Microsoft precisa adverti usuários sobre os riscos de atualizar Windows 10

Por: SentiLecto

“A atualização mais recente do recurso do Windows está pronta para ser instalada. Precisamos que você dê o pontapé inicial. Com novos recursos e aplicativos, este pode demorar um pouco mais do que outras atualizações”.

Até então, o lançamento em massa do mais recente update do Windows 10 estava programado para ocorrer nesta terça-feira, 9/10, como parte da Patch Tuesday. Ainda não se sabe exatamente quantas pessoas esse problema afetou elas.

Na segunda-feira 17 de setembro a Microsoft havia resolvido parar de mostrar um aviso para os usuários do Windows 10 antes da instalação dos navegadores Chrome ou Firefox no seu sistema. As informações eram do The Verge. De acordo com o site, a companhia de Redmond havia passado a testar a funcionalidade polêmica na últime já começou a retirá-la do preview mais recente do Windows 10, liberado no final de semana.

É assim que o Windows 10 informa aos usuários que está prestes a atualizar para uma das grandes versões semestrais da Microsoft. Parece que o usuário está prestes a realizar uma grande cirurgia em seu sistema operacional, a espécie de atualização que pode redundar na exclusão de arquivos e na corrupção do sistema? Porque é isso que está ocorrendo quando atualiza para uma nova versão do Windows 10 e a Microsoft precisa ser mais clara sobre isso – um fato surpreendentemente óbvio agora que a companhia retirou a Atualização do Windows 10 de outubro de 2018 devido a relatórios de usuários sobre a exclusão de arquivos em massa.

A Microsoft se esforça para fazer com que atualizações sejam tão inocentes e indolores quanto possível. Mas, como qualquer entusiasta de PC pode declarar, mexer no próprio núcleo de seu sistema operacional traz riscos inerentes.

Problemas no driver podem acontecer. Seu hardware pode ser incompatível com a nova versão. Se apresentam erros de ativação Às vezes, . Nos piores casos, como a Atualização de outubro de 2018, pode acontecer instabilidade do sistema ou perda de arquivos. É algo bastante desagradável, especialmente para usuários não técnicos. Ainda existe o potencial de calamidade, embora as atualizações de sistema operacional tenham um risco bastante menor do que costumavam.

A menos que a pessoa faça backup de seus dados.

Backups de dados consertam todos os problemas. Quem fez backup do sistema antes de atualizar a versão, a exclusão da pasta Documentos seria exclusivamente um aborrecimento. O usuário pode simplesmente restaurar seus dados salvos e obter todos os seus documentos de trabalho cruciais e fotografias de família de volta.

Como a desastrosa atualização de outubro de 2018 prova, há riscos suficientes presentes nas principais atualizações de sistema operacional que a Microsoft precisa para conscientizar os usuários sobre isso. Os prompts de grandes atualizações como o mencionado acima já recebem texto personalizado. Portanto, tudo o que a Microsoft precisa fazer é somar “Recomendamos o backup de seus dados primeiro” a ele.

A Microsoft também recomenda que os usuários que acreditam ter sido afetados pelo problema em questão “diminuam a utilização do aparelho afetado” e entrem em contato direto com a empresa – veja aqui os meios mencionados.

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Microsoft precisa adverti usuários sobre os riscos de atualizar Windows 10
>>>>>Após problemas, Microsoft suspende Windows 10 October 2018 Update – (Idgnow-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Microsoft 50 25 ORGANIZATION 6 a Microsoft: 3, A Microsoft: 2, (tacit) ele/ela (referent: A Microsoft): 1
2 eu 35 9 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 usuários 0 0 NONE 5 usuários: 1, os usuários: 4
4 sistema 40 0 NONE 3 seu sistema: 1, seu sistema operacional: 1, sistema operacional: 1
5 problema 0 185 NONE 2 esse problema: 1, o problema: 1
6 problemas 20 160 NONE 2 Problemas: 1, todos os problemas: 1
7 riscos 100 50 NONE 2 riscos suficientes presentes: 1, riscos inerentes: 1
8 companhia 70 0 NONE 2 a companhia: 1, a empresa: 1
9 o tipo de atualização 70 0 NONE 2 o tipo de atualização: 2
10 usuário 50 0 NONE 2 O usuário: 1, o usuário: 1