Google Maps ganha ferramenta para incluir informações do rodízio

Por: SentiLecto

Ferramenta permite ao usuário incluir os dias de rodízio e, assim, ter caminhos direcionados levando em conta a zona restrita, liberou um recurso que pode vir a calhar no tráfego da cidade, caso você more em São Paulo, o Google Maps, que a partir de hoje, a ​. Para isso, basta somar o número final da placa no app.

O recurso pode ser uma boa para você se informar mais sobre História da Arte, mas também é uma maneira do Google aplicar suas talentos de machine learning. Isso porque a ferramenta batizada de Art Selfie utiliza inteligência artificial para correlacionar a facezinha de uma pessoa com sua base de dados de obras de arte.

Na terça-feira 08 de maio o Machine Learning podia te dar uma versão da Internet feita para as suas necessidades e desejos. O Google vinha batendo nessa tecla há anos, mas a visão se havia demonstrado em formas novas e admiráveis por meio de uma versão renovada do Maps revelada nesta terça, 8/5, durante a keynote de abertura da conferência para desenvolvedores I/O 2018, nos EUA.

Pensando em melhorar as condições de tráfego nas cidades, o Google arremessou recurso para entregar informações em tempo real para linhas de ônibus em nove cidades: Campina Grande, Ponta Grossa, Camboriú, Mauá, Ribeirão Pires, Uberaba, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul e Campinas, além das linhas da EMTU. Fora isso, 15 cidades no Brasil contam com os horários de ônibus em tempo real .

Recentemente, o Google Maps também melhorou a experiência para quem quando está na hora de descer, caminha nos coletivos ao adverti. Assim, a pessoa não precisa se inquietar se pegar no sono ou se desejar escutar música no percurso.

Já uma parceria com o Restorando disponibiliza quase mil restaurantes para reservar mesa diretamente do Maps — uma ampliação de 40% no número de restaurantes desde o lançamento em fevereiro. Segundo a empresa, o Brasil está entre os cinco países que mais usam o Google Maps por mês.

Na sua vez, no total são mais de 1,6 mil retratos que o Google tem em seus arquivos, sendo 500 deles de acervos de museus de Brasil. O lançamento chega ao Brasil também com uma nova coleção de retratos digitalizados da Pinacoteca, que reúne mais de 80 obras capturadas com a chamada Art Camera – que oferece altíssima determinação. Segundo o Google, a Pinacoteca já é o museu com mais retratos para matches no Art Selfie.

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil, Bolivia

Cities: Caxias Do Sul, Uberaba, Sao Paulo, Santa Cruz, Campinas, Campina Grande

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Google Maps ganha ferramenta para incluir informações do rodízio
>>>>>Google libera recurso que usa selfies para encontrar seu ‘match’ na História da Arte – June 07, 2018 (Idgnow-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 recurso 8 0 NONE 4 O recurso: 1, um recurso: 2, recurso: 1
2 Google 0 0 ORGANIZATION 4 O Google: 1, o Google: 3
3 Google Maps 100 0 ORGANIZATION 3 o Google_Maps: 3
4 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 o Brasil 0 0 PLACE 3 o Brasil: 3
6 você 0 0 NONE 3 você: 2, te: 1
7 experiência 340 0 NONE 2 a experiência: 2
8 Art Camera 0 0 PERSON 2 a chamada Art_Camera: 2
9 Pinacoteca 0 0 ORGANIZATION 2 a Pinacoteca: 2
10 lançamento 0 0 NONE 2 o lançamento: 1, O lançamento: 1