Google segue em frente com controverso assistente Duplex e começa testes nos EUA

Por: SentiLecto

Após a demonstração do Google sobre o Duplex, seu chatbot de Inteligência Artificial , muitas pessoas o criticaram, declarando que a tecnologia é antiética, imoral ou ainda falsa. Porém, as críticas não impediram a companhia de arremessar a plataforma em restaurantes e cabeleireiros dos Estados Unidos.

De acordo com a empresa, o Duplex está programado para começar a funcionar nos EUA, em breve. Porém, os celulares ainda não vão contar com a nova ferramenta. Segundo o The Verge, ele iniciará em testes restringidos com “um conjunto de usuários confiáveis para testar”.

O Duplex vai ser capaz não exclusivamente de escolher números de telefones aleatoriamente, mas vai fazer chamadas reais para pessoas reais. Para confirmar isso, o Google deixou um grupo de jornalistas tentar iludi a plataforma quando ele ligou para fazer uma reserva no restaurante.

Alguns foram bem sucedidos, mas a companhia tem um plano para lidar com esses deslizes. Quando as coisas ficarem difíceis, ele vai emparelhar o Duplex com pessoas reais, “um banco de operadores humanos” pronto para entrar.

A menos que o usuário gerenciar um restaurante que esteja na lista de parceiros, o efeito dentro de casa: confiáveis do Google, o Duplex ainda não vai ter um efeito direto ainda. Porém, o Google está determinado a tornar a plataforma parte da experiência de seu assistente pessoal. Provavelmente, ainda tardará anos para ser um recurso real no Android, mas o teste no mundo real é um passo importante para sua implantação final.

Há uma grande diferença: a divulgação sobre a tecnologia, embora o Duplex soasse tão humano em sua apresentação. Antes de cada chamada, o Duplex identificou-se especificamente como um “serviço de reservas automatizado do Google” e informou a parte de que estava sendo gravada.

Essa é uma informação importante e auxiliará a acalmar a preocupação das pessoas. De acordo com o The Verge, o usuário vai precisar conceder licença explícita ao Assistente do Google para acessar itens como endereço de e-mail e número de telefone antes que ele possa ir para o trabalho.

Segundo o Google, se a pessoa do outro lado declarar que não deseja ser gravada, o Duplex vai desligar e vai fazer a ligação para um operador humano. Ou seja, a ferramenta vai ser 100% autônoma, mas é provável que tarde anos. O Google declara que cerca de 80% das chamadas podem ser manipuladas sem interferência humana, então ainda há longo percurso pela frente.

“Já qual foi perguntado a distância da sua cidade natal até o Polo Norte? Ou talvez somente deseje medir a distância que percorreu em uma caminhada. Um dos recursos mais pedidos para o Google Earth é o talento de medir distâncias e áreas”, alegou a gigante de buscas no seu blog sobre a novidade.

Na quarta-feira 20 de junho a jornalista Rachel Maddow, apresentadora da rede MSNBC se havia emocionado ao vivo durante o telejornal noturno da emissora nesta terça . Ela noticiava a resolução do governo Trump de deter crianças e bebês filhos de pais migrantes ilegais em centros de detenção isolados de sua família.

A primeira tarefa que o Duplex vai realizar vai ser pesquisar sobre o horário de funcionamento das companhias. Os resultados da pesquisa vão mostrar se uma companhia está aberta, fechada ou tem horários diferentes durante feriados importantes. É um bom início perfeito para o assistente, que não deve ter que lidar com muitas respostas erradas. É a ação mais próxima de uma chamada com script e vai dar aos engenheiros do Google a possibilidade de ver como ele lida com pequenos desvios nas respostas e nos diferentes dialetos.

Com a funcionalidade, é possível tanto medir a distância entre dois pontos diferentes no mapa quanto de uma área escolhida.

O Google declara que começará a testar reservas em restaurantes em breve, seguidas por compromissos de corte de cabelo, as duas únicas tarefas com as quais pode lidar no momento.

> Acompanhe o IDG Now! também nas nossas redes sociais, estamos no Facebook, Twitter e  Instagram

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Google segue em frente com controverso assistente Duplex e começa testes nos EUA
>>>>>Google Earth ganha ferramenta para medir áreas e distâncias – (Idgnow-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Duplex 140 40 ORGANIZATION 10 O Duplex: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Duplex): 1, (tacit) ele/ela (referent: O Duplex): 1, o Duplex: 7
2 Google 50 0 ORGANIZATION 6 o Google: 4, ele (referent: o Google): 1, O Google: 1
3 pessoas 160 140 NONE 3 pessoas reais: 2, muitas pessoas: 1
4 The Verge 0 0 ORGANIZATION 3 ele (referent: o The_Verge): 1, o The_Verge: 2
5 distância 0 0 NONE 3 a distância: 3
6 empresa 0 0 NONE 3 a companhia: 1, a empresa: 2
7 assistente 0 0 NONE 2 o assistente: 2
8 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
9 ferramenta 0 0 NONE 2 a nova ferramenta: 1, a ferramenta: 1
10 restaurante 0 0 NONE 2 um restaurante: 2