Qualcomm exibe novo microchip com foco em aparelhos básicos como o Nokia 3310

O novo Nokia 3310, uma releitura do clássico celular da empresa de Finlandia, foi um grande êxito durante o Mobile World Congress realizado no último mês em Barcelona.

Trata-se de um aparelho com recursos básicos, os chamados feature phone ou ainda celulares “candy-bar”. E é neles que a Qualcomm parece enxergar um mercado promissor.

Segundo a Qualcomm, a mudança no posicionamento vem para “melhor articular” o valor da tecnologia e produtos para clientes da fabricante e usuários finais.Em comunicado àoijornalismo a cempresaexplica o porquê da dresolução “Por décadas, a indústria de semicondutores uutilizouo termo “processador” para significar o componente que alimenta os dequipamentosmais avançados. É um vocábulo que a Qualcomm Technologies abraçou ao longo dos anos com a nossa marca Snapdragon, ou como declaramo – o nosso processador Qualcomm Snapdragon. Mas o vocábulo é uma representação inadequada do que a tecnologia realmente é”.

Faz 1 mês, anos e anos se haviam passado desde o seu último celular de êxito, em o domingo 26 de fevereiro, mas o nome da Nokia ainda exigia respeito. Não por acaso, a companhia de Finlandia HMD Global estava persuadida de que ainda há algo forte com a marca, o que tentava confirmar com seu novo aparelho, anunciado durante o Mobile World Congress 2017, em Barcelona.

A mesma fabricante da série Snapdragon exibiu o novo 205 Mobile que, em sinopse, vai levar conexão 4G a esses aparelhos. O microchip também suporta as normas de rede CDMA e GSM.

Snapdragon é uma família de system-on-a-chip com processadores baseados na arquitetura ARM para equipamentos móveis produzido pela Qualcomm.

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Spain

Cities: Mobile, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Qualcomm exibe novo microchip com foco em aparelhos básicos como o Nokia 3310
>>>>>Qualcomm posiciona linha Snapdragon como ‘plataforma’ e não mais ‘processador’ – March 16, 2017 (Idgnow-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 HMD Global 0 10 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: HMD_Global): 1, HMD_Global: 2
2 palavra 20 0 NONE 3 a palavra: 1, uma palavra: 2
3 Qualcomm 0 0 ORGANIZATION 3 a Qualcomm: 3
4 uma releitura de o clássico celular de a companhia finlandesa 0 80 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: uma releitura de o clássico celular de a companhia finlandesa): 2
5 neles 160 0 NONE 2 neles: 2
6 Barcelona 0 0 PLACE 2 Barcelona: 2
7 Mobile World Congress 0 0 ORGANIZATION 2 o Mobile_World_Congress: 1, o Mobile_World_Congress realizado: 1
8 Snapdragon 0 0 PERSON 2 Snapdragon: 1, nossa marca Snapdragon: 1
9 aparelho 0 0 NONE 2 seu novo aparelho: 1, um aparelho: 1
10 companhia 0 0 NONE 2 a empresa finlandesa: 1, a companhia: 1