais – October 07, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Disque Denúncia pede informações de bando que torturou adolescentes na Rocinha – October 03, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Policiais da UPP apreendem fuzil AK-47 após tiroteio e duas mortes na Rocinha – October 09, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Adolescente de 16 anos é atingida por bala perdida na Rocinha – October 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma semana após saída das Forças Armadas, medo de nova invasão assusta moradores da Rocinha – October 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Homem é baleado na Rocinha – October 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Militares das Forças Armadas voltam à Rocinha nesta terça-feira – October 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rocinha volta a ter tiroteio nesta sexta-feira; dois suspeitos morreram – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Moradores relatam intenso tiroteio na Rocinha neste domingo – October 08, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mesmo foragida, perfis atribuídos à Danúbia Rangel continuavam ativos nas redes sociais – October 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mulher do traficante Nem, Danúbia Rangel, é presa na Zona Norte do Rio – October 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dupla é presa depois sequestrar homem e trocar tiros com a polícia na Ilha – October 07, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Em menos de 24 horas, PM prende um segundo segurança de Rogério 157 – October 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia e Forças Armadas fazem megaoperação em favela do Rio – October 06, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Mulher de Nem da Rocinha permenece sozinha em cela de presídio no Rio – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mulher de Nem da Rocinha permanece sozinha em cela de presídio no Rio – October 12, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Um mês após invasão de bandidos, moradores da Rocinha ainda vivem clima de tensão – October 17, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Polícia Militar apreende arma e munição na Rocinha – October 13, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Manifestação de mototaxistas na Rocinha teria sido ordenada por traficantes – October 10, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Presos no Morro dos Macacos participaram da tentativa de invasão da Rocinha, diz a polícia – October 06, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Distribuidora de gás começa a vender botijões por preço mais baixo na Rocinha – October 02, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bebê é encontrada em escadaria da Rocinha, na Zona Sul do Rio – October 04, 2017 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 polícia 0 0 NONE 4 a polícia: 3, A polícia: 1
2 facção 0 70 NONE 3 a facção inimiga: 1, facção: 2
3 Rocinha 0 0 ORGANIZATION 3 a Rocinha: 3
4 operação 0 0 NONE 3 a operação: 1, A operação: 2
5 tráfico 0 160 NONE 2 o tráfico: 2
6 organização 80 80 NONE 2 uma organização criminosa: 1, a organização: 1
7 A Polícia_Militar 0 0 PERSON 2 A Polícia_Militar: 2
8 Mão 0 0 OTHER 2 Mão: 2
9 PCC 0 0 ORGANIZATION 2 PCC: 2
10 a zona sul de o rio 0 0 NONE 2 a zona sul de o Rio: 2