Google garante que vai identificar assistente digital por telefone após polêmica

Por: SentiLecto

Após a polêmica gerada nesta semana pelo assistente digital do Google, que trabalha no desenvolvimento dessa tecnologia para que incorpore uma forma de revelar que é uma inteligência artificial e não um humano, que vai ter no futuro habilidade para falar com pessoas por telefone, a gigante tecnológica assegurou que vai identificar “apropriadamente” a máquina, informaram nesta sexta-feira meios de comunicação especializados.

A companhia disse: “Vamo garantir que o sistema esteja apropriadamente identificado”.

O Google Lens também ganhou uma nova versão de testes que será instalada nas câmeras de celulares com o sistema Android, separada do aplicativo Photos, que vai permitir obter informações sobre roupas ou músicas em tempo real, sem precisar tirar fotografias.

Nesta terça-feira, na abertura da conferência para desenvolvedores do Google, seu diretor-executivo começou uma demonstração na qual o assistente digital era capaz de ligar para reservar um horário em uma barbearia, o que provocou espanto e temor entre muitos. Seu diretor-executivo é sundar Pichai.

Se elogiou uma nova ferramenta de o Lens e escolher o texto que permite modificar em PDF uma fotografia de um documento impresso uma nova ferramenta de o Lens e escolher o texto que está fotografado para transformá-o em mensagem, evitando a transcrição, foi bastante elogiada por os desenvolvedores que estiveram em o acontecimento..

Graças a uma função experimental chamada Duplex com voz feminina e natural, conservou uma conversa com uma pessoa “real”, mesmo havendo respostas imprevistas Chamada Duplex é o assistente., e inclusive fez intervalos e sons frequentes em uma conversa coloquial.

O desenvolvedor Chris Messina, antigo funcionário do Google e considerado inventor da “hashtag”, foi um dos primeiros a pronunciar-se ao qualificar a tecnologia como “inacreditável e aterrorizadora”, através da sua conta no Twitter.

Informou: “A síntese de voz do Google, com seis novas vozes, vai tornar cada vez mais difícil detectar se as entidades ligando para você são humanas ou não”.

Escreveram: “Neste verão começaremos a testar a tecnologia Duplex no Google Assistant para auxiliar os usuários a fazer reservas em restaurantes, pedir um horário na barbearia ou saber os horários e feriados de lojas por telefone”.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Google garante que vai identificar assistente digital por telefone após polêmica
>>>>>Assistente digital do Google será capaz de conversar com pessoas por telefone – May 09, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 uma nova ferramenta de o lens e selecionar o texto 150 0 NONE 3 Uma nova ferramenta de o Lens e selecionar o texto: 3
2 O desenvolvedor Chris_Messina antigo funcionário de o Google e considerado inventor de a hashtag 80 0 PERSON 3 (tacit) eles/elas (referent: O desenvolvedor Chris_Messina antigo funcionário de o Google e considerado inventor de a hashtag): 2, O desenvolvedor Chris_Messina antigo funcionário de o Google e considerado inventor de a hashtag: 1
3 conversa 120 0 NONE 2 uma conversa: 1, uma conversa coloquial: 1
4 Google 0 0 ORGANIZATION 2 o Google: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Google): 1
5 Photos 0 0 ORGANIZATION 2 o aplicativo Photos: 2
6 desenvolvedores 0 0 NONE 2 os desenvolvedores: 2
7 diretor-executivo 0 0 ORGANIZATION 2 seu diretor-executivo (apposition: Sundar_Pichai): 1, (tacit) ele/ela (referent: seu diretor-executivo): 1
8 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
9 uma nova versão de testes 0 0 NONE 2 uma nova versão de testes: 2
10 qualificar a tecnologia através_da sua conta em o twitter 160 60 NONE 1 qualificar a tecnologia através_da sua conta em o Twitter: 1