Em breve, clientes da Caixa poderão utilizar Google Assistente para acessar o banco

Por: SentiLecto

A Caixa anunciou nessa quinta-feira o começo dos testes para oferecer a clientes um assistente pessoal por voz do mercado bancário, desenvolvido pelo banco em parceria com o Google.

O Google realiza, no dia 24 de julho, o Actions on Google Day, dia de imersão que reunirá desenvolvedores para impulsionar a criação de iniciativas para engajar com usuários do Google Assistente. Vão ser diversas palestras com foco na tecnologia e desenvolvimento de aplicações para Assistente.

Na terça-feira 19 de junho podia soar algo óbvio, mas para que o Google identifique você, você precisava ter uma conta do Google. Sem uma conta Google, a gigante de tecnologia podia bastante bem ter dados anônimos sobre você como um cookie em um telefone ou computador, mas era inimaginável saber quais dados eram . Assim, todas as informações abaixo dependiam do fato de você estar conectado à sua Conta do Google, o que, convenhamos, certamente, você t tem Se você já havia feito login em um smartphone ou tablet Android, uutilizouo Gmail ou uutilizouo YouTube como um usuário registrado, bem, você tem então uma conta da gigante de Mountain View.

A versão inicial, disponível no equipamento Google Assistente para os celulares Android e iOS, traz serviços como resultados de todas as modalidades das Loterias, sempre com informações do sorteio mais recente, além da busca por sorteios anteriores.

Atualmente, o Google trabalha com mais de 30 parceiros no Brasil para trazer novas ações para a plataforma, permitindo que seus usuários utilizem somente a voz em interações cada vez mais naturais com diversos serviços já presentes no seu dia a dia. Companhias como iFood, 99, Ingresso.com, Restorando e Globoplay estão entre as que estão desenvolvendo ações para o Google Assistente.Conforme assinalado pelo site especializado Android Police no final de semana, diversos usuários do Maps encontraram recentemente no aplicativo uma nova ferramenta para confirmação de incidentes de tráfego, uma das funções mais conhecidas do Waze.Pelo acordo, o McDonald’s utiliza o “Real-Time Trigger” do Google e uma plataforma de gerenciamento de dados . Os “momentos de fome” se os calcula com base em a percepção de que os fãs de futebol ficam com fome quando estão excitados. Os principais são o início, a pausa e o final de um jogo, ou se marca um gol sempre que . O objetivo é atrair os clientes nestes momentos para que façam pedidos.

Ainda, serão oferecidas outras informações públicas, como o calendário de pagamentos do PIS e taxas de cotação, por exemplo. O objetivo, segundo a Caixa, é que, após os períodos de testes, os clientes possam usufruir de serviços mais exclusivos no assistente de voz, como solicitação de fatura para pagamento do cartão de crédito, confirmação de saldo e até a execução de pagamentos.

José Eirado explica que o projeto integra os tradicionais serviços do banco a novos modelos de negócio. José Eirado é o vice-presidente de Tecnologia da Caixa. Realça: “Tudo isso em concordância com o que o mercado vem fazendo, permitindo que a CAIXA se posicione no mercado como instituição contemporânea e inovadora”.

>Siga o IDG Now! também no Twitter, Facebook e Instagram

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em breve, clientes da Caixa poderão utilizar Google Assistente para acessar o banco
>>>>>Google abre inscrições para evento exclusivo do Google Assistente em São Paulo – (Idgnow-pt)
>>>>>Google Maps pode ganhar recurso para confirmar incidentes de trânsito – (Idgnow-pt)
>>>>>McDonald’s usa Google para “antecipar fome” dos clientes na Copa – July 02, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>>>>>Calderano é o primeiro latino-americano a entrar no top 10 mundial – July 01, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 você 0 0 NONE 7 você: 7
2 Google 0 0 ORGANIZATION 4 O Google: 1, o Google: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Google): 1
3 CAIXA 0 0 ORGANIZATION 3 A Caixa: 1, a Caixa: 1, a CAIXA: 1
4 serviços 0 0 NONE 3 serviços: 2, diversos serviços: 1
5 fome 60 80 NONE 2 fome: 2
6 objetivo 140 0 NONE 2 O objetivo: 2
7 Day Google 0 0 PERSON 2 Google_Day: 1, o Google_Assistente: 1
8 informações 0 0 NONE 2 outras informações públicas: 1, informações: 1
9 mercado 0 0 NONE 2 o mercado: 2
10 o Real-Time_Trigger de o Google e uma plataforma de gerenciamento de dados 0 0 OTHER 2 o Real-Time_Trigger de o Google e uma plataforma de gerenciamento de dados: 1, (tacit) eles (referent: o Real-Time_Trigger de o Google e uma plataforma de gerenciamento de dados): 1