Quando se rouba um vídeo, nova ferramenta do YouTube adverte criadores

Por: SentiLecto

O YouTube anunciou nesta semana o lançamento de mais uma ferramenta para auxiliar os criadores a descobrirem quando um dos seus vídeos for roubado.

Chamada de Copyright Match, a nova funcionalidade do serviço de vídeos do Google faz uma verificação em todo material mandado para o site de forma a descobrir se aquele conteúdo já existe ou é bastante parecido com outros clipes na plataforma. Quando houver uma combinação, o YouTube, que tem um sistema parecido com esse chamado de Content ID, que utiliza uma tecnologia similar de busca para que os proprietários de direitos autorais gerenciem seus conteúdos no site, em um post sobre o recurso em seu blog oficial explica: “, ela irá aparecer na aba ‘matches’ da ferramenta e você pode decidir o que fazer em seguida”. Vídeos completos

Estes executivos adicionaram que são conscientes de que resta “muito trabalho a ser feito”, mas quando buscarem informações e notícias em seu site, realçaram seu interesse em proporcionar aos usuários do YouTube “uma melhor experiência”.Faz 4 meses, o YouTube, propriedade de o Google, declarou que este investimento vai ser parte de a plataforma Google News Initiative.

Na quarta-feira 27 de junho o Google havia anunciado nesta quarta-feira, 27/6, uma mudança expressiva na sua plataforma de anúncio com a aposentadoria das marcas DoubleClick e AdWords. As informações eram da Reuters.

Quando um vídeo inteiro já existente no YouTube é enviado ao site por outro usuário, o Google também realça que a ferramenta é voltada a encontrar os chamados “re-uploads” – ou seja. A companhia afirm: “Sempre é possível relatá-lo por meio do webform de direitos autorais, se você encontrar um clipe do seu conteúdo que gostaria de remover.. No entanto, a própria plataforma realça que o Copyright Match “é uma ferramenta única feita especialmente para criadores do YouTube que têm problemas com re-uploads não autorizados”.

Fonte: Idgnow-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Quando se rouba um vídeo, nova ferramenta do YouTube adverte criadores
>>>>>YouTube investirá US$ 25 milhões para combater fakenews – July 10, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 YouTube 0 0 ORGANIZATION 6 O YouTube: 2, o YouTube: 4
2 site 0 0 NONE 4 o site: 3, seu site: 1
3 ferramenta 0 0 NONE 3 uma ferramenta: 1, uma ferramenta única: 1, a ferramenta: 1
4 conscientes 160 0 NONE 2 conscientes: 2
5 plataforma 90 0 NONE 2 a própria plataforma: 1, a plataforma: 1
6 vídeos 50 0 NONE 2 Vídeos inteiros: 1, seus vídeos: 1
7 conteúdo 16 0 NONE 2 conteúdo: 2
8 Chamada_de_Copyright_Match 0 0 OTHER 2 Chamada_de_Copyright_Match: 1, (tacit) ele/ela (referent: Chamada_de_Copyright_Match): 1
9 Google 0 0 ORGANIZATION 2 o Google: 1, O Google: 1
10 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2