Donald Trump é o líder mais seguido no Twitter

Por: SentiLecto

Donald Trump se tornou a personalidade mais seguida do Twitter, com 52 milhões de seguidores, o dobro do que quando assumiu o poder em 2017, tinha. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Vale evidenciar que este número de seguidores pertence a sua conta pessoal, a @realDonaldTrump e não a conta oficial como presidente dos EUA, a @POTUS, onde Trumem geralte retuíta os posts da primeira.

De acordo com o estudo Twiplomacy 2018, publicado nessa terça-feira , o líder de America desbancou o papa Francisco, que no ano passado aparecia na mesma análise como o personagem mais seguido no Twitter. Mas isso considerando as nove contas que o Pontífice tem nessa plataforma em diferentes idiomas, que são seguidas por um total de 47 milhões de pessoas.

Depois de Trump e do papa Francisco ocupa o terceiro e quarto posto entre as personalidades mais seguidas, através de sua conta pessoal e a de seu escritório, respectivamente. Francisco é o primeiro-ministro de India.

Segue-se a primeira por 42 milhões de pessoas e a segunda por 26 milhões. Vem depois a conta institucional do presidente Trump, com 23 milhões de seguidores, e depois a da Casa Branca, com 17 milhões.

Na sua vez, dwight foi inicialmente condenado a três meses de prisão e seu filho a somente um. Os dois satisfizeram as penas, mas um tribunal de apelações revisou a resolução de primeira instância e aumentou o tempo de reclusão de ambos para quatro anos, considerando que as leis federais castigam o crime cometidos por eles com até cinco anos.

Na segunda-feira 02 de julho Donald Trump havia parabenizado o líder esquerdista Andrés Manuel López Obrador por seu triunfo nas votações gerais do México Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos., e havia mostrado seus desejos de “trabalhar com ele” para a vantagem de ambos os países.

O estudo, elaborado pela firma de relações públicas Burson Cohn & Wikf , cobre o fase de 19 de maio de 2017 a 18 de maio, durante o qual os chefes de Estado e de Governo de 187 países tinham presença no Twitter, ou seja 97% dos 193 Estados-Membros da Organização das Nações Unidas.

A avaliação cobre 951 contas dos líderes desses países, assim como de agências de governo e ministérios de pertinência internacional, entre os quais o presidente Trump é um dos poucos que é pessoalmente ativo nas contas do Twitter.

A condenação dos fazendeiros provocou o surgimento de milícias armas, que afirmavam defender os princípios constitucionais estadunidense diante da “tirania do governo”. Faz 2 anos, eles também ocuparam em protesto em construção federal em um parque natural de o Oregon.

O Facebook é a segunda rede social mais popular entre os líderes políticos e, de fato, é onde mais audiência enquanto o Instagram se modificou na terceira rede de maior atividade entre eles, conseguem geralmente.

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Donald Trump é o líder mais seguido no Twitter
>>>>>Trump perdoa fazendeiros que incendiaram terreno federal premeditadamente – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 5 Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, o presidente Trump: 1, Trump: 1
2 Francisco 0 0 PERSON 3 papa Francisco: 2, Francisco (apposition: o primeiro-ministro indiano, Narendra_Modri): 1
3 mas isso de 47_milhões de pessoas 0 0 NONE 3 Mas isso de 47_milhões de pessoas: 3
4 Twitter 0 0 ORGANIZATION 3 mais seguida de o Twitter: 1, o Twitter: 2
5 poucos 60 0 NONE 2 os poucos: 2
6 os líderes políticos 30 0 NONE 2 eles (referent: os líderes políticos): 1, (tacit) eles/elas (referent: os líderes políticos): 1
7 conta 0 0 NONE 2 a conta oficial: 1, sua conta pessoal: 1
8 líder 0 0 NONE 2 o líder esquerdista: 1, o líder americano: 1
9 seguidores 0 0 NONE 2 seguidores: 2
10 o crime 0 80 NONE 1 o crime: 1