Com nova plataforma, Ford planeja conquistar seu lugar no mercado de drones

Por: SentiLecto

A Ford anuncioi nesta sexta-feira a criação de um grupo de pesquisa para o desenvolvimento de uma plataforma para integração entre carros e drones. A equipe, acolhida no laboratório de inovação de Palo Alto, no Vale do Silício, nos EUA, trabalha em uma plataforma customizável que permite testar diferentes configurações do equipamento, seja para utilização como passatempo ou ferramenta de trabalho.

Para colocar o plano em funcionamento, a plataforma de administração do espaço aéreo para drones, AirMap, se integrará, a partir de verão, nas infraestruturas da Skyguide, a empresa responsável pelo controle do espaço aéreo suíço.

Na quarta-feira 28 de fevereiro a Ford começaria testes com veículos autônomos em Miami, nos EUA. A parceria com a gestão pública era considerada pela fabricante um importante passo para colocar em prática o modelo de negócios focado em carros autônomos.

A plataforma modular contém os recursos básicos exigidos em um drone, como controlador de voo, computador de bordo e fator de maneira parametrizado. Com ela, pesquisadores podem testar novas concepções de formato, distribuição de peso, materiais, estrutura e interface do usuário sem precisar partir do zero. O objetivo é, no futuro, torná-la uma plataforma de código aberto para que outros possamutilizará-la.

John Luo comenta que pode parecer insólito uma companhia de automóveis auxiliar a instituir as bases para os drones John Luo é administrador de Pesquisa de Integração de Tecnologias Emergentes da Ford., mas empresa acredita que há bastante potencial a buscar nessa área.

Somente nos EUA, por exemplo, segundo a Administração Federal de Aviação , o número de drones deve aumentar de 1,9 milhão para 4,3 milhões em 2020, sem contar os modelos utilizados para fins comerciais, que têm que triplicar no mesmo fase e aumentar o total para 7 milhões.

“As pessoas estão utilizando drones de maneiras fascinantes: para monitorar plantações, gerenciamento de calamidades, inspeção de construções e obras. Nossos clientes estão começando a pensar nos drones como ferramentas de trabalho e promovendo sua integração aos carros podemos otimizar o seu potencial de aplicação no transporte, seja de bens, serviços e mesmo pessoas”, completa o pesquisador.

Por outro lado, o projeto vai garantir um acesso seguro e protegido dos drones no espaço aéreo suíço.

Regulamentação

Uma grande dificuldade para os drones se tornarem ferramentas de trabalho verdadeiramente eficientes é a definição das regras legais, incluindo o voo sobre pessoas e fora do campo visual. A Ford alega ser a única fabricante de automóveis a fazer parte do Comitê Regulador de Aviação da FAA, que está desenvolvendo essas regras nos EUA.

O sistema sugerido pela Ford, com patente solicitada, aproveita as luzes anticolisão que vários drones utilizam em operação noturna para transmitir o código de 10 dígitos em código binário ASCII.

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com nova plataforma, Ford planeja conquistar seu lugar no mercado de drones
>>>>>Suíça contará com sistema nacional de gestão de tráfego aéreo de drones – March 05, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Ford 0 0 ORGANIZATION 4 a Ford: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Ford): 1, A Ford: 2
2 os EUA 0 0 PLACE 3 os EUA: 3
3 pessoas 0 0 NONE 3 pessoas: 2, As pessoas: 1
4 plataforma 0 0 NONE 3 A plataforma modular: 1, uma plataforma customizável: 2
5 luzes 100 0 NONE 2 as luzes anticolisão: 2
6 carros 0 0 NONE 2 os carros: 1, carros: 1
7 integração 0 0 NONE 2 integração: 1, sua integração: 1
8 controlador de voo 0 80 NONE 1 controlador de voo: 1
9 o espaço aéreo suíço 0 80 NONE 1 o espaço aéreo suíço: 1
10 os recursos básicos exigidos 0 80 NONE 1 os recursos básicos exigidos: 1