Google foge de ação de US$ 1,3 bilhão no Reino Unido

Por: SentiLecto

Um grupo no Reino Unido que autointitula “Google, You Owe Us” , entrou com ação contra a empresa, afirmando que a companhia rastreia milhões de usuários sem o seu consenso, como reportou a BBC News. O Google Segundo a ação , cerca de 4,4 milhões de usuários de Iphone afetou entre agosto de 2011 e fevereiro de 2012 eles e pedia 1 bilhão de libras em prejuízos. Entretanto, a Alta Corte do Reino Unido bloqueou o processo. O The Verge, que esta ignorou as configurações de cookies do usuário no navegador da Apple para rastreá-los independentemente,recordaa que não é a primeira vez que é chamada a atenção do Google sobre o que se chamou de “Soluçãoopçãoa do Safari”. Faz 6 anos, a companhia pagou uma multa de US $ 22,5 milhões a o FTC por ” [ deturpar ] a os usuários de o navegador Safari como evitar anúncio direcionada de o Google “, em 2012. O FTC é órgão de defesa do consumidor nos Estados Unidos. Na época, a multa era a maior já cobrada pela FTC.

O processo de desligamento vai levar cerca de 10 meses, conforme a companhia, e Em 10 meses, se o concluirá, de maneira que as pessoas possam fazer a transição de os seus dados com tempo.A resolução ocorre depois da revelação de um vazamento que comprometeu os dados de até 500 mil usuários do serviço em março de 2018 e que foi escondido pela empresa até então.A estrela do show terça-feira vai ser o Pixel 3 e Pixel 3XL. Com todos os vazamentos, resta pouco que não sabemos sobre eles. Você pode checar os detalhes em nossa sinopse de boatinhos, mas em poucos vocábulos, os dois telefones serão separados novamente pelo tamanho da tela, com o menor possivelmente obtendo um display de 5,5 polegadas e o maior provavelmente recebendo um de 6,7 polegadas . Os dois telefones devem ser semelhantes aos seus predecessores em tamanho total devido a molduras mais finas, menos espaço acima e abaixo da tela, e um entalhe gigante no modelo XL.Mais informações a seguir.

Na quarta-feira 26 de setembro o Chrome 69 escondia um segredo: o Chrome também registraria o sistema automaticamente no navegador, se o usuário fizer login no Gmail ou em outro serviço do Google. Teoricamente, isso significava que a pessoa começará a compartilhar dados automaticamente com o Google, goste ou não.

Como reporta a BBC, Lloyd declarou que vai buscar licença para apelar contra o veredito em nome de 20 mil pessoas que assinaram a campanha.

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United Kingdom, United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Google foge de ação de US$ 1,3 bilhão no Reino Unido
>>>>>Google encerra Google+ após vazamento de dados de usuários – (Idgnow-pt)
>>>>>O que esperar e não esperar do evento do Google nesta terça-feira (09/10) – October 09, 2018 (Idgnow-pt)
>>>>>Google anuncia Pixel 3 e Pixel 3 XL com telas maiores e recarga wireless – October 09, 2018 (Idgnow-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 companhia 0 0 NONE 5 a companhia: 2, a empresa: 3
2 Google 0 25 ORGANIZATION 4 o Google: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Google): 1
3 pessoas 0 0 NONE 3 20_mil pessoas: 2, as pessoas: 1
4 vazamento 0 80 NONE 2 um vazamento: 2
5 Chrome 0 0 ORGANIZATION 2 o Chrome: 2
6 FTC 0 0 ORGANIZATION 2 o FTC (apposition: órgão de defesa de o consumidor): 1, a FTC: 1
7 The Verge 0 0 ORGANIZATION 2 O The_Verge: 1, (tacit) ele/ela (referent: O The_Verge): 1
8 um grupo em o reino_unido google you_owe_us 0 0 NONE 2 Um grupo em o Reino_Unido Google You_Owe_Us: 2
9 a estrela de o show 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: A estrela de o show): 2
10 ação 0 0 NONE 2 ação: 1, a ação: 1