Mais da metade das crianças entre 8 e 12 anos estão sujeitas a ameaças online

Por: SentiLecto

Quando usam plataformas digitais, mais da metade dos menores entre 8 e 12 anos do mundo estão sujeitos a ameaças online , segundo um estudo publicado nesta quarta-feira que analisou os costumes de 34 mil crianças de 29 países.

O relatório, elaborado pelo DQ Institute em associação com o Fórum Econômico Mundial, assinala que as crianças passam em média 32 horas semanais sozinhas na internet por entretenimento, mais tempo que na escola.

Diariamente, mais de 175 mil meninas e meninos acessam a internet pela primeira vez e encontram um mundo repleto de chances, mas que pode conter “grave riscos”, como o ciberassédio e o abuso sexual, advertiu o Fundo das Nações Unidas para a Infância em relatório divulgado nesta terça-feira.

Os resultados confirmam uma aso tempo que passam diante de uma tela e a exibição ao assédio cibernético os encontros marcados pela internet e as condutas sexuais online. O tempo que passam diante de uma tela e a exibição ao assédio cibernético é o vício em videogames. O tempo que passam diante de uma tela e a exibição ao assédio cibernético é o vício em videogames.

Uando usam plataformas digitais, segundo o documento, 56% das crianças entre 8 e 12 anos estão expostas a pelo menos um desafio relacionado à internet q.Estas ameaças incluem condutas que também estão relacionados com a assalto de identidade digital, desinformação digital e uma empatia diminuída.

Os dados mencionam que 47% dos menores da pesquisa foram vítimas de assédio cibernético no último ano.

De acordo com o estudo, nas economias emergentes as ameaças cibernéticas são mais amplas e os riscos são 33% maiores, em grande medida, devido à rápida adoção da tecnologia móvel e das plataformas digitais sem que os menores tenham recebido formação aadaptada

Os autores do relatório realçaram a necessidade de “ações concretas dos governos, da indústria e da sociedade civil para auxiliar os pais a lutar as ameaças às quais os internautas mais jovens estão expostos”.

O documento realçou que o dever de proteger é tarefa “de todos”, incluindo governos, famílias e escolas, mas sublinhou o papel do setor privado e da indústria tecnológica. Para o Unicef esses dois grupos não satisfizeram de maneira “séria” com a responsabilidade.

Nesse sentido, a necessidade é “aguda” no caso das economias emergentes pela rápida ampliação da penetração da internet nesses países, que encarnarão 90% de todos os novos usuários da rede até 2020.

“Os jovens formam uma parte importante da sociedade informada. Vão ser os eleitores de amanhã e nossos futuros líderes, por isso teria que ser uma prioridade garantir que estejam mais bem equipados para enfrentar os desafios de uma vida hiperconectada”, alegou a diretora-geral do Fórum Econômico Mundial, Cheryl Martin.

“Precisamos trabalhar lado a lado para auxiliar nossas crianças a superar os riscos cibernéticos e se modificarem em cidadãos digitais de êxito e culpadas que maximizam seu potencial e diminuem estas ameaças”, evidenciou Park.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mais da metade das crianças entre 8 e 12 anos estão sujeitas a ameaças online
>>>>>Unicef diz que 175 mil crianças descobrem internet e se expõem diariamente – February 07, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 ameaças 0 150 NONE 5 Estas ameaças: 1, estas ameaças: 1, as ameaças cibernéticas: 1, ameaças: 1, as ameaças: 1
2 a internet 0 0 OTHER 4 a internet: 4
3 plataformas 0 0 NONE 4 as plataformas digitais: 2, plataformas digitais: 2
4 comportamentos 0 120 NONE 3 comportamentos: 2, os comportamentos sexuais: 1
5 Diariamente 0 70 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: Diariamente e): 2, Diariamente e: 1
6 menores 0 60 NONE 3 os menores: 3
7 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
8 necessidade 50 80 NONE 2 a necessidade: 2
9 riscos 0 50 NONE 2 riscos: 1, os riscos: 1
10 responsáveis 320 0 NONE 2 responsáveis: 2