De olho na Intel e AMD, Qualcomm leva Snapdragon para PCs Windows 10

Por: SentiLecto

A Qualcomm está invadindo o terrenos da Intel, anunciando PCs Windows que utilizam os mesmos microchip Snapdragon do seu smartphone, com uma duração de bateria que pode bastante bem entrar no segundo dia de utilização.

A fabricante revelou nesta semana, durante o Snapdragon Technology Forum, nos EUA, a plataforma Snapdragon 835 Mobile PC em um tablet HP Envy x2 e em um ultrabook NovaGo, da Asus – se vai anunciar um terceiro PC de a Lenovo um terceiro PC, de a Lenovo, em janeiro de 2018 durante a CES, em Las Vegas. Ambos rodam o Snapdragon 835, o mesmo processador presente em alguns dos smartphones mais populares do mundo, como o Samsung Galaxy Note 8.

Além de smartphones top de linha, também teremos que ver o Snapdragon 845 em laptops com Windows 10 no ano que vem.A Qualcomm anunciou oficialmente nesta terça-feira, 5/12, durante acontecimento nos EUA, o seu novo processador top de linha Snapdragon 845, que chega ao mercado em 2018.

Na quarta-feira 29 de novembro a Microsoft havia anunciado nesta terça-feira, 28/11, seus planos para repaginar o Windows 10 com um modo de visualização de apps parecido com um navegador. Chamada de “Sets”, a novidade agrupava os aplicativos e arquivos por projeto.

A Qualcomm utiliza o seu êxito com os smartphones para justificar sua entrada no segmento de PCs. Enquanto fica, você exige performance que dure o dia todo do seu smartphone conectado constantemente. Por que o seu PC não teria que entregar o mesmo?

Antes de qualquer coisa, tiraremos uma preocupação da frente: os PCs Windwos com os microchip da Qualcomm rodam o Windows 10, não o Windows RT, a versão abandonada do sistema que só rodava aplicativos UWP, da Microsoft. No entanto, essas PCs com Snapdragon emulam apps que não sejam UWP, deixando o desempenho um pouco mais lento. A empresa espera que os usuários estejam dispostos a trocar um pouco de velocidade pela promessa de que a plataforma Snapdragon Mobile PC entregará entre 14 e 24 horas de uso constante, intercaladas com períodos inativos de “standby conectado”.

O que isso significa para você

Em algum momento, o desempenho do seu smartphone, tablet ou PC supera as suas procuras – o que chamamos de computação “boa o muito” . A Qualcomm está apostando que já estamos lá, pelo menos uma boa parcela dos seus usuários potenciais, e está focando em produtividade básica, conectividade always-on e duração de bateria.

Poder, não desempenho

“A maioria das pessoas trabalhando em aparelhos dessa espécie estão interessadas na parte conectada, e coisas como música, eO diretor sênior de produtos da Qualcomm, Miguel Nunes alega: -mail, alguma produtividade, compras – é principalmente uma extensão de um celular”. “Não vemos as pessoas utilizando cargas de trabalho pesadas, como design gráfico. Elas costumam se distanciar dessas espécies de equipamentos, caso o façam.”

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

Cities: Las Vegas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>De olho na Intel e AMD, Qualcomm leva Snapdragon para PCs Windows 10
>>>>>Qualcomm anuncia novo chip top de linha Snapdragon 845 – December 06, 2017 (Idgnow-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Qualcomm 0 0 ORGANIZATION 7 (tacit) ele/ela (referent: A Qualcomm): 3, A Qualcomm: 4
2 nós 0 0 NONE 6 (tacit) nós: 6
3 os EUA 60 0 PLACE 3 os EUA: 2, Ambos (referent: os EUA): 1
4 o Windows 0 0 OTHER 3 Windows: 1, o Windows: 2
5 a versão abandonada de o sistema de a microsoft 0 120 NONE 2 a versão abandonada de o sistema de a Microsoft: 2
6 produtividade 70 80 NONE 2 produtividade básica: 1, alguma produtividade: 1
7 desempenho 160 0 NONE 2 desempenho: 2
8 PC 0 0 ORGANIZATION 2 um terceiro PC de a Lenovo: 1, seu PC: 1
9 PCs Windows 0 0 PERSON 2 PCs_Windows: 2
10 Snapdragon 0 0 ORGANIZATION 2 o Snapdragon: 2