Microsoft pode arremessar versão menor e mais barata do Surface contra iPad

Por: SentiLecto

O recém-lançado iPad mais barato pode estar prestes a ganhar mais um concorrente – e não estamos falando de tablets Chromebook. Isso porque a Microsoft planeja arremessar um tablet Surface de 400 dólares, conforme alega Bloomberg, provavelmente no começo do quarto trimestre.

Vale recordar que o modelo mais barato do Surface Pro disponível atualmente preço o dobro deste valor, e qualquer outra configuração sai por cerca de 1 mil dólares ou mais.

A Gartner mostrou o resultado das estimativas ao provar aos clientes um pouco a pouco sobre uma companhia fictícia de 2.500 funcionários. Em um exemplo, a maior parte dos PCs não eram gerenciados de maneira estrita, o que significa que os profissionais podiam instalar aplicativos e mudar as configurações como desejassem. No outro, a companhia tinha um ambiente “locked and automated” , bastante mais controlados. Em ambos os casos, a Gartner colocou os preços para uma e para duas atualizações ao ano. Esses valores então foram comparados ao custo atual de fazer um upgrade a cada seis anos.No cenário base, cada PC não gerenciado custaria 445 dólares para receber um upgrade, com a maioria do valor sendo de custos diretos ao departamento de TI. Um PC gerenciado de perto pela empresa, por outro lado, custaria apenas 256 dólares para receber o mesmo upgrade principal – a cada seis anos.

Na quarta-feira 09 de maio Dois acontecimentos acontecidos no final de abril haviam deixado uma coisa bastante clara sobre a Microsoft: a companhia agora estava buscando uma estratégia focada em cloud, com o Windows passando para o banco do passageiro. E isso continuaria pelo futuro até onde o olho conseguia ver.

De acordo com a Bloomberg, esse novo tablet mais barato da Microsoft vai ter uma tela menor, de 10 polegadas, em vez do display de 12,3 polegadas dos outros aparelhos da família Surface.

A reportagem ainda assinala que esse Surface de baixo preço não levará o “Pro” no nome – também deverão sair de cena as bordas arredondadas. Por outro lado, o aparelho vai ganhar um conector USB-C no lugar da entrada dona da Microsoft, segundo o site.

Ainda que o tablet vai rodar o Windows 10 Pro, a Bloomberg alegou como os seus “irmãos” mais caros. Há uma boa possibilidade de que seja uma maneira para levar os serviços da Microsoft para o mercado de educação, contra os já mencionados iPad e tablets Chromebook, caso esse Surface de 400 dólares realmente exista. Isso tornaria muito provável que o equipamento rodasse o Windows 10 S, que pode ser atualizado para o Windows 10 Pro, ou com o Windows 10 Pro no modo S.

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Microsoft pode arremessar versão menor e mais barata do Surface contra iPad
>>>>>Quanto custa acompanhar o ritmo de updates do Windows 10? – May 15, 2018 (Idgnow-pt)
>>>>>>>>>Windows Machine Learning pode ajudar apps a anteciparem necessidades – (Idgnow-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o Windows 0 0 OTHER 5 o Windows: 5
2 eu 80 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 Pro 3 0 PERSON 3 10 Pro: 3
4 iPad 0 80 ORGANIZATION 2 O recém-ançado iPad mais barato: 1, (tacit) ele/ela (referent: O recém-ançado iPad mais barato): 1
5 10 S 0 0 OTHER 2 10 S: 2
6 Bloomberg 0 0 ORGANIZATION 2 a Bloomberg: 1, A Bloomberg: 1
7 Gartner 0 0 ORGANIZATION 2 A Gartner: 1, a Gartner: 1
8 Microsoft 0 0 ORGANIZATION 2 a Microsoft: 2
9 empresa 0 0 NONE 2 a empresa: 2
10 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2