Co-fundador do WhatsApp deixa a companhia

Por: SentiLecto

O co-fundador do aplicativo de mensagens WhatsApp Brian Acton anunciou que deixou a companhia para instituir uma organização sem fins lucrativos relacionada à tecnologia. O Facebook por US Em uma mensagem em sua conta de o Facebook , Acton , que conduzia as equipes de engenheiros de o aplicativo de mensagens , que há três anos adquiriu ele $ 22 bilhões , se mostra orgulhoso de as conquistas de a equipe de o WhatsApp em oito anos , mas declara que refletiu bastante antes de dar este passo e iniciar “um novo capítulo” em sua vida.

Brian Acton vai deixar a empresa para começar uma nova fundação, declarou em ele em uma publicação no Facebook nesta terça-feira . Brian Acton é cofundador do WhatsApp.Ex-aluno da Stanford, Acton é o cofundador do WhatsApp juntamente com o imigrante de Ucrania Jan Koum, em 2009. A dupla trabalhou no Yahoo! antes de instituir o WhatsApp.

WhatsApp Messenger é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones.

WhatsApp Messenger é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones.

Segundo o programador, a nova companhia vai ter foco “na intersecção das organizações sem fins lucrativos, da tecnologia e das comunicações”.

Atualmente, o co-fundador do WhatsApp estava à frente de um projeto da plataforma para cinstituirferramentas para ecompanhiase iinsericqualidadesacomplementarespor uma tarifa, a fim de rentabilizar sua popularidade, informou na semana passada o jornal “The Wall Street Journal”.

Quando anunciou-se a venda de o aplicativo para o Facebook, em fevereiro de 2014, a empresa tinha 55 funcionários e 450 milhões de usuários mensais, número que desde então quase triplicou e hoje é de 1,3 bilhão.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Co-fundador do WhatsApp deixa a companhia
>>>>>Cofundador do WhatsApp Brian Acton deixará companhia – September 13, 2017 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 WhatsApp Brian Acton 50 0 ORGANIZATION 6 (tacit) ele/ela (referent: WhatsApp_Brian_Acton): 3, WhatsApp_Brian_Acton: 1, ele (referent: WhatsApp_Brian_Acton): 1, (tacit) ele (referent: WhatsApp_Brian_Acton): 1
2 companhia 0 0 NONE 4 a nova empresa: 1, a companhia: 2, a empresa: 1
3 Acton 0 0 PLACE 3 Acton: 3
4 multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz 40 0 NONE 2 multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz: 2
5 Brian Acton 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Brian_Acton): 1, Brian_Acton (apposition: cofundador de o WhatsApp): 1
6 Facebook 0 0 ORGANIZATION 2 o Facebook: 2
7 WhatsApp Messenger 0 0 PERSON 2 WhatsApp_Messenger: 2
8 aplicativo 0 0 NONE 2 um aplicativo: 2
9 número 0 0 NONE 2 número: 2
10 smartphones 0 0 PLACE 2 smartphones: 2